domingo, 27 de dezembro de 2009

Momentos...



Ontem eu estava em uma praia maravilhosa com uma amiga querida, e nós estávamos deitadas na areia misturada com conchas de diversos tamanhos, tipos e cores. E em uma brincadeira gostosa, começamos a relacionar as conchinhas com os nossos amigos em comum. " Olha essa, branquinha e comprida, é a Carol!" Gastamos um tempo nessa brincadeira e demos boas risadas!
E hoje já de volta da viajem, em minha casa, estive lembrando desses momentos e de outros tão gostosos que tive lá. Mas só depois que passaram é que pude examinar o seu valor. Estive pensando em como eu poderia ter desfrutado mais, refletido mais no doador de todas aquelas coisas maravilhosas! Hoje o que eu tenho são lembranças daqueles bons momentos,e ainda que eu lembre com cuidado há coisas que só poderiam ser extraidas naquele momento. Então agora lembrei-me de uma frase que ouvi: " Você só tem aquilo que reconhece."
Podemos viver e estar cercadas de pessoas e momentos maravilhosos mas se os nossos olhos não estiverem abertos tudo que restará serão boas lembranças, e então voce não poderá dizer com gratidão:" Eu vivi e realmente tive aquele momento, reconheci e aprendi!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Mais e menos.

Um outro post no mesmo dia, estou animada! Esse negócio de fim de ano está mexendo comigo, pensei muito no ano que se passou, e não tem como não planejar o próximo ano sem que venhamos refletir sobre o que passou e escrevendo hoje eu vi coisas que ainda que o tempo tenha passado continuam em mim... Queria finalizar esse ano com mais conciência da graça, com mais rendição, com mais fé, com mais vida para dar e mais perdão e amor para receber...

Queria me amar mais, me perdoar mais, me aceitar mais, me odiar menos,viver mais e me cobrar menos, respirar mais fundo e acreditar mais, enxergar mais e desacreditar menos, sorrir mais e desconfiar menos, entregar mais e se desesperar menos, semear mais e crticar menos, praticar mais e pensar menos, se divertir mais e me anular menos, me permitir mais e me esconder menos, me lançar mais e me amarrar menos, julgar menos e me abrir mais, olhar mais e falar menos, agradecer mais e reclamar menos. Viver ao invés de morrer, deixar que a vida que está em mim viva e não morra. Quero viver os meus dias por mais longos e escuros que sejam sabendo que estou me aproximando cada vez mais da vida. A cada dia que passa somos tentados a acreditar que a morte está mais próxima, mas isso não é verdade se a semente que está em nós é vida. Semeie vida e se aproxime da vida, se deixe levar por sentimentos de morte e sim os seus dias vividos aqui te aproximarão cada vez mais da morte...

Solidão, Angústia, Dor, Amor Egoísta, Amor ao dinheiro, Impureza, Miséria, Frieza, Infidelidade, Inimizade, Avareza, Orgulho, Inveja, Ciúme, Corrupção, Vazio...

O Resgate está vindo!

"Ensina-nos a contar os nossos dias (Jesus Cristo) de maneira que alcançemos corações sábios!"

Tempo, pouco mas temos!

Quem por esses dias não tem se assustado com a maneira com que o tempo tem passado tão depressa, como os planos e projetos parecem escorrer pelas mãos quando o tempo se recusa a nos esperar pensar... Nós estamos ocupados demais com as obrigações, responsabilidades e luta pela sobrevivência, não temos muito tempo! Um dia desses estava observado o céu em um fim de tarde, então fiquei de olhos fechados por uns momentos e DE REPENTE anoiteceu... e sim de repente anoitece! Temos decisões a fazer, escolhas importantes que definirão a nossa vida, sonhos que não deixam o coração mas que nunca são explorados ou examinados, projetos encaixotados, amizades esquecidas, amores escondidos e sentimentos reprimidos e então fechamos os olhos e nos ocupamos com a tarefa de viver bem, viver "com Deus" viver em paz e segurança, mas ainda com todas as nossas proteções de repente anoitece... O nosso medo de abrir os olhos nos deixa presos em um tempo que não voltará mais, instantes esquecidos podem marcar um futuro que continua incerto e então frustração! Mas o que esperamos? Realmente nada nunca pode acontecer se nós simplismente não nos movermos. Nos movermos da inércia, do conforto do lar, da roda dos amigos mais íntimos, da comoditade do trabalho bom, da facilidade dos relacionamentos compatíveis, do nosso meio social onde ninguém precisa do nosso dinheiro, tempo, olhar, doação e entrega. O tempo realmente está passando e no meio de tantas palavras que não dizem eu só quero dizer que o tempo que nós temos é esse, porque a noite vem onde ninguém pode trabalhar. Mas ainda é dia, ainda é tempo de arregaçar as mangas, Deus está trabalhando, ainda é luz e se o seu coração ainda bate ainda há tempo de começar novas coisas,continuar outras, sonhar os seus sonhos, se entregar por outras vidas e simplismente fazer aquilo que está em seu coração. Simplismente faça enquanto é dia, o tempo está passando, mas ainda temos tempo, então simplismente faça o simples o que está em voce!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Vontade de ficar / Vontade de escrever!


Hoje é um dia sem luz, não há luz na cidade, há mistério, e em alguns lugares há medo de manter-se acordado e em alguns outros medo de acordar. Mas para mim a noite está convidativa, a minha vontade é ficar até quando os meus olhos não suportarem. Mas porque quero ficar? Há expectativa em mim de que mesmo na escuridão alguma coisa aconteça e que aconteça ainda mais bonito, ainda mais colorido e surpreendente! Quem espera alguma coisa quando há somente escuridão? Um dia uma grande luz raiou sobre a escuridão da morte. Encontrei a minha vontade de ficar, a luz brilhou para mim. Quero ficar, não tenho medo, tenho certeza de que o dia vai clarear, com sol ou sem sol, com dia ou sem dia, e se essas minhas velas todas acabarem ... a luz brilhou para mim!
Sempre esperarei, sempre desejarei ficar, esperando por algo, alguém que ainda não chegou, mas está, veio e virá! Está vindo e Ele nunca se foi, deixando em mim a vontade de ficar. Ficar aqui nesse mundo escuro.E em mim a certeza e não somente a esperança de que Ele virá, sim Cristo virá, e eu? Estou aqui, sim eu sou a semente que espera pacientemente, a semente que foi lançada aqui para morrer e gerar vida e a luz que recebeu.Esperança de verluz chegando, a bondade do Salvador brotando dos corações que redimidos pela graça puderam clamar uma vez ao ver a Luz: "salva-me!"
E a cada que coração que grita assim aumenta a certeza de que não estou sozinha, nesse mundo escuro, não estou sozinha no caminho estreito,não estou sozinha na vontade de ficar.
Vontade de que essa noite escura não acabe, vontade de aqui a Ti clamar e não ir embora até te ver perdurar em mais uma vida de noite escura.
Voce é a minha luz e a minha salvação, a quem temerei? De que me recearei?
Os meus os nossos tempos estão em Suas mãos pois para Ti não há dia ou noite!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Vida próspera?

Quebrar Quebrar, Quebrar...Enfraquecer, enfraquecer, enfraquecer...Sofrer, sofrer, sofrer...

"Bem aventurado o homem que sofre a tentação, porque quando for provado receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam" Tg 1:12

Esse fim de semana uma amiga me falou algo que fiquei pensando: "Rosana o evangelho da prosperidade
não se refere só ao dinheiro não... é tudo! Nós temos vivido um evangelho de prosperidade quando não queremos conflitos em nossos relacionamentos, não queremos atritos, nem dores, chateações, não queremos ficar magoados,não queremos crises e nem desavenças, queremos viver bem, que no final de tudo certo, queremos ser felizes!"
Jesus nos ensinou o que é viver de verdade quando chorou a morte de Lázaro, quando pediu para que seus discipulos vigiassem com ele na noite dolorosa no Getsemani, quando moveu-se de intima compaixão, quando agitou-se no espirito, quando lavou os pés de seus discipulos, quando falou a verdade, Quando sofreu. O nosso amor humano e limitado tem nos permitido a ver apenas aquelas coisas que não nos causam dor como coisas boas, apenas os relacionamentos "prósperos" e sem atritos como os que "Deus deu", apenas momentos de alegria e festejo como a parte boa da vida. Quando na verdade o nosso mestre aqui na terra nos ensinou muito mais sobre o sofrimento do que sobre a vitória. Bem aventurado o homem que sofre, porque o homem que não sofre não poderá também ganhar a coroa da vida, não poderá experimentar a vitória, não poderá viver de verdade. O homem que não se chateia com o outro não sabe o que é o perdão, o homem que não tem amigos que possa com ele brigar não sabe o que é ter relacionamento.O homem que não sente dor não sabe o que é o discipulado de Jesus, o homem que não se sente fraco e nem demostra fraqueza não pode ser fortalecido pela graça, o homem que não sabe chorar e pedir consolo não pode encontrar descanso...
A coroa da vida está reservada para aqueles que não se privam de sofrer...
Quando a tentação vier, sofra. Não viva querendo desviar-se do sofrimento e sendo assim enganado a si mesmo de que és um vencedor.

sábado, 29 de agosto de 2009

Hoje










Há momentos que gostaríamos de congelar
Mas só podemos lembrar
Há dias que queremos não deixar passar
Mas só podemos desfrutar
Há pessoas que gostariamos de segurar
Mas só podemos amar
Há tempos que gostaríamos de fazer voltar
Mas só podemos sentir saudades
Tudo a todo tempo se move
Deus se move
Me admira um Deus imutável que se move a todo tempo e que não muda nunca
Ele se move transforma e faz de novo
Mas continua sendo o mesmo hoje e sempre
Cheguei em casa hoje e estava lindo o por do sol da varanda
Queria tomar banho, comer e voltar para a varanda e ficar olhando aquilo o resto da noite
Mas não posso
Não tenho nada, e nem o controle em minhas mãos
O Criador é Deus
E Ele tem todos os tempos em suas mãos

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Buscadores!

Juntos,
Volutariamente
Corações unidos pela mesma vontade
Apertados, constrangidos, Incomodados
Inconformados em viver só por viver
Um clamor, Uma chama
Um único desejo de tocar
Buscar e ser achado
Encontrar e ser encontrado, nada mais.
Não é avivamento
Mas a mesma vontade
Encontrar
Corações aquecidos,desejosos, com um buraco,
Uma busca,abatidos, necessitados
Sem vaidade
Vivifica em nós esse único desejo de te encontrar Deus
Esse desejo nos leva e nos traz para um só lugar.
Um lugar onde tudo não é um evento, mas uma única e oportuna oportunidade de simplismente estar com voce...

domingo, 23 de agosto de 2009

De volta!




É verdade, mais de três meses que não posto nada por aqui... Com todo esse drama de estar sem internet em casa e só poder postar no trabalho sempre rapidinho, cansei. Parei total. Não estava visitando mais blog algum e nem o meu. Disse comigo, só volto a escrever para o blog quando for na minha casinha. E aqui estou em uma casa nova, um lugar silencioso e maravilhoso e mais chega o cabo da Net! Ufa! Estou feliz da vida de estar de volta, de estar com mais tempo e conforto para ler, escrever ao som do silencio(ah como gosto). Tudo bem que tem gente que diz que gosta de escrever no trabalho ou em lugares de movimento...mas eu não muito. As vezes até que sai coisas boas assim, mas é raro... As idéias geralmente vem no meio da confusão do dia a dia, mas o desenvolvimento dela precisa ser no quieto... Peço desculpas aos amigos que estão sempre por aqui, por sair assim sem avisar nada. Mas em fim sei que voces me entendem. Estou com várias coisas na cabeça e outras descendo para o coração, to feliz por isso! Feliz porque passei um tempo meio seco sem conseguir ver Deus nas coisas da minha vida e isso como diz uma amiga me deixa cinza. Não mais cinza... quero colorir a vida das pessoas com a revelação do amor de Deus que me alcançou, seja com palavras, sorriso, ou seja o que o outro souber receber. Bem é isso, esse é só um post de aviso de retorno (ah!) Estou com muita vontade de escrever e ler os outros, quero estar bem frequente aqui, me faz bem! A todos voces um abração e uma coisa importante: Deus continua amando constantemente e intensamente!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Bodas do Cordeiro.


Noivos são assim.
Às vezes o noivo vai à casa da noiva.
Ele a visita, eles conversam, ela oferece coisas para ele, e ele as recebe com satisfação.
Ambos compartilham do que tem feito um ao outro.
E assim abrem suas vidas e se sentem completos assim.
Eles brincam, eles cantam, eles matam as saudades. São momentos muito felizes.
Desfrutam com tanta leveza de cada detalhe que parece até que são momentos eternos.
Todo o resto da casa parece estar mudando enquanto eles se relacionam.
E os amigos do noivo se alegram!
Outros dias são ao contrário, é a noiva que vai até a casa do noivo.
Isso é mais raro e por ser assim também é mais intenso.
Percebe-se no noivo uma alegria inefável ao receber a noiva em sua casa.
É como se seu olhar expressasse braços bem abertos para ela. Mas na casa do noivo é diferente. É como se ela se sentisse em terra estranha, por isso ela procura não perder os olhos do noivo, só assim ela se sente acolhida. São momentos simples, únicos, gloriosos e que eles se adoram!Eles ainda são noivos, não moram no mesmo lar. E ainda estão separados por diversas circunstancias e motivos. Mas a distancia de seus lares não impede o seu amor de continuar. A esperança de um dia estarem juntos eternamente é o que faz que cada dia tenha real sentido. Os seus corações estão unidos e é isso que garante o casamento. Seus corpos distantes momentaneamente e não para sempre. Eles se encontram e esses encontros fazem o amor aumentar a fé se fortalecer e a esperança se renovar! Venham todos os que têm sede! Mesmo aqueles que não têm dinheiro vêm!Bodas do Cordeiro

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Uma conversa.

“Aquele que me serve também me siga”
Aquele que me segue não me perca de vista

Difícil coisa me pediu mestre...
Não sei como não te perder de vista,a multidão é barulhenta,agitada e me seduz distrair-me
É mais fácil ouvir de longe as suas ordens, sou bom nisso Jesus!
Pode deixar no final do dia você vai ver que vale a pena me ter como seu servo...

"Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo."

Ah sim tudo bem, você é assim.Gosta de nos ter por perto sempre...
Ta bom Senhor!Vou me esforçar mais!Apesar de não entender o seu extremo interesse em que eu veja a sua glória e conheça o seu amor.
Mas eu como sou alguém determinado, disciplinado e comprometido,
Vou me esforçar para não te perder te vista novamente, afinal de contas sou seu servo.

“Não vos chamo de servo mas de amigo, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz.”

Mestre eu desisto, eu acho que não sou um bom servo, não consigo nem mesmo entender o que você diz, a sensação que estou tendo agora é que quando mais me esforço mais eu erro. Estou pedindo para que o Senhor me dispense hoje pois não sei como fazer aquilo que você esta me pedindo e me sinto frustrado toda vez que volto de um dia de trabalho e ouço as suas palavras.

“Eu não vim para os justos, mas para levar os pecadores ao arrependimento.”

sábado, 4 de abril de 2009

Viagem às galáxias: de minha amiga Jaque!


Quando eu era pequena meu pai tinha um açougue.
Aí, quando eu ía lá, ele me dava uma caneta bic azul e um pedaço bem grande daquele papel cinza de enrolar carne, e me deixava desenhando.
Eu gostava tanto... Mas sabe o que eu amava mesmo? ir pra casa da minha prima andréa!!!Porque enquanto ela brincava de casinha ( Arght!!) eu ficava na mesinha com os lápis dela e uma pilha de revistas chamadas "Para colorir".
Eram desenhos lindos, preto e branco.. revistas de desenhos... tinha de todos os tipos...Ursos, meninas, sorvetes, gafanhotos, carros, postes, frangos..E eu pintava da cor que eu queria!
Mas também tinha uma outra revista que era a "pinte igual".EU NÃo gostava muito da pinte igual.Pinte igual era uma revista que de um lado tinha um desenho colorido, e do outro um desenho em branco.Daí a gente tinha que pintar igual o pintado, e sempre que eu pintava diferente a prima andréa me ENCHIA O SACO. Acho que Deus tem um pilha bem grande de revistas e um rolo infinito de papel de açougue... Às vezes a gente deixa que Ele pinte com caneta bic no papel cinza da nossa vida.Às vezes a gente pede pra Ele pintar "igual"... ( igual o nosso coração quer..igual ao nosso irmaozinho, igual as pessoas dizem que tem que ser...igual a qualquer coisa..e ficamos tiriricas se Ele pinta diferente...)Às vezes a gente deixa Deus sentar, com sua caixa de infinitos lápis de cor ( mehor até que aquela de 36 da faber castel..meu sonho!!) e colorir a nossa vida...Conforme dá na telha dEle.fica tão mais bonito...!

quinta-feira, 19 de março de 2009

Meio de transpote?


A minha faculdade fica perto da minha casa, mas não tão perto para ir andando e de ônibus é bom, mas o onibus demora tanto que decidi arrumar um tranporte alternativo: bicicleta. Muita gente vai e volta de bicicleta, então eu achei que pow seria tranquilo para mim também.Então fui na loja de bicicleta enchi o pneu e comprei tipo um cadeado de bicicleta, tava animada, peguei minha mochila e coloquei minhas havaianas e lá fui eu!Na ida percebi que não era tão tranquilo assim. Na volta cheguei a seguinte conclusão: quem disse que bicicleta é um meio de transporte?Não é ela que me leva! Eu é que levo ela! Tava tão cansada que tinha a impressão que minha perna tinha ficado pelo caminho. Então parei e pensei, bom eu sou o meio de transpote, não é a bicicleta! Sou eu! Se eu deixo ela ali pelo caminho ela não vai chegar a lugar nenhum, tudo o que ela vai fazer é ficar ali do jeito que eu a deixei.E se eu me canso, se eu desisto, se eu desanimo, se eu "paro para comtlemplar", se eu perco a fé, a esperança e deixo o amor esfriar, não há nenhum transpote que vai e vem que pode me levar, não é nada exterior que me leva para o meu destino, eu sou o meio, sou eu que carrego aquilo que deve chegar a todo canto do mundo.E frustrada fico eu quando coloco a minha expectativa em qualquer coisas dessas que vai e vem.



*Desculpem-me pela ausência, é aquela coisa de sempre sem tempo e sem internet em casa. = /

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Minha salvação!

Sou tão fascinada mas as vezes me esqueço que sou
Perdida em meus próprios sentimentos esqueço
que sehoje estou perdida é porque um dia Ele me encontrou
Nunca mais fui "livre"
Todas as atitudes de qualquer maneira não eram sentidas, andava anestesiada por ai com o meu coração de pedra...
De um lado para o outro sem querer chegar a lugar nenhum, correndo atras do vento com tanta força que parecia até que havia mesmo uma razão.
Nunca cheguei!Mas a graça chegou!
E o seu olhar ficou claro para mim
Trazendo para mim a direção que não tinha e o incomodo sempre ausente.
Hoje ando pelas ruas e Ele está lá, o coração de pedra vai se retirando aos poucos e a cada dor que passo posso sentir o coração da promessa/carne se fazendo real em mim.
Uma coisa dessas realmente eu não poderia escolher,porque nunca poderia entender até que o Espirito Santo o ajudador de perdidos pudesse proporcionar o encontro entre mim e o Salvador.
E a anestesia se desfez naquele dia,senti!
O meu maior presente foi depositado em mim:a fé no filho de Deus.
Jogar lixo no chão, retribuir mau com mau, fazer a minha vontade, nunca mais foi a mesma coisa.
Desejei Deus.
Desejo ainda e a cada dia descubro que o meu desejo por Ele não é o suficiente, mas o Dele é constantemente fiel e sempre mais forte do que o meu.
Isso me basta, essa graça me basta, me desfaz, me descobre e me faz cada vez mais carne, mais sensivel, mais Jesus.
Nisso está a minha salvação!

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Tudo começou na saudade de Deus...

Tudo começou na saudade de Deus.
Quando seu coração apertou e sentiu a falta do seu amigo
Não penas de alguém que O louvasse
Porque tudo que havia e estava por existir já fazia isso
Sentiu a falta de alguém para compartilhar seus pensamentos
Não por ausência de satisfação ou carência, mas simplismente por amor
Queria conhecer ser experimentado e explorado
Queria ser surpreendido com alguma nova idéia ou notícia
Um novo nome, uma nova canção ou apenas um silencio
Alguém tão grande sentiu saudades de um ser criado e tão pequeno
Alguém pequeno que fazia coisas pequenas mas que alegrava esse ser
Mas o ser pequeno decidiu provar o amargo e a doce comunhão então se foi...
Mas não para sempre!
O grande se fez pequeno, provou da amarga queda...
Comprou para Deus homens, levou cativo o cativeiro
Sentou com o pecador, deu dons aos homens, até aos rebeldes para habitar no meio deles
Deus experimentou do homem
E hoje sente constante saudades e o homem que não sente saudades experimentou de Deus?
O homem se desamarrou de Deus, a graça por meio de Jesus o amarrou de novo.
Mas as nossas escolhas ainda decide as coisas.
Deus quer mais que a compania do filho mais velho, ele deseja uma familia de muitos filhos onde Jesus é o primogenito de todos os filhos!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Então amigos, hoje estou aqui especialmente para indicar a voces um livro incrível que começei a ler essa semana e que já estou terminando de ler porque simplismente não consigo larga-lo(na verdade eu só não terminei ainda porque quero prolongar esse momento...rs)

A CABANA.

É uma ficção pra lá de verdadeira, apesar de não ter cara de evengélico(o que ajuda) é um livro que traz uma realidade incrivel sobre o amor de Deus... Um livro para aqueles que estão carentes do amor de Deus, do conhecimento dele e sentem a necessidade de saber desse amor de maneira íntima e próxima e não só como palavras.

\o/EU!

Emfim, de novo é um livro para os sedentos!

Falando em sedento olha o que aconteceu ontem:
Estava eu no metro falando ao celular com meu amigo Léo, empolgadamente a respeito desse livro, o que ele estava fazendo comigo, sobre o amor de Deus revelado lá e resumindo um pouco a história.Como quase sempre o metro estava cheio e acredito eu que os que estavam mais perto ouviram a conversa.
Até que fui interronpida por um menino jovem que me disse: "Voce falou,falou, mas não disse, qual é o nome do livro??!"
Ele também estava ao celular com uma amiga, e foi passando as infromações que eu dava a ele, para ela...
No meio das multidões sempre há sedentos, eles só estão esperando a comida ser mostrada para se jogarem em cima!


Abraço em todos!

Quem já leu pode compartilhar!

Aí está link para quem quiser comprar barato:

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=2591423&ID=C0A801E17D80B110D2A380577&PAC_ID=18669&gclid=COOnqYCDw5gCFQpuGgodSBwR0g

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Sim!!!



Ainda há montanhas que não viraram morros
Ainda há vales nunca tocados
Ainda há cegos que depois de cegos conseguem enxergar
Ainda há gente que pode se doar por amor
Os guardiões ainda dançam
Ainda há velhos que conseguem se lembrar de como sorrir.
E operários que por causa do sonho dos outros aprenderam a dançar.
Será que isso é motivo para eu não parar de sonhar?
Acreditar além das montanhas da infertilidade que constantemente se levantam diante de mim
No coração de alguns povos ainda há o sonho de ser totalmente livre,
esperam pelo Salvador mas não sabem.
Ainda há artistas que sabem viver além de encenar.
Corações cheio de cores, em um mundo de concreto.
Flores no meio dos trilhos
Cânticos em meio a angústia
Gentileza no meio da multidão apressada
A esperança que se ve não é esperança.
A raiz dos sonhos é a esperança.
Os sonhos são invisíveis para aqueles que querem eles prender,
mas são tão reais para aqueles que decidem eles viver.
Esperança, seja contagiado por ela.
Porque no fundo de nossas cidades ainda há montanhas tão verdes,
iluminadas pelo sol tão claro que aquece dentro de mim a verdade:
Para onde eu vou não há sol, a glória do Criador resplandecerá sobre tudo!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Permanecer não é ficar.


O que seria permanecer em Cristo?

Permanecer não é "ficar" em Cristo.

Permanecer não é apenas continuar em Cristo.

Permanecer na videira é não ser cortado e ser lançado fora.

Permanecer em Cristo não é apenas descansar.

É descansar e frutificar.

É glorificar.É estar cheio da vida que flui da videira...

É estar tomado da vontade de gloricar o pai.

" O vosso pai é glorificado pelo fato de darmos muito fruto"

E o muito fruto se dá por estar em Cristo, arraigado e alicerçado.

O muito fruto não se faz, mas brota...

Brota de dentro de um ramo que não deixou de estar na videira viva, Jesus.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Descanso



Deus descansa mas não dorme.Ele nos chama a descansar Descansar não é dormir Descansar é esperar Porque os que esperam Nele renovarão as suas forças, correrão e não se cansarão,caminharão e não se fadigarão. Esses são os que descansam no Senhor.Descansar também não é ficar sem fazer nada, mas é confiar.É parar para olhar os detalhes e ser renovado, restaurado, porque viu do lado e do modo certo.Se aprendermos a descansar em Deus não pararemos para cochilar de tempos em tempos.Dormimos porque nos cansamos.Nos cansamos porque não entregamos o controle.Então não podemos voar com asas como de águia porque as nossas pernas não param de se apressar.O Senhor não parou de trabalhar desde o momento em que começou a criar.No entanto não se cansa.É como um pai com seu filho recem nascido.Mesmo quando parece esta dormindo esta acordado.Ele nunca perdeu e nunca perderá o controle da vida de nenhum de seus filhos.Podemos descansar.Deus é comprometido com tudo aquilo que criou...

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

8!

Achei que esse espaço aqui está muito parado e muito igual, então decidi que vou postar umas fotos e uns pensamentos meus recentes. 8 dias, 8 fotos, 8 pensamentos... porque oito? Porque Deus sempre esta disposto a recomeçar tudo de novo! Um novo começo para voces, sempre. Não por voces, mas porque Deus é disposto!
Então, essas fotos foram tiradas do meu celular e por mim, portanto... Então, imagem não é nada. \o/

Um abraço a todos os amigos blogueiros!

Abraão tinha uma promessa, mas a infertilidade de Sara devia se levantar muitas vezes como uma muralha diante dele, impedindo ele de ver o que era eterno. Mas ele teve esperança e paciencia. Paciencia com voce mesmo, quando suas limitações e fraquezas estão sempre diante de voce e parecem ser mais forte do que o chamado. A Esperança que não se ve não é esperança, olhe para aquilo que não se ve e menos para voce. Viu Rosana?

Chamado não se vive deitado.

Dificil é entender que a vida com Deus é um caminho, e O caminho é para ser percorrido.

Ser como criança...
Não há nada que Deus nos peça que ele não seja antes (Alexis)
(meus sobrinhos)

O tempo é inimigo da paixão (Cirilo).
Esses são os meus amigos e eles não tem noção de quanto eles colocaram lenha no meu amor por eles no dia em que foram todos na minha casa de surpresa, levaram bolo,refri e salgadinho sem nenhum motivo especial aparente e simplismente ficaram lá aquela noite comigo. É mais facil fazer amigos novos do que regar os velhos. Amo voces, minha familia!

Realmente existem muitas coisas para serem feitas, mas as vezes o melhor a fazer é parar e arrumar.
(minha bagunça)


To esperando há dias esses mamões amadurecerem na geladeira...

Mas é claro que não vão, lugar de amadurecer é lá fora, no calor, exposto.


Nathália e eu, eu e Nathália, ela mora comigo e eu moro com ela. "Intimidade é crescente" (Alan)

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Cidade de Deus.

Através de um convite vim parar aqui, fiquei surpresa estou na cidade de Deus ,me sinto uma estrangeira.
Ao andar pelas ruas ando observando cada detalhe, tudo é incomum para mim.
Ao encontrar o Criador fiquei maravilhada, ao olhar para ele vi a essencia de tudo que já havia visto lá!
Pedi para que ele falasse comigo devagar, para que eu pudesse entender, pois ali eu ainda era estranha.
Enquanto ele fala eu não posso me distrair com nada mais, a minha atenção deve estar em cada detalhe das suas palavras. Estou desejosa de me senti em casa nessa cidade,em saber como vive seus moradores.
Enquanto o Craidor fala comigo me sinto parte, me sinto dentro, mas pedi para que tivesse paciencia e falasse lentamente, pois a sua linguagem é de um mundo novo para mim.
Ao ve-lo atendendo o meu pedido pude ver um desejo ainda maior que eu permanecesse naquela cidade.
Suas palavras eram belas,Sua voz doce,Sua misericordia fiel ,o Seu olhar me envolvia e me convidava a ficar.E os costumes do meu meu mundo começavam a sair de mim, me sintia livre ali, percebi que existe muitas outras formas de comunicação além das palavras.
Permanecendo um pouco mais ali percebi: ali sempre foi o meu luga!
E as doutrinas do mundo onde sempre vivi começam a ser tão estranhas para mim.
Uma alegria me invadiu e me acalmou.
Quanto mais decido ficar o desejo de ir embora vai me abandonando...
Sei que deixarei muitas coisas para trás, mas não há outro lugar para mim, estou me encontrando, sempre estive ali, me encontrei de novo!
As coisas que deixo não faz parte do que sou, elas são como nada agora.
Não existe regras nesse mundo, a liberdade é o estado normal de todos.
Posso ver o meu cativeiro de desfazer!Descobri!Para viver aqui eu nasci, seja lá ou seja aqui, para sempre ao lado do Criador eu estarei!