quinta-feira, 12 de abril de 2007

Rico x Rico

Em um mundo com tantas luzes, em um tempo com tantas distrações. Quando tudo é tão gritante quando nada mais chama atenção. O que fazemos para chamar a atenção de quem não é desse mundo? Tanta riqueza , tanto ouro e prata corruptível nos é oferecido e o que fazer para não sermos isso e nos empenhar para atrair a atenção daquele que é dono do incorruptível? Certamente Jesus não está interessado em nossa riqueza terrena, mas na nossa disposição de largá-la. Jesus é um homem de amor e não de religião. No amor há liberdade e na religião obrigação.
Zaqueu era chefe dos publicanos, pecador e rico. Jovem rico, era um jovem que praticava toda a lei; esse perguntou ao Mestre o que deveria fazer para entrar no reino, já que praticava toda a lei. E Zaqueu somente subiu na árvore pois queria ver a Jesus. Ambos eram ricos, 1 era chamado pecador e o outro religioso. Zaqueu não só subiu na árvore , mas esperou o mestre passar, não tinha nada combinado nessa atitude, ele só queria ver Jesus. Já o jovem rico estava face a face com o mestre e mencionou o que ele andava fazendo, na esperança de merecer entrar no reino. A resposta final de Jesus para o jovem rico foi: “É mais fácil entrar um camelo em uma agulha do que entrar um rico no reino dos céus” e para Zaqueu foi: “Salvação chegou a essa casa” E a atitude do jovem foi : Virou as costas com tristeza. E a de Zaqueu foi: “Eis aqui, Senhor, dou aos pobres metade dos meus bens; e se em alguma coisa tenho defraudado alguém, eu lho restituo quadruplicado.”
Os nossos conceitos são diferentes dos do Senhor. Quem poderá conhecer a mente do Senhor? Ele usa as coisas loucas do mundo para confundir as sábias. E nós sem títulos de pecadores, religiosos, “do reino” ou o que seja. Precisamos somente atrair a sua atenção e nos achegarmos a Ele de uma maneira única, peculiar e original. Zaqueu subiu na árvore e estava disposto a vender os seus bens para restituir e ser redimido. O jovem rico nada fez, somente sentiu uma tristeza segundo o mundo (2CO7: 10). Portanto irmãos eu quero é subir na árvore e ser despida de toda a religião!

3 comentários:

Saparada é o Amor disse...

caraca!! Quero chamar a atenção dEle, sem atrair atenção pra mim...
Como farei isso se minha vaidade me consome e o pecado nos sufoca??
Através dEle... Do "leve" (me amarrei nesse nome)!!
Tenho compartilhado seus textos com uns amigos meus, pra edificação mesmo.. muito bom!!
Tenho orkut, e msn e flogão e buzznet, flirk... uhauhauha
è tudo dinhojohn. é só colocar que vc acha-me.. vc é do rio? e qual era o seu buzznet?
bju maninha!! Levissima!!

JonatasCD disse...

tremendo e prático... bem no estilo 'vc casada com Reino'

=)

caraca.. té o dinhojohn apareceu aqui??? ta ficando popular, ou esse mundo é bem pequeno mesmo?

Marcus Henrick disse...

Nossaaa
Estou sorrindo Agora =)
Falava sobre esse assunto semana passada..
Eu sei que chegará o tempo da minha Liberdade..
I Need You Grace !!!
ABRAÇOS !!