sexta-feira, 30 de março de 2007

"...Não são, assim como Eu também não sou."

Como ser como o Mestre? Somos tentados a todo o tempo de largar o título de cidadãos do céu, para sermos simplismente mais um trabalhador, doutor,vendedor, estudante, religioso, filho, pai e irmão dessa terra.Houve um que veio no meio de nós, esse veio como carne e manifestou ser um cidadão do céu, era certamente também um trabalhador, filho, irmão e certamente um estudante.Mas tudo isso Ele era a partir da sua real identidade: um homem do céu! Ele não abriu mão disso, para isso Ele veio e por isso Ele morreu; a causa do Pai. E qual é a causa do Pai diante de todos esses filhos bastardos?O Filho único,Jesus Cristo de Deus, veio nos ensinar a viver na terra como sendo do céu. Deus O deu para que fossemos como Ele, porque estávamos sem referencial. A unção que Nele está escorre para nós na comunhão,e nos ensina a viver como loucos para o mundo não desistindo de ser um homem espiritual, um peregrino nessa terra. Achar normal, parar de sonhar, viver como sendo daqui, cuspir na cara do Senhor? Eu não quero ser mais um que deixa o chamado eterno de Deus escorrer pelas mãos e morrer...Não podemos nos deixar enganar enganar por algo tão sutil que não quer nos deixar esperar. José sonhou, José chorou, José esperou e os reis da terra vieram pedir o seu conselho. Vamos esperar e continuar até que o Senhor determine.Vamos sonhar até que veremos face a face os nossos.Como ser como tu? Ensina-nos a esperar, a observar a sua vida e viver com a nossa com a sua vivendo por nós.Nós temos desejos terrenos e celestes para isso. Podemos ser como o Mestre, podemos ser o sonho do Pai. Um dia alguém orou assim.(JO17)

5 comentários:

sfvsousa disse...

"desperte os sentidos guardados em nós desde a criação no Edem"

queima!! queima!! em mim amor de Jesus, quero ser uma expressão do teu amor nesse mundo frio e escuro me ajude a livrar-me de mim mesmo e ser igual a ti

Antonio Regly disse...

Cada vez que leio algo semelhante ao seu post lembro-me daquele cântico que diz que o meu trabalho é descansar no Senhor.
Às vezes, isto é, na maioria delas, complicamos ou tentamos complicar nossa caminhada cristã. O chamado de Jesus é simples, o seu convite é bom demais!
"Basta ao discípulo ser como o seu mestre, e ao servo, como o seu senhor"; "Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve." "Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer".
Fico a imaginar como seria a vida secular de Enoque, Elias, Paulo, Marta, Maria, Dorcas... Imagine Lucas, que era médico, andando lado a lado com Jesus e vendo o Mestre curar os enfermos! Lucas só podia "dar remédios", mas não curar os doentes.
Ah! O quão estamos aquém da semelhança de Jesus!
Que o Senhor continue abençoando a sua vida e suas mensagens continue edificando vidas.
Pr. Regly

Saparada é o Amor disse...

caracaaaaa
Você não tem noção... fui cheio agora, quando li esse texto.. lembrei da oração de Jesus... Meu Deus: conheço uma canção que diz: "Abram-se os céus a oração do Rei..."
Ele orou e eu creio vai se cumprir... seremos um com o Pai assim como Ele e o Pai são um...
Putz, fiquei de cara.. Deus me surpreendeu aqui.. brigado maninha por ser um instrumento de Deus...
Bju

Anônimo disse...

oI MANINHA!

EU QUERO ISSO!

VAMOS JUNTAS?

Marcus Henrick disse...

"Podemos ser o Sonho do PAI"

O AMOR DELE manifesto em NÓS em TODA ESTAÇÃO..
É só Através da VERDADE, que nos libertamos de NÓS..
E A VERDADE É O CAMINHO.. que É VIDA

JESUS ...
=)