quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Hora de abrir a boca...


A vida de quem não é ou não está uma correria? Quando não é interna é externa, não podemos muitas vezes parar muito tempo, essa esfera aqui debaixo tem nos deixado impacientes e muitas vezes insensiveis a nossa propria realidade interior...Já vi alguns casos de pessoas que por estarem tão ocupadas não percebem que estão com fome e sendo assim se esquecem de comer... e depois que passa aquela hora que a fome vem e elas não percebem ou não podem dar vasão porque estão por demais ocupadas com afazeres e coisas exteriores a fome passa...é verdade, elas não sentem mais fome. Para mim isso naturalmente isso é impossivel, porque eu sinto uma fome danada todo tempo, mas mais uma vez obeservei que acontece isso no nosso espirito. O quanto ocupada, atarefada,'cheia' que não consigo notar a fome do meu Espirito pelo doador de todas as coisas...Nõo podemos lidar com a vida como se fosse coisas, e coisas como se fossem apenas coisas e não aquilo que é dado e criado por Deus, mas essas coisas não são para estar dentro de nós, ocupando o lugar da nossa fome por Ele, essas coisas são exteriores para nós termos o dominio sobre elas e não elas sobre nós...


Como falar daquilo que não temos dentro de nós? Precisamos nos alimentar...Há muita fome lá fora, alimente-se! Distribua! Saia do lamento de pouca fome...

"Há tanta vida lá fora e aqui dentro sempre como uma onda no mar..."

não mais!!!




Deus nos deu FÉ que hoje eu chamo de FOME para que possamos busca-lO.


Para que por acaso tateando pudessemos encontra-lO!





Não nos cansemos nessa busca, as coisas são exteriores e o que é real é a nossa fome por Ele!





*Obs: a uns posts atras eu falei de um blog comunitário e nunca mais falei nada e nem apareci com ele pronto. Pois então ele está sendo construido pelo João do http://saparadaeoamor.blogspot.com/ , esperem só mais um pouquinho, não caiu no esquecimento não tah galera? Conto ainda com voces e...saparada é o amor sempre!

4 comentários:

Anônimo disse...

Caramba, a fé é algo incrível!
Ela nos atrai a essa eterna busca. Acredito que somos pra viver neste tempo, em um nível superior de fé do qual temos vivido; é demasiado demais nossa desatenção ao reino espiritual só porque não o vemos! e isso foi imposto por essa nossa sociedade...Em fim, uma sociedade que foi construída com fundamentos incrédulos, em deuses que não eram divinos, mas uma humanidade aperfeiçoada...Vamos nos levantar como Josias, escreveremos e viveremos uma nova teologia, aquela que nao foi influenciada pela sociedade incrédula e limitada a uma humanidade aperfeiçoada ao invés do divino.
Te amo minha irmã linda Deus abençoe suas decisões!!! paz!

Catarina disse...

então, maninha, esplêndido!
sabe que já fiquei sem comer desse jeito, por não dar tempo? loucura...
anyway,
mt bom pensarmos nisso, pq espiritualmente falando, precisamos estar alertas, para que não aconteça coisa assim.
Deus abençoe mais e mais!

Anônimo disse...

ai, eu to abrindo um bocão nos últimos dias... Deus é tão bom que nos faz perceber que estamos famintos. e nos dá o alimento necessário! =)

olha, que legal que o john tá montando o blog. pode contar comigo, viu?

beiju. bons últimos dias do ano, rs.

Helder Nozima disse...

De fato...precisamos sempre parar um pouco para sentirmos a nossa fome de Deus...a correria é uma das estratégias do diabo para nos desviar de refletirmos e buscarmos Aquele que é mais importante.