terça-feira, 27 de março de 2007

1 Coríntios 13 e um pouco mais...

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e ainda que eu fosse o jovem rico que decidiu te seguir e largar os bens, ainda que no deserto não murmurasse , mas adorasse, e ainda que eu fosse uma noiva sem mácula, , ainda que eu fosse Moisés sem ferir a pedra, Davi sem Betsaida, Sansão sem Dalila, e Abrão sem Ismael, ainda que eu fosse Pedro sem te negar, e ainda se eu fosse Jonas sem fugir, ainda se eu fosse a virgem prudente e o bom servo que faz os seus talentos multiplicar, e ainda que eu ficasse acordada quando ninguém vigia, ainda que eu não levantasse a pedra para a prostituta e não apedrejasse Estevão, ainda que eu fosse um fariseu que te seguiu e largou as sinagogas, ainda que eu fosse um sóbrio Salomão, ainda que o meu corpo estivesse lá no seu lugar, e ainda que eu preferisse você a Barrabás, e ainda que eu orasse misericórdia ao invés de fogo do céu, ainda que eu preferisse dar que ajuntar, ainda que eu não mentisse e desse tudo aos apóstolos, ainda que curasse na porta do templo, ainda que tivesse tudo para dar, ainda que o dom de maravilhas estivesse comigo, ainda que eu não questionasse tanto como Jó, ou fizesse mais Salmos que o rei,mais obediente que Abraão ,mas valente que Josué, ainda que mais sonhador que José, ainda que não me reacusasse a entrar no rio podre, ou ainda que eu fosse a igreja sem os templos, ainda que eu fosse um Timóteo para Paulo ou um João para você, ainda que em mim não fosse achado pecado e eu chamasse Deus de pai, ainda que viva a graça ou cumpra toda a lei, e ainda que eu fosse um Tomé,mas não que não precise ver, ainda que eu ofertasse como a viúva e não só os dízimos , mas as primícias eu lhe desse, ainda que eu fosse um Jeremias que nunca lamentou ou um João Batista que nunca perguntou e dentre os homens o não errante...
Se não tiver AMOR eu nada serei!
E assim como Ele veio para os doentes, Ele chama os incapazes a
amá-Lo!
Pois o caminho sobremodo excelente não é para andar vazio,mas para ser ocupado assim, Eu e Você!

8 comentários:

Noiva Adornada ... disse...

Meu Jesus...
Que terrivel...

Leonardo Pratas disse...

Amééééém Irmãããã!!! Ficou lindo... Belo dom esse que Deus te deu! Que vc consiga verdadeiramente viver essa história na sua vida! Continue assim inspirada! hehehe! Deus te abençõe!!! Beeeeeeeeeijos

JonatasCD disse...

ai.......................

Savana disse...

Eu amo vc...Ficar perto de vc me faz ter sede ai ai ai...Sede de dEle...Ai ai ai, tao bom ler vc.... O q vc escreve éfruto desse coraçao apaixonado e apaixonante...Andar com vc me dá sede repito... Q loucura...Gosto disso...Ele é a minha água!

Saparada é o Amor disse...

Saparada é o AMOR!!!!

Amor!!!
Até quendo rejeitarei o Amor??
Quero ser dEle, ser um com Ele, pra Amar...
Ñós amamos o Amor por que o Amor nos amou primeiro...
Preciso reconhecer o Amor e isso não tem a ver com declarar Jesus me ama, mas com viver em conformidade a essa VERDADE: ELE me ama.
POxa.. só paulada... quero te amar Deus... + de Deus - de mim
bju mana

JonatasCD disse...

ultimamente tenho pensado muito o quanto não sei o q é 'ser nada' sem o amor... ser nada é nada... ausência completa... vazio infindável.. escuridão palpável... e nada é pior do q estar sem amor...

Felipe Santos disse...

li hj (1 de mao de 2008)..
mas curti!
(quer dizer, com um "ai", mas curti)..

Marcus Henrick disse...

Aaaaaaaaaahhhhhhhhhhhh

Que issooooo !!
=')
Abração !!