segunda-feira, 16 de abril de 2007

Que verdade é mais doce que a esperança?


Que verdade é mais doce que a esperança? O que será que eu posso fazer para mudar futuros sem esperança? Onde não se vê luz, apenas maldade.Quando a crueldade faz parte da rotina, quando tudo são regras. Como se mover para transformar? Os nossos olhos nunca podem ver uma maneira; mas sempre há uma voz no nosso coração. Que ainda que não nos de conforto, nós sabemos que podemos confiar. Nunca podemos ver do menor para quem sabe o maior. E por isso talvez, nunca vemos nada. Sempre queremos ver o grande, realizado, plantado e colhido. E nunca podemos começar. Certamente que não veremos muitas coisas mudarem aos nossos olhos , mas se escutarmos a voz do nosso coração, sempre teremos alguma coisa para dar. E essa coisa vai transformar! Ainda que para você enterrada, mas para outros é um novo começo! Podemos começar compartilhando o nosso dom, quem sabe não irá multiplicar? Ou não, para apenas uma pessoa servirá, mas eu tenho que estar disposta a dar e até perder. Tudo pela esperança de um dia brotar! Só os esperançosos semeiam. Talvez as nossas mãos não toquem, os nossos olhos nunca alcancem.Mas é preciso começar; compartilhe o seu dom!

7 comentários:

RM12.1 disse...

Caraca muito bom esse texto, compartilhar nos leva a expor quem somos e nos ajuda a crescer.
Vlw menina bjs pra ti.

Jonatas C. D. disse...

é verdade! Os dons são mesmo atuantes apenas em quem é esperançoso, pois os dons servem para dar esperança. Não importa qual seja o dom, o que importa é que é o mesmo Deus que opera, ou seja, todas os dons são Deus dizendo 'há esperança' seja através de uma cura, de um socorro, profecia, ensino, pastoreio, variedade de línguas... e principalmente: pelo amor! Tremendo... me sinto abençoado de ser seu amigo, garota! te amo. bjo

Toninho disse...

Muito profunda esta sua reflexão! Vejo que o Senhor tem-lhe dado o dom de escrever, ao mesmo tempo que vem aprimorando sua sensibilidade.
Há quem pense que ter blog é ter um hobbie, é diversão, é passar o tempo. Num mundo onde as pessoas passam a maior parte do seu tempo em frente ao computador, nada mais desafiador que compartilhar os dons que nos foram dados de maneira real, ainda que chamem de mundo virtual.
Que o Senhor continue abençoando sua vida e lhe usando como instrumento para alcançar vidas. Aguardo você no meu blog. www.decoracaopracoracao.com.
Abraço de quem lhe tem profunda admiração,
Pr. Regly

João carlos disse...

olá.. sem muito oq falar...
Hope my friends.. Hope!!!

Saparada é... Esperança!!

Bjuu

Rafa disse...

Eh verdade...

Eu quero trazer a memória aquilo que me dá esperança...

abraço

Petrus Martins disse...

Amem!!!! é isso ai.

Marcus Henrick disse...

"Os nossos olhos nunca podem ver uma maneira; mas sempre há uma voz no nosso coração"

é Muito Bom Poder estar aqui e Ir Conversando com suas palavras rsrsrs

Há Uma Voz no Coração..
"Depender como uma Criança
E Abraçar como um "Meleta" "

obs: Meleta é um bicho que parece tamanduá, Quando ele abraça, ele solta as garras na presa e só solta depois dela ou dele morrer..

que as Garras de Nossa Esperança sejam cravadas no Coração de Cristo
:HOPE:

Abraços !!