quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Clamando hoje




Qual é o coração que pode aprender de toda e qualquer forma em todo e qualquer tempo? Qual é a mão que está pronta para ser estendida mesmo quando se sente amarrada? Qual é os olhos que conseguem ver além da sujeira e enxergar aquilo que Deus pretendia que fosse. Quem é aquele que consegue passar a graça mesmo pregando sobre justiça e pecado?Quem é aquele que não precisa ficar cego como Sansão para ver com os olhos do coração? Aquele que não precisa chegar ao cárcere e sentir o cheiro de morte que sai de si mesmo para ver que realmente não há nada de bom que possa sair de você. Quem é aquele que prefere acreditar que realmente só é um vaso de barro quando todos os seus talentos estão sendo aplaudidos pelos homens? Será que sempre precisamos cair para ver que é só a graça que nos basta? Será que só depois de abandonar a essência podemos ver que o selo é melhor que os dons? Não podemos deixar estarmos na miséria para só depois vermos a nossa miséria. Quebrantamento já!

Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.
Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.

Será porque que nós só corremos para 'os pé da cruz" quando pecamos? Pode ser porque a nossa vida não está constantemente lá e por isso achamos que temos o direto de sair dali. E assim saímos do lugar onde se ganha um coração limpo, um espírito humilde e uma alma que clama aba pai... Quem está está continuamente deitado e derramado lá não pode sentir aquele medo de cair te envolvendo, mas sim o que pensa estar de pé, o que pensa está liberto precisa se arrepender pois está liberto da cruz a sendo assim amarrado a si mesmo. Podemos cair quando levantamos, mas não quando levantamos do nosso 'lugar de convicções' para ir até a cruz como um pecador rendido pela graça.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Hora de abrir a boca...


A vida de quem não é ou não está uma correria? Quando não é interna é externa, não podemos muitas vezes parar muito tempo, essa esfera aqui debaixo tem nos deixado impacientes e muitas vezes insensiveis a nossa propria realidade interior...Já vi alguns casos de pessoas que por estarem tão ocupadas não percebem que estão com fome e sendo assim se esquecem de comer... e depois que passa aquela hora que a fome vem e elas não percebem ou não podem dar vasão porque estão por demais ocupadas com afazeres e coisas exteriores a fome passa...é verdade, elas não sentem mais fome. Para mim isso naturalmente isso é impossivel, porque eu sinto uma fome danada todo tempo, mas mais uma vez obeservei que acontece isso no nosso espirito. O quanto ocupada, atarefada,'cheia' que não consigo notar a fome do meu Espirito pelo doador de todas as coisas...Nõo podemos lidar com a vida como se fosse coisas, e coisas como se fossem apenas coisas e não aquilo que é dado e criado por Deus, mas essas coisas não são para estar dentro de nós, ocupando o lugar da nossa fome por Ele, essas coisas são exteriores para nós termos o dominio sobre elas e não elas sobre nós...


Como falar daquilo que não temos dentro de nós? Precisamos nos alimentar...Há muita fome lá fora, alimente-se! Distribua! Saia do lamento de pouca fome...

"Há tanta vida lá fora e aqui dentro sempre como uma onda no mar..."

não mais!!!




Deus nos deu FÉ que hoje eu chamo de FOME para que possamos busca-lO.


Para que por acaso tateando pudessemos encontra-lO!





Não nos cansemos nessa busca, as coisas são exteriores e o que é real é a nossa fome por Ele!





*Obs: a uns posts atras eu falei de um blog comunitário e nunca mais falei nada e nem apareci com ele pronto. Pois então ele está sendo construido pelo João do http://saparadaeoamor.blogspot.com/ , esperem só mais um pouquinho, não caiu no esquecimento não tah galera? Conto ainda com voces e...saparada é o amor sempre!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Quem é velho? Eu?

Um dia desses eu estava no metro, distraída, lendo o meu livro, de pé. E então veio uma senhora já idosa e sentou no lugar especial para idosos e deficientes. Ela estava com outro senhor que parecia seu companheiro eu não dei muita importância para aquelas duas presenças, e continuei lendo... Até que da direção deles comecei a ouvir uma conversa que me fez parar de ler e ver se realmente saia deles aquilo. Dizia: "Parada é que eu não vou ficar já acabei esse curso e vou aproveitar o inicio do ano para começar o espanhol, porque você sabe como é né? Tenho que aproveitar o tempo!" Então olhei de novo, e dessa vez para os olhos da senhora e eram olhos de uma pessoa já bem vivida e 'gasta', um rosto cheio de rugas e um corpo cansado. Os olhos poderiam ser de uma idosa, mas o olhar era cheio de vigor, esperança e expectativa! Aquilo me confrontou. E naquele momento eu vi que a velha ali era eu. O tempo que eu tenho para viver não determina o quanto eu tenho de vida. As expectativas que eu tenho quanto a vida é que determina quanto eu tenho de vida. Não o tempo em si. O quanto eu espero é o que eu vou receber. Ela tinha um corpo cansado e cheio de rugas, estava sentada na cadeira especial e eu ali em pé, jovem. Os olhos são a janela da alma, a janela era aparentemente velha, mas ao olhar para o seu olhor eu podia ver uma alma nova , cheia de sonhos e expectativas, onde o circunstancial não poderia nunca destruir o eu estava lá dentro. O que os nossos olhos tem passado? O que a nossa vida tem representado para os mais novos? Tudo é possível? Sempre vale a pena sonhar e esperar o máximo da vida sem colocar expectativa nos resultados e circunstâncias, mas sendo livre , sendo livre do mundo, sendo livre do passado sendo livre do que não foi, sendo livre do impossível, sendo livre das perdas sendo livre do mal... Fomos chamados para viver nesse mundo com uma viva esperança, esperando em um Deus vivo e verdadeiro que SEMPRE quer nos dar mais, sempre.Ele quer nos presentear com mais. Para onde estamos olhando? Onde está o meu olhar é que vai determinar onde eu vou chegar!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Limpeza!



Ontem enquanto varria o meu quarto, estive pensando, porque quando eu varro o meu quarto há sempre menos lixo que o quarto da minha irmã? Já que ela varre com mais freqüência do que eu? Parece até que o meu quarto é mais limpo do que o dela,mas sei que não é. Ela é caprichosa demais. Penso, então seja isso. Observando melhor vi que a minha irmã quando varre, ela arrasta os móveis, varre bem embaixo da cama e pega todos os cantos do quarto, e é verdade,sempre sai lixo desses lugares. Então vi a reposta, não é que o meu quarto seja mais limpo, eu é que não varro direito. Nisso tudo eu pensei sobre o conceito que tenho sobre santidade. Para mim quanto menos lixo eu tenho em mim, mais santa eu sou.Mas talvez não seja bem assim, mas bem ao contrário. Só sai mais lixo do quaro da minha irmã, porque ela está realmente emprenhada em tirar o lixo de lá. Santo, Sujo ou mal limpo? São coisas diferentes, mas uma coisa eu aprendi. O fato de sair pouco lixo de você não quer dizer que você esteja limpo, mas quanto mais lixo sai de você, mais limpo você está. Em qual camisa a sujeira aparece mais, a branca ou a preta? A branca não é? Pois é, quanto mais claro o tecido é, mais visível fica a sujeira. Então é bom que venhamos arrastar os móveis, examinar os cantos, deixar a auto preservação de lado e deixar a sujeira aparecer....E depois dessa acho que me dedico mais a limpeza do quarto ;)

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

post extra! [uma idéia!] [aguardo respostas!]


Então galera, to com uma idéia e quero saber se tenho o apoio de vocês. To querendo fazer um blog só de poesias,músicas, orações. ou algo assim. Isso é para incitar o lado escritor, poeta, Davi, Asafe que há em cada um...As vezes passamos por momentos dificies de luta e angustia, mas achamos que dai não pode sair nada que ensine a ninguém( eu tb estou dentro disso) e ai não nos expomos achando que só as "coisas boas" pode trazer algo de bom...Mas tenho visto que não por ai, porque tenho e já aprendi muito com momentos dificieis de outros irmãos, mas só pude aprender quando eles exporam de alguma maneira, isso não é fácil eu sei, e também o proposito não é só esse... É escrita e poesia de um modo geral é um espaço que vai ficar aberto para isso, expressão. Incitando as pessoas a se expressar e descobrir coisas, dons nelas mesmos...(isso para blogueiros ou não.)
Vou convidar alguns amigos por email, quem quiser pode fazer o mesmo...mas antes espero idéias aqui ou por email de como pode funcionar esse blog, idéias ou questões.
Então é isso gente, espero manifestações...rs
Bjos aos amigos blogueiros, leitores,irmãos, a todos!!!
=]

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Stop!


Desligue o som e ouça
Ouça o som da criação
Ouça o ruído da expectativa
Desligue a pregação e ouça..
O clamor da alma sedenta...
O barulho das cidades
A sede da criação
Os ônibus as arvores, cada detalhe...
Com grande expectativa, cada um com seu ruído.
Um sorriso, um pranto,uma conversa, o som do beijo, o vento do abraço.
Não é possível sentir, não é possível ouvir, se não tirarmos o fone de nossos ouvidos.
Como nos ouvirão?
Para sermos ouvidos precisamos primeiro ouvir o som da necessidade que ecoa em todos os cantos.
Não é possível abraçar os doentes sem antes sair da sua área de conforto.
Pa ouvir precisa-se estar em silencio, que som você quer ouvir? Se continuar parado ai certamente ouvirá o som que quer ouvir e não o som que precisa ouvir.
Qual é o som que Jesus ouvia?
Preferia ele uma tenda em cima do monte ou um lugar no coração da multidão?
Onde ele estava, onde estava sua atenção? Na pregação dos templos ou no coração do Pai através dos famintos?Ouvimos o que queremos, o que queremos determina onde chegaremos, só chegaremos se quisermos, só seremos fartos se tivermos sedentos, só ouviremos se tivermos em um silencio de despreocupação conosco mesmo.

sábado, 24 de novembro de 2007

O que me satisfaz?


Às vezes penso que o que me satisfaz é a minha satisfação.
Busco tantas coisas buscando satisfação.
E às vezes a encontro momentaneamente, em uma conversa, em um filme, poesia, passeio ou música.
Mas amanhã ela está à porta de novo...
Posso já ver que se eu escolher posso viver assim, satisfação momentânea em cima da satisfação momentânea.
E também vi que eu encontro o que busco. Se eu buscar a Deus, a pessoa de Deus querendo uma satisfação é ela que eu vou encontrar. Sairei do momento de "busca" tão vazia como sempre. Mas com uma satisfação momentânea de que eu estou bem e estou cheia.
Deus vai até onde eu quero e deixo. Se um dia eu me pegar farta de satisfações momentâneas eu passo a beber da água viva que jamais vai me deixar ter sede de novo.
Certamente encontraremos o que buscamos. Mas o que buscamos é o que nos satisfaz? Ouvir uma palavra? Um momento de adoração? Um choro? Pulos de alegria? O que buscamos?
Existe um rio que corre do trono de Deus, cuja as água não param de jorrar.
E dentro de nós Deus coloca o receptor dessas águas.
Você sempre vai está ansiando por elas, mas você também tem o poder de ignorar essa sede pela verdade e se satisfazer com a mentira de que a satisfação própria sendo alimentada diariamente é o que te satisfaz.Deus é o que realiza, mas a escolha é sempre nossa.

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Está ligado?




Hoje eu estava passando a minha roupa para sair, o ferro já estava quente demais e eu estava terminando... Desliguei o ferro e continuei passando a blusa (quem nunca fez isso?). E ai EU VI; o ferro continuou passando a blusa mesmo desligado na tomada.
Como é sutil não está na videira.
Continuamos quentes, continuamos exercendo a função, passando, "funcionando", mas estamos desligados, desconectados, estamos fora da videira. E com o tempo o ferro esfria, não tem como esconder, vc está desligado, frio...Isso não é impossível, estamos expostos a isso a todo tempo. Trabalhamos na obra, ministério, produzimos mais não podemos dar fruto.
Porque o fruto brota e brota porque está na videira, o fruto só brota de onde tem vida. Todos os nossos movimentos sem vida são morte para nós. Não te incentivo a parar, te incentivo a conectar. A dar frutos que glorificam o pai. A se deixar examinar. A sua vida pode está produzindo muitas coisas, passando muito bem. Mas e você? O que se passa dentro de você é uma vida verdadeira que glorifica ao pai com seus frutos? Podemos ter resultados sem vida, mas frutos sem vida é impossível.

“Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.”Jo15:16

sábado, 10 de novembro de 2007

Água,vinde e bebei!!!


Tenho visto nesses dias a necessidade real de beber mais água, sempre vi mais agora é que eu estou vendo que sempre vi ,mas sempre arrumei uma maneira de não beber água, apesar de saber que era bom para tudo na minha vida. Sempre arrumava um jeito, bebia mate, suco natural, cha, suco diet e outras coisas que contém água. Mas coisas que contém água não é água, coisas diet, natural,light são saudáveis mas não são água.


E vi, o que o meu corpo precisa é de água, não só de coisas que contém água, agua que é pura, que não tem gosto, que não tem cheiro, mas que é a mesma no mundo todo e todos nesse sabem: que precisam de água para viver.


E assim é hoje no Corpo de Cristo, o que esse corpo precisa é de água e de água viva , não adulterada, não açucarada, não colorida, mas viva!!!


Precisamos todos beber de uma mesma água.


"Pois em um só Espírito fomos todos nós batizados em um só corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos quer livres; e a todos nós foi dado beber de um só Espírito."(1Co12:13)


Um só corpo, uma só fé, um só espirito...


e uma mesma necessidade de água viva!


O Corpo de Cristo está cheio de liquido, que incha, que contamina, parece está nutrido, mas o que precisamos é de água viva que limpa, que vem tirar o que é morto e o que é velho e dar a cada um membro desse corpo um espirito vivificado para que possa exercer a sua parte no corpo com excelencia...


O ouvido é para ouvir,

A boca é para beber...

Que a boca do corpo não tente ouvir(pois não foi chamada para isso), mas aquele que tem ouvidos para ouvir

OUÇA!!!

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Onde está nossa expressão?











Então, ontem estava eu no local onde congrego e enquanto eu ouvia um irmão falar, meu coração apertou e eu começei a chorar... e olhei para o lado uma amiga minha, ouvindo a mesma coisa,estava ela com um sorrisão no rosto, daqueles bem animados... E ai eu pensei: que loucura é o evangelho!


Uns riem, outros choram e o que importa é que aqueles que tem ouvidos ouça!

E que as palavras ouvidas tragam convicção de algo, seja ruim ou seja bom...


CONVICÇÃO TRAZ EXPRESSÃO...


as palavras que voce tem ouvido tem gerado alguma expressão que expresse que voce está vivo?!?!


o problemas são das palavras ou dos ouvintes?

temos expressão?

qual é a expressão do corpo de Crsito hoje?

Traz alegria, traz tristeza? Traz algo???

Será que nós como corpo temos tido a convicção daquilo que dizemos que cremos?


Então mais uma pergunta, ONDE ESTÁ A NOSSA EXPRESSÃO?

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Não está mais lá...


Jesus...


morreu por mim...

morreu em meu lugar...

apagou de mim as dividas e para mim...

me deu uma nova vida e muito crédito...

escolheu não se lembrar mais de tudo que eu fiz...

q te feriu, que te machucou...

decidiu esquecer, e tudo que resta no seu coração hoje é amor...

amor ao olhar para mim e ver o seu sangue, olhar para o pai...

morreu e levou o meu desanimo hoje, minha tristeza, minha fraqueza, minha frieza,minha dor, minha dúvida, tribulação, angustia, doença...

Levou tanta coisa que a minha mente ainda não entende...

Como pode haver alguém tão bom assim?


e não só morreu...

RESSUCITOU!


mas só ressucitou porque morreu...

morreu e convida-nos a morrer...

e convoca aos 'mortos' a participar do poder da ressurreição...


"pior" do que a morte foi a ressurreição...

Tanto que haviam guardas lá, sempre guardando o corpo de Jesus,todo o tempo, a mando das autoridades. Porque sabiam que pior do que a morte é a ressurreição...

Mas quanto de nós experimentamos de um Jesus vivo, ressurreto, dentro de nós?


"Morri por todos ressucitei para poucos, soltei manassés mas ninguém deseja ser igual a mim"


Crucificado e ressurreto, para a glária de Deus Pai!

Essa é a condição de Cristo...

a vida está na morte...


"Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão."


Creiamos que Ele morreu e que VIVO está, RESSUCITOU,deixe isso ter um efeito real na sua vida hoje...


ELE VIVE!!!


e te ama para sempre...

sábado, 27 de outubro de 2007

Os alimentados....rs


Ah! Decidi escrever aqui uma coisa que me veio na hora do almoço aqui hoje no trabalho, já que no mesmo está me sobrando tempo...

Na verdade a hora do almoço para mim aqui tem sido bem legal...

Diferente, deve ser porque tenho meditando sobre alimento...

Nós somos aquilo que comemos não é?

mas vamos ao dia de hoje...

Estava eu faminta, não tinha ningém que quizesse dividir uma quentinha comigo, então decidi comprar uma sozinha mesmo...

Ai ela chegou, tava bonitona e veio um montão e então eu olhei e pensei: eu posso guardar para amanha,comer tudo isso aqui ou perguntar se alguém quer comer, mesmo sabendo que não tinha ninguem para dividir comigo porque já tinham comido ou porque não queriam mesmo...

Mas mesmo assim eu pronunciei: Tem comida aqui!

Alguém quer???

Duas pessoas vieram...

Uma tirou um pouco e a outra outro pouco e eu outro e nossa!

Rendeu! Comeu eu, Paulinho e Denison...

3 pessoas comeram da minha comida de 3,00

Eles estavam famisntos, não tinham almoçado ainda...

mas eu só fiquei sabendo de tal coisa pq pronunciei:

Tem comida!


Talvez eles não tivessesm dinheiro...

"Mas vinde todos vós, mesmo sem dinheiro...comprai e comei!"


Temos escolhas a fazer com aquele alimento que chega em nossas mãos...

Nós podemos miseravelmente guardar para amanha e não confiar que o nosso sustento vem Dele, podemos comer mais do que precisamos e nos fartar e ficarmos pesados...


Ou gritar:


QUEM QUER COMIDA!!!???


e ser usado pelo Senhor para alimentar a muitos...

as pessoas estão famintas, elas não se pronunciarem não quer dizer que não estejam...

O nosso papel não é olhar para aquilo que as pessoas NÃO fazem, mas para aquilo que NÓS PODEMOS FAZER!


e assim a comida pode render e multiplicar para eternidade!


Porque gastam dinheiro com aquilo que não é pão???


hauhaauah...é isso!!!

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Saindo do 'meu campo'


Somos uma classe no meio de várias outras nessa escola, somos uma 203 no meio da multidão de números que enumeram cada um de nós, números que dizem quanto tempo ainda nos resta, quanto tempo nos sobra e quanto tempo ainda falta para acabar a nossa vida ou começar a ver ela da maneira que ela é. Somos ricos, e vivemos o nosso dia a dia e reclamar de tudo, o tempo o conforto, o amor a nós mesmo nos prende no nosso mundo interior e não conseguimos ver a realidade mais real que está diante de nossos olhos, sempre olhamos para aquilo que não vai bem, e claro a começar de nós...
A começar a olhar para dentro das nossas almas sempre vazias e sozinhas, pra nossa solidão, vazio, tristeza, alegria,fartura ou 'sempre falta'...
Olhar para nós mesmos não muda a nossa realidade, nem para os nossos problemas internos ou pessoais, não muda nem mesmo a nós, e nem a ninguém aqui ou do outro lado do mundo...Quando não conseguimos ver além de nós mesmos, já desistimos de sonhar, os egoístas não sonham.Fomos treinados a sonhar sonhos pessoais, a pedir para o nosso próprio deleite, e a 'igreja' não está fora disso.Não podemos sonhar com a salvação da nossa família, da áfrica, da Rússia ou de alguém tão querido de alguém. Porque? Achamos que tudo é surreal e só o que é realmente real é a nossa vida e o nosso mundinho interior, até falamos, até comentamos, mas o nosso coração está apegado a falsa realidade de que EU sempre estou em primeiro lugar. Esse é o bloqueador de milagres, ou nem indo tão longe, esse é o bloqueador de uma nova atitude hoje, que anule você quando você merecia ser exaltado e honre a outro que nunca foi lembrado... O esta em si mesmo te impede de acreditar que existem pessoas com realidades duras, difíceis, cruéis e desumanas e também te impede te ver que você pode fazer algo hoje bem simples que pode mudar, não mais uma vez o seu mundinho para beneficiar a você, mas a alguém que está fora de você. Você não vai sentir nada,receber nada, você só vai doar, doar e se doar...e não é permitido esperar nada em troca. Difícil né? Pois é...Trabalhamos tão bem em nossos trabalhos, produzimos muito bem para enriquecer mais os nossos patrões, ganhar o nosso salário no fim do mês,gastar todo ele e assim começa e mais um capitulo do 'meu mundinho' e será que um dia isso vai acabar? Será que um dia algo descente do meu salário vai sobrar? Para que eu possa conhecer o mundo lá fora? O que é conhecer o mundo lá fora? Não é só viajar, conhecer o mundo lá fora começa em sair do seu, negar a si mesmo, topar ser desconhecido, dar sem receber nada em troca. Missões? Começa aqui. O que você pode fazer fora de você que mude o mundo que você não vê?

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Crianças para sempre?!


Tenho andado meio sem inspiração para escrever, talvez pala falta de prática, porque creio que inspiração sempre há, eu é que não a percebo. Então ontem quando eu pensava sobre isso fui lembrada da palavra q está em Hebreus 5:11:14 e por isso resolvi escrever....

"11Sobre isso temos muito que dizer, mas de difícil interpretação, porquanto vos tornastes tardios em ouvir. 12Porque, devendo já ser mestres em razão do tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar os princípios elementares dos oráculos de Deus, e vos haveis feito tais que precisais de leite, e não de alimento sólido. 13Ora, qualquer que se alimenta de leite é inexperiente na palavra da justiça, pois é criança; 14mas o alimento sólido é para os adultos, os quais têm, pela prática, as faculdades exercitadas para discernir tanto o bem como o mal."
O escritor diz que tinha muito mais a comunicar, mas seus ouvintes tinham se tornado tardio para ouvir...

Tardio para ouvir, pouca solidez, crianças espirituais, pouca prática...Familiar não?

Somos uma geração que tem escutado muito e nos tornamos tardios para ouvir. Escutar muito não nos faz adultos e muito menos praticante da palavra.
Não posso me contentar em ser para sempre uma criança, para sempre me esquecer da minha imagem, beber leite e não ter meus sentidos despertados. Não percebendo nada, escutando tudo, mas não estando dentro de nada, não é mais assim que quero andar...
O que nos deixa experiente na palavra da justiça não é o escutar e continuar a beber o costumeiro leite. O ouvir com o coração e praticar com ações a palavra da verdade.
Então o que tem ouvidos ouça e não endureça o coração...
É tempo de crescermos na pratica...
Jesus não foi criança para sempre...


ainda que era Filho, aprendeu a obediência por meio daquilo que sofreu;”
Heb5:8

A semente que cai na terra e se recusa a morrer não pode crescer...
Crescer te leva também a sofrer e a praticar assim como o filho crescido Jesus...
*Foto de Jonatas C.D
e modelo meu sobrinho lindo...=]

terça-feira, 9 de outubro de 2007

a neve pode ser quente...


Deixe tudo ser diferente...Porque a falta de luz te deixa apagada? Porque o dia diferente te deixa desconfortável? Porque a falta de comida te deixa com fome? Porque a grande abundancia também não te faz bem? Porque as coisas boas te deixam mais felizes, porque as coisas quando saem do normal nos deixa diferente? Será que é porque esquecemos que nascemos de um novo e por isso somos diferentes? Porque somos alterados pelo que é normal e passageiro? Porque quando tudo está frio fora a tendência é ficar frio dentro também? Será que lembramos na quarta-feira no meio do dia ou na segunda-feira de manha para que viemos? Viemos aqui para o mundo e nem se corrermos podemos fugir dele, mas o mau que há no mundo não nos afeta. Então porque ainda tememos como se fossemos abandonados aqui, numa esfera terrena que não é nossa, como se tivéssemos que fazer tudo aqui sozinhos, como se tivéssemos que nos virar para as coisas correrem bem e para em fim nós sermos alguém. Não fomos abandonados aqui, fomos enviados para cá e com uma missão. Mas se você esquecer de quem é você , certamente se sentirá abandonado aqui em uma esfera estranha, terrena e mundana a qual você não pertence e por isso não precisa fugir. Não precisamos andar como escravos daqui, porque quando Ele ressuscitou, Ele Jesus nos livrou da escravidão do pecado e do mundo. E antes nós que andávamos sozinhos com as nossas próprias convicções e decisões agora estamos dentro!
Dentro do plano da graça de Deus, onde quem tem o controle de todas as coisas é o próprio Deus. Nesse plano é proibido pegar o controle, pois esse mesmo se volta contra nós. O controle que não entregamos se torna o julgo pesado e o fardo que não é leve para nós mesmos...
E estando sem leveza não há como subir...viemos aqui para subir e para mais perto e nem tanto para o alto.Por isso deixe de precisar estar no controle e vamos para o Leve, voando para perto, mesmo estando aqui em baixo.

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Só um pouco mais como o meu pai...



Quando eu crescer eu quero ser um alguém assim como o meu pai,Ele é um ótimo trabalhador.
Ele nunca desiste de nada, porque sempre acreditou no que é seu.
Ele sempre lutou, porque Ele sabe que do seu lado é o meu lugar.
Ele sempre carregou muitos fardos em sua vida,mas Ele venceu porque decidiu me fazer saber que eu tenho um pai.
Meu pai é um grande homem, e o que mais me Admira Nele é que Ele não importa em ser chamado um “homem pobre que se tornou rico” mas se importa em estar comigo, em se relacionar comigo. Tudo o que Ele fez não foi pensando só em uma vida melhor, mas em mim.

Acima das coisas que acontece na nossa vida, Ele sempre tem um sorriso no rosto e um colo para me dar.

Isso é tão importante para mim...

Porque cada vez que eu estou no colo dele eu vejo o quão lindo Ele é, e quero ser mais assim como Ele.

Ele confiou, por isso sou confiante
Ele continua acreditando em todos porque os seus pensamentos são de paz.
Ele não me prometeu fazer mais do que falou
Ele não nos tira do mundo, mas sempre nos livra do mau
Ele nunca diz”qual será o meu próximo passo” mas sempre qual será o nosso...
E mesmo quando o fardo está tão pesado
Ele nunca me abandona
Pai saber de você e ser como você é tudo que eu quero...
E até aqui mesmo com tudo, você foi a melhor coisa que me aconteceu...

Eu te amo!

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Eu quero, lá no alto!!!


Eu quero uma casa na árvore
Eu quero um lugar onde eu possa olhar acima
Eu quero um lugar a sós
Para mim e para você
Eu quero um lugar onde eu não possa conseguir chegar com as minhas pernas
Eu quero um lugar tão alto que eu precise depender de um caminho que eu nunca vi
Eu quero um lugar tão simples que me deixe confundida
Eu quero um lugar tão novo que me deixe perdida
Eu quero um lugar com tanto silencio que me deixe surda ...
Eu quero um lugar tão criativo que me mova
Eu quero um lugar tão quente que me deixe com um desejo intenso de voar!
Eu quero um lugar tão grande para que eu fique como criança
Eu quero um lugar tão vazio que me lembre da necessidade de ser cheia
Eu quero um lugar mais amplo que eu possa olhar para cima
Eu quero um lugar que tenha cores para que eu possa dançar como a chuva
Eu quero um lugar tão largo que eu possa descansar e saber que o céu não está longe como eu penso...
Nesse lugar a terra não será um sufoco para mim porque o céu estará sempre ao meu alcance e o meu trabalho aqui na terra será trazer a alegria que estou vendo...

Eu sou a Porta...
Eu sou o Caminho...
Eu vou preparar-vos um lugar
E eu virei e vos levarei para mim mesmo...

Jesus, o meu lugar!!!

a minha esperança!!!

Esperarei mais esse dia...

*Foto de Jonatas C.D

sábado, 22 de setembro de 2007

Venha com fogo!

Tudo que é do mundo é de visível aparência e “imóvel”. Fora da natureza de Deus. Deus está sempre se movendo e tudo que é seu Ele move, nunca está tão rígido que não possa ser mudado. O que não é do mundo não tem visível aparência para o mundo no entanto não é passageiro, porém móvel. Rápido ou devagar o que não é do mundo está sempre sendo mudado ou transformado. Tudo aqui em baixo é cheio de visível aparência, não pode ser mudado porque já abraçou uma forma para si. É passageiro e não mutáveis. Deus está sempre se movendo e move o que é seu,Deus está sempre queimando e está queimando o que é seco vazio e inflamável. Mas aqueles prédios que estão sempre tão cheios de gente, barulho e de protetores conta incêndio nunca podem ser vencidos pelo fogo. Os movimentos de Deus sempre causam “acidentes” mas o que é passageiro sempre se previne de acidentes, porque está sempre se sentindo em ameaça. Mas o eterno não, os templos que estão prontos para serem destruídos não possuem nenhum tipo de defesa, Sempre mudando, sempre queimando, sempre esvaziando...O que se vê “não muda” e não pode ser transformado, porque existe a forte convicção que o lugar que está é o bom. É do mundo e nada tem a ver com Jesus. Mas os que são de Cristo, não tem protetores de incêndio em si mesmos. Mas sim, eles tem o fogo em si, provocam incêndio!

terça-feira, 18 de setembro de 2007


Diante de Deus nós só somos o que somos. Será que é por isso que corremos tanto de um lado para o outro?
Todos os dias o dia todo na presença de tantas presenças...
Fugimos...
Dele, de nós, de conhecer a nossa própria alma
Nos perdemos de nossa essência e vivemos pescando dentro de cada ser que nos rodeia uma essência...
Mas quem nós somos? sabemos? Gostamos?
Corremos e logo nunca podemos aprender com aquele que criou todas as coisas, tudo que sou e busco ainda ser...
E se ainda busco ser alguém, ainda não descobri quem sou... Se busco chegar a algum lugar, não posso crer no lugar que já é meu.

Quem sou eu já existe bem antes desse “Eu” meu ser conhecido por esses outros “eus” que ainda tento agradar. E aquele que criou e esculpiu essa nossa essência com toda precisão, sente saudades de nós...
As ‘coisas’ tem ocupado lugar de uma única coisa dentro de nós
Busquemos a única coisa que precisa ser ouvida nesse mundo com tantas vozes, que estejamos no caminho que nos leva ao nosso verdadeiro lugar, junto ao Pai.

Nosso Pai, o Autor da vida o único que pode dizer a nós o que é a vida e fazer dessa nossa agitada e vazia maneira de viver uma vida com um fim que já foi determinado antes da criação de tudo que chamamos de vida

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Há alguém que já preparou!




“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas...”


Os lugares lá já estão preparados e porque aqui turbamos o nosso coração? Será por isso que também aqui há tantos lugares vazios? Não turbe o vosso coração, foi o que Jesus disse. Ainda que na nossa mente esteja Seu nome, sua palavra,seus mandamentos,suas lembranças, memórias,idéias, expectativas,sonhos,projetos,esperanças e tantas outras coisas...Mas se ainda assim se o nosso coração for um turbado coração,esse nome, essa vida, esse poder nunca poderá se manifestar. Se turbarmos o nosso coração com repetidas perguntas como: Como será? Como poderá ser feito? Por onde começar? Para onde ir? O que podemos vender ou comprar?Pelo que devemos clamar? Quanto tempo jejuar?Que dia será? São todas boas perguntas, mas as suas respostas é fruto de um relacionamento, se assim não for essas só serão para turbar mais ainda o nosso coração. Se tudo que estiver em nossa mente não encontrar em nós um coração vazio,quente, confiante e descrente de si mesmo, esse mar de lugares vazios nos templos, nas casas, dentro dos ônibus, teatros,dentro dos homens nunca poderá ser cheio. Como podemos fazer a obra de Deus? Crendo no filho de Deus.Como encher esses lugares vazios? Desistindo de crer que é somente pelo que você pode fazer e não pelo que Ele já fez de uma vez por todas por toda a humanidade! Não é com uma condição de turbado que você conseguirá VER o que o pai está fazendo, mas sim em uma condição de vazio e confiante. Crer no filho de Deus é desistir da sua força, é se humilhar e começar a ver tudo novo! Ele consumou todas as coisas, mas a jornada continua. Somente creia, os lugares já estão cheios e a cruz já está vazia. Esvazie-se também que certamente tudo Ele encherá...
“se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar.”


sábado, 8 de setembro de 2007

Declaração se faz em público!


Unidade na diversidade...



Judas não precisou sair....
e Mathias pode entrar...



A casa do pai está aberta! Pode entrar!




É bom ter vocês, é bom ser diferente de vocês, é bom ter o mesmo pai que vocês, é bom aprender com vocês, é bom errar com vocês, é bom sonhar com vocês, é bom cair e voltar a a sonhar com vocês, é bom ser amigo de vocês, é bom saber que ainda não amocom vocês, é bom ensinar a vocês e ver que ainda não sei nada, é bom ver o erro de vocês, é bom ver que ao criticar você, me torno igual a vocês, é bom sempre receber um recado do pai através de vocês, é bom sentir cada um de vocês, pela voz, pelo abraço, pelo sorriso, pelo olhar, pela alegria ou falta dela, pelas muitas palavras ou pelas poucas, é bom ter vocês! Não poderia ser outros ,só vocês, é bom ter uma família como vocês, me orgulho dela, sei que para nós ainda imperfeita, mas nós estamos caminhando para ver como o nosso Pai vê, para Ele essa é uma grande e eterna família!
É bom ser entendida por vocês e as vezes só por vocês, é bom também quando não sou entendida, e faz questionar e perguntar, porque? Assim posso aprender com cada “discórdia” e dificuldade. Obrigada por não serem perfeitos e assim me dizerem que existe um caminho a percorrer, sou grata porque a cada dia sinto que me amam assim como eu sou e isso me faz sentir segura na casa e na família que o meu pai me deu! E bom conversar com vocês e poder ver que estamos sendo sustentados pelo mesmo pai, pelo mesmo espírito e pela mesma fé! É quando vocês tem problemas e falam para mim, que oportunidade de amar e crescer, não chegando mais alto, mas mais perto!
Quanto tempo meus amigos e amados queridos irmãos não pude reconhecer o amor de vocês nos gestos de amor de cada um de vocês! Estou sendo curada e quero contar para vocês: vocês são importantes para mim e eu tenho orgulho de vocês! Mesmo com tantas lutas não desistimos de nenhum de nós! Mesmo eu sendo tão dura insistiram em me visitar,me presentear, me confrontar,em me amar...Hoje posso ver e acreditar um pouco mais que sou realmente amada pelo meu pai, tudo começou Nele e sempre será assim, uma revelação desse amor para nós basta, e o que eu sempre quis foi ser amada pelo meu Pai, mas nunca pude ver esse amor e logo para mim o amor de vocês não era algo importante ou real. Mas os “amores” estão se encontrando, hoje estou começando a me abrir para o único amor que sempre me completou, mas eu não sabia ,e logo todos vocês começam a fazer um novo sentido para mim, o amor de vocês é tão importante para mim. Hoje eu ouvi o 1 eu te amo do dia( do meu pai) e os outros 2 (eu te amo) que eu ouvi foi através de vocês!
Isso é que é amor! Quero dizer isso hoje, somente isso hoje aqui, amo voces amigos queridos! Vocês são muito muito amados e já é tempo para nós sairmos da escuridão da incerteza de que somos ou não realmente amados e cair de cabeça nessa verdade: SOMOS AMADOS!Somos diferentes e somos amados! Na diferença somos amados! E eu chamo vocês, vamos crer juntos!? Mesmo com nossas diferentes cores,sorrisos,dias,jeitos,formas,manias,idéias,escritos,palavras,formatos,linhagem,problemas,dores,alegrias...vamos crer juntos! Somos um! Somos filhos da livre, filhos da promessa, temos um mesmo pai! Não há nada que mude isso! Está consumado!

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Um novo caminho, uma explosão de amor!


Quando Deus fala comigo o que será que Ele ta querendo? Será que Ele ta investindo em mim? Será que sou um negocio de Deus a dar certo? Um empreendimento? E será que eu sou um negocio que preciso dar provas que esse investimento pode dar certo? É, será que ele espera por resultados? Porque será que Deus fala comigo? O que será que eu preciso fazer? Pelas obras? Não,espera um pouco.Não foi isso que ouvi a primeira vez que fui acordada. Os seus olhos diziam assim para mim: Justificada pela fé! Filha de Deus! Salva pela Graça! Pai que é pai não investe no filho. Tudo que Ele faz pelo filho é movido pelo suspiro de amor que diz: Que bom que você nasceu! O meu pai diz assim: Você já deu certo querida! Quando o meu primogênito se entregou lá, um som foi liberado do céu, dizendo: Vocês também são os meus filhos amados em quem tenho prazer. Falo com você porque amo estar com você e isso quebra as leis, relembra a tudo e todos aqui em cima e ai que vocês agora são aceitos para sempre por mim. Me lembra a cruz, me lembra meu filho. Eu amo isso. Vocês não precisam provar nada para ninguém. Tudo que vocês possam fazer para dar certo não vai dar em nada, vocês já são um sucesso!

“ O meu pai é glorificado pelo fato de derem muito fruto”(Jo15:8)

“Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito.” (Jo15:7)

Minhas palavras EM VÓS , Ele espera que essa VOZ entre e os frutos venham BROTAR.
Entendeu?
Frutos brotam, resultados se produzem. O que glorifica o pai é algo que brota, espontâneo e a sua voz é a semente em nós, precisamos só deixar entrar. É o que brota e não o que se pode produzir! É verdade, pode acreditar, está escrito na bíblia, está escrito nos céus, está escrito em você!

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Feche os olhos, mas abra bem a mente...


Permitam-me viajar um pouco?

Continuam com tarefas, com defeitos, desentendimentos, descontentamentos, falta de tênis, de conforto, algumas vezes sem satisfação, sem dinheiro com uma grande e difícil família, tantas coisas em suas vidas que desejariam que fossem diferentes, criticas, frustrações, medos, desejos, terrores e medos. Sim eles são naturais, normais? Incrédulos tantas vezes, maldosos, mas também conselheiros. Eles são reis. Reis e rainhas! Libertadores da criação. Veio tirar a criação do Mestre das Trevas! Mas como é importante que saibam disso!
Feche os olhos e abra a sua mente, ainda um pouco mais e você poderá vê-los correndo como nunca ninguém, em um lugar só deles, em um reino que só quem fecha os olhos pode ver. Só quem crê. Só quem apesar de tudo sabe que é rei! Abra um pouco mais a sua mente e veja, eles estão se divertindo, com suas roupas coloridas, suas redações e desenhos são os melhores da turma! Na corrida aqui da terra pode ate haver primeiros e segundos lugares, mas lá no nosso reino corremos juntos, com uma velocidade sobrenatural! Somos falhos, mas nós corremos! E diante dos monstros nós simplesmente dizemos bem alto mais uma vez: Nada pode nos deter! Somos a maior autoridade aqui! E imediatamente, todos os inimigos paralisados! Na hora da batalha a delicada mão que faz um lindo desenho, se torna em uma forte mão de ferro que destrói os dragões! Abra a sua mente e veja o reino! No meio de vós, dentro de vós.

Com que mente você vê? As formigas podem ser mais um inseto ou um exercito a seu favor! Onde está o reino?Está pronto, desfrute! Eles também sofrem decepções, ficam sem explicações e ficam com vontade de largar tudo quando tudo dentro também está negro. Mas na corrida contra o mau, são incansáveis. E lá está, caídos nos braços do pai, num choro eles perguntam: " Tudo que está escrito na bíblia é mesmo verdade?"

É, só pergunta isso quem sabe mesmo que é filho.
Uma decisão: "Levantarme-ei e irei ter com o meu pai" O meu pai ainda trabalha, trabalharei eu também! Quem é sonhador sabe que é impossível sonhar sem trabalhar. Temos um caminho a preparar! Um caminho para que ninguém mais se perca. Um caminho novo, porém seguro, cheio de sinais! Vivo! A fé é o motor que move! Um caminho para o nosso reino, um lugar legal, onde podemos voar, sonhar, correr mais rápido, incrível e mutável! Lá as crianças governam. A criação os recebe com grande saudação, eles crêem, eles são os libertadores! Seja bem vindo a casa do Pai! O caminho é novo, é seguro, é Jesus! O que a bíblia diz é mesmo verdade. Pode vir!


* Escrevi esse texto depois de ver o filme 'Ponte para Terabitia' do C. S. Lewis. Quem já viu, entenda. Quem não viu veja e feche os olhos, mas abra bem a sua mente!


sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Á procura de Deus!



Como disse no post anterior, viajei e fiquei uns poucos dias fora. Foi um tempo muito bom pelo qual espera a muito tempo, aprendi muitas coisas que aos poucos vou descrevendo aqui. Mas agora quero começar pelo inicio da viajem, no ônibus onde comecei a ler um livro chamado "Á procura de Deus" li poucas frases lá, mas já foi o suficiente para fechar o livro e pensar ( ônibus e estrada é uma combinação perfeita para isso)
Enquanto pensava, de repente, olho pela janela e na minha frente o mais bonito céu que já vi algum dia. Tão lindo,tantas estrelas, preto, uma iluminação perfeita, parecia um sonho, ainda em baixo umas arvores perfeitas que só tinha visto em filme. E diante daquilo me veio a pergunta: "Onde está Deus nisso para mim?"
Será que diante de um retrato desses posso eu não ver Deus? Todos a minha volta estavam dormindo confortavelmente, eu ali sozinha e Ele querendo se revelar a mim. Só eu estava de olhos abertos e atentos, mas será q estar de olhos abertos basta? Basta estar acordado para experimentar de Deus? Basta ter os olhos abertos enquanto a maioria dorme? Basta ser discípulo? Será que pude mais que saber quem criou tudo aquilo?

" Os cientistas modernos perderam Deus de vista em meio as maravilhas da criação, nós os crentes, corremos o perigo de perder Deus em meio as maravilhas da sua palavra" A.W. Tozer

Tenho lido a palavra e tenho percebido o desejo ardente de Deus de se revelar pessoalmente ao homem quebrando intimamente seu coração e Ele usa dos feitos,das obras, das maravilhas para se revelar, mas sinto-me como os discípulos que mesmo depois da multiplicação de pães e de uma dia quase todo de ensino foram encontrados com seus corações endurecidos. Não reconheceram o mestre quando Ele mais uma vez insiste em se revelar andando por sobre as águas! Marcos 6

Ah sim, todos conhecem essa passagem,varias, a bíblia inteira! Sim, mas quem é Deus? Qual é o seu sabor?Aquele que pode experimenta-lo intimamente mesmo que por um único momento pode se sentir o mais completo e realizado de todos os homens!
No entanto Deus é novo, diário,surpreendente! Ele se faz assim porque quer um encontro desses a cada dia!Por isso o pão é diário e o maná guardado estraga e a palavra é viva e se renova. Porque Ele deseja ser conhecido pelos corações que Ele mesmo formou com tanto zelo, será que podemos nos inspirar no zelo Dele, para buscarmos com zelo essa pessoa tão intima? As maravilhosas coisas não podem nos privar de experimentar de um maravilhoso Deus! Um Deus que deseja dançar para sempre, por isso deseja ser experimentado hoje sempre e eternamente!

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Férias [rápida, mas é!]

Um aviso aos meus amigos do blog, tão parceiros em suas postagens...

Tirei as ferias antecipado, foi do nada e estou na cidade de Sampa, to com coisass legais em meu coração, mas vou tirar um outro tempo para escrever, semana que vem ja estou de volta a rotina, talvez ainda antes eu coloque algo aqui. Mas esse é um breve "alo"...
Estou em uma escola aprendendo umas coisas e na casa de um amigo muito demais, conhecendo a Deus em novos irmãos de maneira nova...

é isso amigos, existe mais de Deus!!!
existe Deus nas coisas de Deus!


bjus em todos, saudades daqui!

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Xampu ou sangue? Os dois!



Tem sido dias intensos, cheios,rápidos porém muito bons. Tenho buscado o coração nas atividades e elas não tem me dominado. Quero ser verdadeiramente livre.Ser livre não é ser liberta, só quem é liberta pela pessoa certa pode ser verdadeiramente livre.
Então, muitas coisas na cabeça,pouco tempo e logo dei uma sumida daqui, mas como eu mesmo digo o novo é leve então resolvi postar algo simples que me veio hoje pela manhã.

Meu cabelo estava sujo e para mim feio só que já atrasada, sem tempo para lavar então molhei e creminho nas pontas e vamos para o trabalho! E no transporte vim pensando sobre o momento de oração(na mesma manhã) e na mesma hora liguei isso ao cheiro do meu cabelo. E pude ver o quanto é fácil se sentir livre e limpo sem estar de fato assim. Quem olhava para mim hoje pensava: Ela lavou os cabelos. Estava mesmo com cara de limpo, mas não estava. Quem quizesse chegar só um pouco mais perto, não podia sentir perfume algum, nada de bom, se não um cheiro de velho. Na parte alta da cabeça, no lugar difícil, no profundo, na dobra, lá no fim, lá estava o mau cheiro. Estava lá a verdade. Em quantas áreas e quantas vezes na minha vida eu não sou assim? Rápidos,breves,por cima,cheios de aparência,preguiçosos, com um bom cheiro tão breve, superficiais e sempre tão cheio de sorrisos e bom dia!!!

Só o que limpa de verdade é o sangue!
Aceitamos a confissão de pecados sem convicção
Só com convicção podemos ver o arrependimento
Chega de sermos tão breves em nosso banho diário, achando assim que estamos limpos de toda sujeira.
Só o que te lava é o sangue! Só quem te faz livre é Jesus! Você pode até se sentir livre, mas a verdadeira liberdade só vem se o Filho do homem te libertar ai sim

VERDADEIRAMENTE LIVRE!

Pare e pense.

Tantas vezes o bom tem roubado o excelente e a verdade cada vez mais longe!
Não, não!!! Definitivamente saia da caixa e não abandone a sua essência, o xampu e nem tão pouco o sangue!Precioso!

quarta-feira, 25 de julho de 2007

Cinco?!


Bom aqui estou no meio da semana em um post inesperado, feito no trabalho para atender a pedidos e convites de amigos blogueiros. Um pedido fácil e dificil, porque é tão doce e suave falar do nosso amado Jesus mas como a MEME fala de 5 caracteristicas da pessoa de Jesus eu escrevi só 5 [essa é parte dificil] .


Então eu como tenho meditado sobre o verdadeiro amor me inspirei no conhecido 1Corintios 13 para falar do Amado, como diz a frase de um amigo: "O amor é um pessoa e tem nome:JESUS!"


tudo sofreu/sofre – Jesus nunca se poupou no sofrimento, sabia o que lhe estava proposto, sabia que era morte de cruz, mas mesmo assim suportou,foi até o fim.Não tentou amenizar a sua dor com desculpas ou fugas, quando estava difícil para ele, ele falou a verdade: “Se possível passa de mim esse cálice , mas que não seja feita a minha vontade, mas a sua”
Jesus um homem de dores, só Ele soube o que foi sofrer por um pecado que jamais conheceu.

tudo esperava/espera – Jesus sempre esperou, sempre espera, sempre esperará uma resposta de nós! Uma prova de amor, um sorriso, uma dança, uma ação que diga o quanto estamos dispostos a segui-lo. Ele conhecia muito bem o coração de cada discípulo, mas ele também não suspeitava o mau e sempre esperava o bem. Sabia que eles podiam dormir na espera lá no jardim , mas mesmo assim ele falou: “vigiai e orai” . Ele nunca deixa de nos esperar, a nossa adoração, o nosso amor...Ele sonha até o fim!

não buscava seus próprios interesses/não busca – Jesus não precisava testificar de si mesmo, pq Ele não buscava glória para si. Buscar seus próprios interesses tem haver com desejar glória e não de Deus mas desse mundo. Nunca buscava para si, porque não era desse mundo e esse mundo nada tinha Dele. Tudo que ele fazia era agradar o pai: “Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma; como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não procuro a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.” Os seus interesses eram os do pai, ele sabia que nunca estava só porque sempre fazia o que o pai mandava.Ele sabia bem de onde ele veio, para que Ele veio e para onde ele ia...Como poderia ter outros interesses? Não buscar bens para você tem haver com saber de onde veio, para que veio e para onde vai!
Amar a Ele e odiar a sua própria vida!

se alegrava com a verdade/ se alegra – A voz do pai era a ÚNICA verdade para Ele e isso era o que era a sua alegria, nenhuma outra voz, nenhuma outra verdade. Só uma!

nunca falhou/falha – Ele tem falhado para vc? Falhou em não pecar? falhou em se entregar? falhou em nos remir? falhou em subir aos céus e em dar dons aos homens, falhou em dar misericórdia e fôlego para o dia de hj? Termine esse post dizendo com a sua voz em que Ele não falhou e não tem falhado...



segunda-feira, 23 de julho de 2007

Amo logo odeio, Salmos 26



"Odeio o ajuntamento de malfeitores;
“Senhor, eu amo o recinto da tua casa e o lugar onde permanece a tua glória.” sl26


Odiar o mau, tem haver com amar o bem
Odiar o que é terreno, tem haver com amar o que é eterno
Odiar o pecado, tem haver com amar a santidade
Odiar as trevas tem haver com andar na luz
Odiar o mau tem haver com amar quem é bom
Odiar a injustiça tem haver com amar a retidão
Odiar a sua vida tem haver com amar a Ele
Odiar o mundo tem haver com ser amigo Dele
Não ser adultero(em sua alma) tem haver com estar casado com Ele
Não ser malfeitor tem haver com reconhecer que só existe um que é bom
Não estar em prisão tem haver com desejar todo tempo ser liberta
Ser filho é reconhecer que todos os dias como o pródigo você precisa voltar para os braços do pai.
Ser santo tem haver com parar de só querer fazer o que Ele fez, mas querer ser simplesmente como Ele é

Não há nenhum esforço que eu possa fazer contra o mau se eu não primeiro ver o que é bom.

“Examina-me, Senhor, e prova-me; esquadrinha o meu coração e a minha mente.
Porque a tua benignidade está diante dos meus olhos, e tenho andado na tua verdade.”

Podemos ver o mau que há no nosso coração PORQUE a benignidade do Senhor está diante dos nossos olhos...
Precisamos assistir o bem, a bondade do nosso Deus, diariamente, constantemente em nosso coração, só isso vai nos trazer a condição para sermos profundamente examinados por Ele...
Porque o propósito Dele não é nos “matar” com as revelações, mas destruir o que é nosso e construir um reino para Ele no nosso interior.






terça-feira, 17 de julho de 2007

Quebrando o que prende.


Como eu estou a esperar pelo Senhor? Será que ainda podemos reconhecer a sua ausência? E na sua aparente ausência como temos nos portado? Como temos andado pelos caminhos? Aprendi um pouco hoje com o salmo 101.

"Cantarei a benignidade e o juízo; a ti, Senhor, cantarei.
Portar-me-ei sabiamente no caminho reto. Oh, quando virás ter comigo? Andarei em minha casa com integridade de coração."

O Salmista fala de sua retidão ao esperar pelo Senhor reconhecendo e questionando: Quando virás ter comigo?

Será que existe alguma resistência da parte de Deus para vir ter conosco? Para chegar mais perto, e ser mais intimo? Será que Ele não se interessa em estar comigo? Não, não existe nenhuma resistência da parte do Senhor. Os nossos pecados e iniqüidades é que fazem separação entre nós e o Senhor (IS591-3)
No salmo 32 nós podemos ver o salmista relatando a sua experiência de manter o pecado encoberto no coração e o que isso trazia a ele.

"Enquanto me calei envelheceram os meus ossos...o meu humor se tornou em sequidão e estio"

O que tem roubado de nós a abundancia de alegria que há na presença de Deus? A gratidão, o regozijo a força? Se queremos de fato o Senhor porque então não tratamos com verdade aquilo que nos separa Dele? O mover de Deus vem junto com trabalho, se tenho um caminho a preparar preciso primeiro acertar os caminhos do meu coração. Confissão, arrependimento, voltar ao passado para ser liberto no presente, essas coisas não são muito agradáveis, mas tem haver com o mais de Deus sobre a terra, sobre avivamento, sobre mover sobrenatural...Não podemos dizer: Sim! Vem Senhor!Mais! Avivamento! Aleluia!Fogo! Se não estivermos dispostos a trabalhar, a nos disciplinar a deixar que o machado venha junto a raiz e não só ficar tirando os brotos superficialmente. Como queremos um mover de verdade se a verdade não é dita para Deus e nem para os homens?

Sabemos que não estamos vivendo em um tempo de grande visitação divina. Mas como esperamos por essa visitação?Esperamos como o salmista no Sl101? Em que espécie de casa você chama o Senhor para habitar?

"Chegai-vos para Deus, e ele se chegará para vós."
Senti as vossas misérias, lamentai e chorai; torne-se o vosso riso em pranto, e a vossa alegria em tristeza.
Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará."
Tiago 4

Queremos exaltação sem humilhação, impossível.
Não foi assim com Cristo.

Somos chamados a preparar um caminho, começamos então a trabalhar pela a estrada da santidade endireitando os nossos. Confissão.Busca.Arrepender-se e ver a graça.
Os que ainda buscam prazeres e moveres já estão confundidos. O Senhor virá para os que permanecem olhando para Ele mesmo não vendo, livre e independente dos seus sentimentos.

terça-feira, 10 de julho de 2007

Então recite uma poesia...


"O meu coração trasborda de boas palavras; dirijo os meus versos ao rei; a minha língua é qual pena de um hábil escriba."Sl45:1
As vezes no meio da confusão desse mundo, no meio do dia, no meio do expediente, no meio de momentos decisivos,no meio de tantas questões,no meio da tristeza, da comunhão, no meio do nada, do vazio se sentimentos, quando voce não tem nenhuma coisa para dizer...
Bom é falar palavras boas, ouvir coisas boas, escrever coisas amavéis ao amado Jesus ou ao amado que está do seu lado...
Mas bom é ser lavado da sujeira desse mundo com boas palavras, saindo de um bom coração, ou não...Mas quem sabe as suas boas palavras comecem a fazer diferente o seu mau coração?As vezes bom é não esperar algo acontecer, mas simplismente ter a boa iniciativa de falar boas palavras... Quem sabe no meio de uma poesia em um dia triste, Ele acaba falando com voce, dizendo que te ama, que te quer...Que tudo não é voce, mas Ele!
Um dia saiu assim:
"Quando estou na escuridão vc vem como lâmpada
Quando estou tão cega vc vem como lama
Quando estou tão surda vc vem como um brado
Quando estou sem fome vc me satisfaz
Quando não quero o seu toque vc me envolve com braços humanos
Quando estou quase caindo você vem como uma mão
Quando não há busca em mim voce vem
Quando não há sede em mim você chove
Quando estou tão morta você vem como vida
Quando estou sem direção você vem como caminho
Quando já não creio mais você vem como verdade...
O Seu nome é Jesus e não sou eu.
Foi Seu corpo, foi Seu filho e não foi o meu.
A tua justiça é que me julga, porque a minha é tão suja.
O meu juiz é você e não sou eu.
Foi você quem quis assim e não há mais eu.
Eu não entendo porque...
O Meu nome é Jesus e não é o seu."

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Dá-me um "mandamento"!


Engraçado, aqui está novamente O Jovem rico, está novamente a vida eterna e o Eterno. Vemos em Matheus 19 um rico querendo saber a respeito de como entrar na vida eterna, só que como muitos de nós ele queria fazer algo de bom para merecer a vida eterna e o Senhor resposde a Ele que não existe nada de bom que Ele possa fazer para tal coisa porque só existe UM bom que levaria ele a essa vida! Muitas vezes quando se trata de algo eterno e cheio de graça temos a tendência de achar que alguma coisa de bom que façamos nos faz mais merecedores da vida eterna. Mas é nessa hora que o Mestre pergunta ao jovem: "Queres ser perfeito?" E disse: Vai lá e vende todo o tesouro que há no seu coração. Temos guardado os mandamentos. Mas onde está a revelação que nos chama a ser perfeito? Não existe verdadeira retidão sem revelação. Estamos sem mandamento (que chamo agora de revelação) sem visão e por isso tantas vezes buscamos o que é bom e fazemos o que é bom. Aquele que TEM os meus mandamentos e os GUARDA esse ó que me AMA foi o que Jesus outra vez falou. Como podemos guardar o que não temos? O mandamento que nos faz perfeitos é uma revelação pessoal que nos faz VER o que nunca antes podemos ver. Só depois de Jesus trazer o mandamento para esse jovem foi que Ele disse: Vem e me segue. Só segue quem vê, só vê quem tem mandamento fresco que te deixa leve, sem revelação ficamos cegos, os cegos pesam mais do que os que enxergam, eles precisam todo o tempo ser carregados,andam com bengalas, sempre precisam de uma voz humana dizendo a ele o que deve ser feito. Não é possível ver e seguir a Jesus fazendo boas coisas, ouvindo boas coisas e sendo ensinado a ser uma boa pessoa... É preciso que haja luz no nosso coração e no nosso entendimento para que venhamos ouvir o mestre dizer "Vem e me segue!"

Ps: Mas em baixo me Mt 19:25. Os discípulos: Sendo assim quem pode ser salvo? E o Mestre como sempre acalmando os mares disse:" Isto é impossível para os homens, mas para Deus tudo é possível"
Alegria! É impossível para nós!

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Um convite aos cansados.


Um acúmulo de coisas , um acúmulo de dias um acúmulos de pensamenntos, idéias, leis, verdades um acúmulo do mundo. Sim tem me deixado cansada, não te deixa? Um acúmulo de tempo ser ir a Jesus. O fardo parece pesado demais, seu coração parece duro, você sobrecarregado e a cadeira de vitima está cada vez mais próxima. Tudo o que você quer é fugir e gritar, pensando que lá no alto da montanha será livre da terra. Parece-te quase impossível fazer o que tem que fazer, a justiça própria latente na alma. O sentimento de liberdade está passando longe? Eu sei. Ele é ele mesmo Jesus, já sabia e disse: VINDE A MIM. Ele disse isso ao sobrecarregado, cansado, doente, abatido, desanimado, pesado... E tudo isso fica na nossa alma, no nosso homem exterior que se corrompe. E Ele disse VINDE A MIM! É um convite aos cansados, vinde a mim, vinde a mim, vinde a mim o Amado diz! Pare tudo um pouco. E recebereis descanso para as vossas almas. Descanso, porque quase sempre temos uma alma agitada que se recusa ser consolada. Não há desculpa Ele te faz um convite. Simplesmente diga tudo, se deixe ser consolada e receba descanso. Porque o fardo é leve e o jugo é mais do que saber é suave!

" Ainda que o homem exterior se corrompa no entanto o interior se renova dia após dia"


Sei que assim como as vezes me falta tempo para escrever sei também que as vezes falta-lhes tempo para ler o que posto aqui,mas continuo a postar. Me sinto correndo assim, li uma palavra que diz: “Os que observam os ventos não semeiam” E digo também a vocês, seja qual for as circunstâncias, e o que os olhos de vocês tem visto, não pare de semear! Seja de que maneira for, não pare! Um abraço, um sorriso, uma palavra, um silencio, uma oferta...Em fim, sementes estão para ser lançadas!

terça-feira, 26 de junho de 2007

Enviados ao mundo!


Muitas vezes nos meus afazeres diários como trabalho, estudo, ir e vir eu me pego murmurando( com ou sem palavras). Reclamo em fazer coisas chamadas desse mundo, por isso me abstenho em me empenhar, participar, fazer o melhor; em fim reclamo de estar no mundo. E isso tem me revelado a minha visão espiritual. A de um bebe. Porque na verdade na vida de um nascido de novo , filho de Deus não existe coisas do mundo ou coisas “santas” todas as suas obras são para Deus. “Tudo que façais façam de todo coração” Abrão se alegrou com o nascimento de Isaque , mas mais ainda quando Ele desmamou! É tempo de crescer e ouvir a oração de Jesus, “ Não peço que os tire do mundo... Porque assim como o Pai me enviou ao mundo, assim eu os enviei” Ele nos enviou, isso não parece uma missão? A nossa missão é aqui, missões são passageiras, mas são bem reais. Ele nos enviou ao mundo. Para salgar, para ser luz para brilhar, e o que faremos nós? Vamos nos esconder debaixo da cama e continuar dependendo dos “atos espirituais” para nos sentirmos mais ou menos santos? Vamos continuar resistindo a graça e continuar crendo que as nossas fracas ações é que nos santifica? Ele se santificou para que nós fossemos santificados na verdade, isso é um fato, isso é a graça! “ A sua graça nos basta” Coloca um fim no nosso eu para a glória do mistério de Deus ser revelada: CRISTO EM NÓS! Não devemos temer estar no mundo, é Ele em nós, esperança da glória! Não é o que você fala, não é o que você deixe de falar, nãoé o quanto você ora, não é o quanto se separa. É quem você é! Habitação Dele! Enviados para transformar, não podemos correr da nossa missão, estamos no mundo, resistir a essa missão sim é que nos deixa fraco pois se existe uma maneira de perder a vida espiritual é guardando essa. Você é! Nós somos, então olhemos para Ele, pois quando os nossos olhos estão em nós fica tão difícil ver! Há uma glória: a confiança que Cristo em nós é a esperança! Para o seu patrão, seu vizinho, sua mãe, os mendigos, as crianças, as ovelhas perdidas, sua tia, seu amigo, seu inimigo. No campo, nos montes, nas ilhas, nos mares, no avião na terra, no trabalho, no templo, na comunhão na dissensão; Para isso viemos para brilhar! BUM!

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Tendenciosos ao sobrenatural?


O que acontece quando na nossa espera pelo sobrenatural encontramos com o eterno? Aquele aleijado da passagem de João 5 estava lá a tempos esperando a sua cura, ele cria que se fosse jogado naquelas águas ele seria curado. Tudo o que o seu coração esperava era a cura do seu corpo. O encontro com o sobrenatural traz a cura para o nosso corpo e alegria para a nossa alma . Mas só um encontro com o Eterno nos faz eterno. Jesus veio ao encontro daquele homem na fila de espera pelo sobrenatural e como mais tremendo do que a morte foi a ressurreição, mais tremendo do que a cura é o perdão de pecados para salvação. Quem de nós não espera por algo sobrenatural? Somos tendenciosos ao sobrenatural. Esperamos por boas coisas, maravilhosas coisas, coisas que os nossos olhos podem ver. Mas só um encontro com o eterno pode nos fazer cegos e vivos para o Eterno. Se na nossa espera pelo sobrenatural não desejamos o eterno a nossa espera é vã, porque só um encontro vivo e pessoal com o Eterno nos faz livres! E o que é de fato importante para nós? Uma alegria nessa terra por provar de momentos sobrenaturais ou um arrependimento que dói mas que te faz ter a certeza de uma alegria eterna. A nossa salvação começa todos os dias, conforme avançamos no conhecimento de Deus, através do filho. Só pode provar do que é eterno quem de fato nasceu de novo e para esses é mais do que perdão é cura, é mais é céu! Viver a vida eterna aqui pode não nos trazer nenhuma alegria momentânea, mas quem encontra com o eterno aprende a olhar além! Há algo mais sobrenatural que o sobrenatural, o Eterno. Gastemos a nossa vida para viver O encontrando...

sexta-feira, 8 de junho de 2007

Cuidado!



O Senhor cuida do que é seu. Nós humanos também cuidamos do que é nosso, mas não com o zelo e amor devido. Cuidamos como sabemos, quando dá e medida que nos é possível. Ou seja, nosso cuidado é totalmente limitado. Nós somos Dele, ele nos comprou com um preço alto, um preço de sangue. Imagina você (corruptível) comprar algo tão precioso ao ponto de ter te custado o sangue? Como você iria cuidar dessa coisa? Muitas vezes a nossa motivação para cuidar do que é nosso é o egoísmo, pois facilmente nos voltamos para nós mesmos. NOS custou caro, por isso cuidamos com zelo. Essa é a natureza egoísta e pecaminosa. Deus é Santo. Ele pagou caro pelo nosso coração. Ele cuida de nós, não porque isso custou caro para Ele, mas porque ele tem imenso prazer em amar, ele cuida porque ama. Zela porque os seus olhos brilham quando nos ver. Somos suas pérolas, nosso coração é onde ele deseja habitar. Somos atraentes a Ele! O amor que move, move seus olhos e seu coração. O custo é pequeno quando o pai pode sentir o coração do filho no seu. “Você pode dançar, pular girar com muita força e de um pé só e mesmo se você cair não pense que eu não estava lá te segurando!” Se renda ao fato que te fez e te faz livre: Você é incondicionalmente amado!


sexta-feira, 1 de junho de 2007

Ausência.


Na ausência do amor, movimentamos
Na ausência do amor, substituímos
Na ausência do amor, cantamos.
Na ausência do amor, vivemos a vida
Na ausência do amor construímos
Na ausência do amor, nos relacionamos.
Na ausência do amor, prosperamos.
Na ausência do amor, planejamos.
Na ausência do amor, ainda pregamos.
Na ausência do amor, vendemos e compramos.
Na ausência do amor, olhamos para o lado, ficamos a sós, estudamos, trabalhamos, descansamos e ficamos exaustos de viver, queremos mais e mais trabalhos, mas também queremos paz para a alma, dormimos e no fim da noite esperamos o sol, fraquejamos na fé e nos falta esperança. Na ausência do amor, esquecemos o que é permanência. E perdemos o verdadeiro sentido da vida. Estamos e trabalhamos debaixo do sol, secamos como erva e nem sequer nos damos conta. Planos não nos faltam, almas talvez também não. Cativos?Muitos pastoreamos, cantamos, reunimos, oramos , vestimos, vamos e alguns ficamos. O movimento não cessa. E a ausência continua. Nos recusamos a nos render ao único e maior mandamento. AMAR e amar a Deus...
O amor vivo está em nós, Espírito Santo é o nome Dele, porém acuado e imprensado pela nossa maneira de viver.
Procuramos fora e alguns até vão para fora!
Mas a ausência continua...
Talvez com lágrimas e um coração quebrado esse Espírito em forma de amor pode retornar ao seu lugar original. No controle total de nossos corações e logo ações. Perdemos e nem nos demos conta!
O mundo não nos conhece como discípulos
Insistimos no velho...
" Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros.
Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros."
Voltemos então do lugar onde caímos...
" Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeres."

quarta-feira, 23 de maio de 2007

Visão!


Eu estava observando ontem a minha irmã de 11 anos usando um óculos de camelô que a minha mãe tinha comprado por 5 reais e ela estava muito satisfeita porque estava conseguindo enxergar bem melhor com ele.Aí eu alertei a ela que aquele óculos estava fazendo mau para a vista dela. Podia até parecer que estava bom, fazendo ele enxergar melhor mas aquele grau não era apropriado para a vista dela e se ela continuasse usando ia ficar piorar o problema da vista dela.E para mostrar a diferença eu falei para ela quanto tinha custado os meus óculos e quanto tinha sido o dela e ela levou um susto pela diferença e logo tirou os óculos.
E depois eu fiquei pensando nesse assunto e o que veio primeiro na minha cabeça é que esse é uma situação bem prática para mostrar a diferença entre o falso e o verdadeiro. Eu vejo que alimentos espirituais hoje nos ajudam a enxergar; muitas vezes colocamos fitas, cultos, livros,pregações, cd para dentro de nós. E o mesmo alimento que para uns faz enxergar maravilhosamente bem para outros esse alimento é como os óculos mais barato, parece que está te fazendo enxergar melhor e você fica muito entusiasmado com isso ,mas assim como a pessoa que usa o óculos falso,nem sabe que a sua visão está sendo prejudicada com o uso daquele óculos .Assim é esse que se enche de alimento e não tem uma base que é o seu relacionamento íntimo com Jesus e o nome da doença que causa a deficiência nos olhos é o orgulho. E quando esse resolve tirar o óculos do conhecimento já é tarde demais agora esse precisa de um tratamento muito mais intenso porque ele não quis pagar 150 pele óculos, mas somente 5. Ter uma vida com Jesus,ter um coração sustentado pela paixão que vem do manter os olhos fixos Nele diariamente custa realmente muito mais caro,mas vale a pena porque a sua visão vai ficando cada vez mais perfeita. Tudo isso que temos ouvido,lido ,visto, falado tem servido de um óculos espiritual para nós que nos tem permitido enxergar bastante. Mas se o nosso pé não está na rocha, se no nosso coração reina outros deuses e é tão duro para o reino Dele,se não temos paixão, se o amor não é o nosso alvo e conquistar o coração do mestre não é o alvo da nossa vida,para que tanto conhecimento?Pra que usar um óculo falso que só me faz ficar parecida, mas não verdadeira e ainda me traz uma doença terrível que me faz cair muito mais fundo de onde eu já estava. Busquemos então a Humildade e o Amor c/ mais paixão e paguemos caro pelo verdadeiro. O falso não nos custa um preço de oração. Arrependimento e adoração diária. Mas o verdadeiro nos levará a pessoa Dele! Ao conhecimento do filho de Deus a viver a vida eterna aqui(JO17:3), a verdadeira visão espiritual(2CO3) custa caro e é no aposento da oração e na comunhão com os irmãos que os véus do conhecimento do mau começam a cair e você começa ver com a cara descoberta. Não nos contentemos com o conhecimento somente mas com paixão fogo e muita glória.(mas uma coisa paixão e entendimento andam juntos).Gente isso não é um nome de um ministério algo que nós devemos desejar todos os dias, porque todas essas verdades se resumem na pessoa Dele!!!