sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Á procura de Deus!



Como disse no post anterior, viajei e fiquei uns poucos dias fora. Foi um tempo muito bom pelo qual espera a muito tempo, aprendi muitas coisas que aos poucos vou descrevendo aqui. Mas agora quero começar pelo inicio da viajem, no ônibus onde comecei a ler um livro chamado "Á procura de Deus" li poucas frases lá, mas já foi o suficiente para fechar o livro e pensar ( ônibus e estrada é uma combinação perfeita para isso)
Enquanto pensava, de repente, olho pela janela e na minha frente o mais bonito céu que já vi algum dia. Tão lindo,tantas estrelas, preto, uma iluminação perfeita, parecia um sonho, ainda em baixo umas arvores perfeitas que só tinha visto em filme. E diante daquilo me veio a pergunta: "Onde está Deus nisso para mim?"
Será que diante de um retrato desses posso eu não ver Deus? Todos a minha volta estavam dormindo confortavelmente, eu ali sozinha e Ele querendo se revelar a mim. Só eu estava de olhos abertos e atentos, mas será q estar de olhos abertos basta? Basta estar acordado para experimentar de Deus? Basta ter os olhos abertos enquanto a maioria dorme? Basta ser discípulo? Será que pude mais que saber quem criou tudo aquilo?

" Os cientistas modernos perderam Deus de vista em meio as maravilhas da criação, nós os crentes, corremos o perigo de perder Deus em meio as maravilhas da sua palavra" A.W. Tozer

Tenho lido a palavra e tenho percebido o desejo ardente de Deus de se revelar pessoalmente ao homem quebrando intimamente seu coração e Ele usa dos feitos,das obras, das maravilhas para se revelar, mas sinto-me como os discípulos que mesmo depois da multiplicação de pães e de uma dia quase todo de ensino foram encontrados com seus corações endurecidos. Não reconheceram o mestre quando Ele mais uma vez insiste em se revelar andando por sobre as águas! Marcos 6

Ah sim, todos conhecem essa passagem,varias, a bíblia inteira! Sim, mas quem é Deus? Qual é o seu sabor?Aquele que pode experimenta-lo intimamente mesmo que por um único momento pode se sentir o mais completo e realizado de todos os homens!
No entanto Deus é novo, diário,surpreendente! Ele se faz assim porque quer um encontro desses a cada dia!Por isso o pão é diário e o maná guardado estraga e a palavra é viva e se renova. Porque Ele deseja ser conhecido pelos corações que Ele mesmo formou com tanto zelo, será que podemos nos inspirar no zelo Dele, para buscarmos com zelo essa pessoa tão intima? As maravilhosas coisas não podem nos privar de experimentar de um maravilhoso Deus! Um Deus que deseja dançar para sempre, por isso deseja ser experimentado hoje sempre e eternamente!

7 comentários:

JonatasCD disse...

poxa... é isso!

Há uma diferença entre saber e provar!

Esquemos q não sabemos, e mentimos q já ouvimos, mas na prática provocamos ao não vivermos!

Deus é uma pessoa! Claro q é única/inigualável/incomparável, mas.. Ele ama! toca! sopra! sente! ira! tudo...

até onde ele não trocamos d ídolos?

Saparada é o Amor disse...

Po muito de Deus esse lance!

Ontem estav no trem falando com um amigo exatamente sobre esse livro e não lembrava o nome...

Heheheh!!

Esse livro é punk.. aliás o Tozer foi um cara punk, john wesley e tantos outros...

sabe nossa geração carece da pratica dos principios que estão tão presentes em nossos lábios mas longe de nossos corações...

Como disse o Morpheus no filme Matrix (hahahah):

Saber o Caminho não a mesma coisa que trilhar o Caminho...

Ontem mexendo em uma caixa de escritos que tenho, achei um texto que postarei em breve que foi escrito a muito tempo atrás e nunca postei.. falando exatamente sobre isso... não há como conhecer sem trilhar e nem como trilhar sem conhecer.. são inseparaveis.

Depois de tudo penso, por que Ele continua nos amando??

Por que??

Quando este pensamento for real e doloroso, teremos reconhecido o Amor dEle e ai poderemos amar!

Arrependimento!!

è o que precisamos... SEMPRE!

(desculpe falar tanto.. mas é que nos falamos mais por aqui né?)


Saparada!!

Diogo França disse...

Caçar e Descobrir Deus!
opaaH!
Benção ir para o leve!
sempre que passo aqui!
Deus Abençoe!

Anônimo disse...

Poder ver em todas as coisas a presença de Deus é uma benção.
Nós que ás vezes deixamos os problemas em primeiro lugar sem olharmos com nosso olhos espirituais.
Eu li A Divina Reveleção de Deus e gostei muito.
Fica com Deus. Beijos *-*

Saparada é o Amor disse...

POstei o texto...

è de 2005...

Hehehe!!

bju

Anônimo disse...

Errei desculpe-me. É A Divina Revelação do Céu.
Fica na Paz do Senhor. Beijos.

Anônimo disse...

Que bom que está de volta! ;)

É mesmo incrível notar que Deus quer se revelar a nós, quer estar perto de nós, e nós é que nos afastamos, ou simplesmente estamos "ocupados demais" pra prestar atenção, né?

fica na paz.

bju.