segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Vida próspera?

Quebrar Quebrar, Quebrar...Enfraquecer, enfraquecer, enfraquecer...Sofrer, sofrer, sofrer...

"Bem aventurado o homem que sofre a tentação, porque quando for provado receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam" Tg 1:12

Esse fim de semana uma amiga me falou algo que fiquei pensando: "Rosana o evangelho da prosperidade
não se refere só ao dinheiro não... é tudo! Nós temos vivido um evangelho de prosperidade quando não queremos conflitos em nossos relacionamentos, não queremos atritos, nem dores, chateações, não queremos ficar magoados,não queremos crises e nem desavenças, queremos viver bem, que no final de tudo certo, queremos ser felizes!"
Jesus nos ensinou o que é viver de verdade quando chorou a morte de Lázaro, quando pediu para que seus discipulos vigiassem com ele na noite dolorosa no Getsemani, quando moveu-se de intima compaixão, quando agitou-se no espirito, quando lavou os pés de seus discipulos, quando falou a verdade, Quando sofreu. O nosso amor humano e limitado tem nos permitido a ver apenas aquelas coisas que não nos causam dor como coisas boas, apenas os relacionamentos "prósperos" e sem atritos como os que "Deus deu", apenas momentos de alegria e festejo como a parte boa da vida. Quando na verdade o nosso mestre aqui na terra nos ensinou muito mais sobre o sofrimento do que sobre a vitória. Bem aventurado o homem que sofre, porque o homem que não sofre não poderá também ganhar a coroa da vida, não poderá experimentar a vitória, não poderá viver de verdade. O homem que não se chateia com o outro não sabe o que é o perdão, o homem que não tem amigos que possa com ele brigar não sabe o que é ter relacionamento.O homem que não sente dor não sabe o que é o discipulado de Jesus, o homem que não se sente fraco e nem demostra fraqueza não pode ser fortalecido pela graça, o homem que não sabe chorar e pedir consolo não pode encontrar descanso...
A coroa da vida está reservada para aqueles que não se privam de sofrer...
Quando a tentação vier, sofra. Não viva querendo desviar-se do sofrimento e sendo assim enganado a si mesmo de que és um vencedor.

8 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

:)

Dizemos que não concordamos com o evangelho da prosperidade mas todos, todos nós, nas motivações do coração, desejamos que tudo sempre vá bem, desejamos o melhor, desejamos o que não temos... enfim...
Essa coisa toda de evangelho da prosperidade é apenas uma de todas as escadas que foram construídas para que o homem alcance o topo do sucesso. Mas Jesus disse uma vez que o valor da vida de um homem não se baseia na riqueza que tem.
A vaidade, o orgulho, a ganância, inveja e ciúme estão dentro de nós!
Não é o que entra no homem que contamina o homem, mas o que sai do homem é o que o contamina.
E o Evangelho do Reino de Deus vêm para esse coração perdido, quebrado, "sem jeito", dominado pelo pecado...
Jesus vem e nos transforma a partir desse coração, caminhada que nos conduz à liberdade e ao pleno conhecimento do Filho de Deus!
Busquemos pois então, em primeiro lugar, o Reino de Deus!!

lindo texto!! beijo :)

Jonatas Aredes disse...

Nussa ! Matou a pau !

Vou fazer vários CtrlC + CtrlV aqui, desse texto pro resto da minha vida !

Venha Rei com teu reino, evangelho pleno !

Juliane Oki Carraro disse...

Deus está nos ensinando a dádiva do sofrimento. Sou a grata a Ele, por me ensinar tanto neste tempo de dor. Porque foram esses tempos que aperfeiçoaram em mim o caráter de Cristo. Que Ele continue te inspirando. Uma excelente semana, cheia da presença dEle, porque a presença dEle nos basta. Bjss, Jubys.

#### disse...

Uau!

#### disse...

Uau!

Éverton Vidal Azevedo disse...

Jesus disse que no mundo teríamos afliçoes, até pelo óbvio, viver é também sofrer. A dor é o sal que dá um certo gostinho à existência. Fugir da dor é fugir da vida.

Eu discordo do Evangelho da prosperidade, é claro que eu creio numa prosperidad bíblica que é mais do que ter o último corola e uma casa em Buzios. Prosperidade evangélica é viver feliz com aquilo que nos foi concedido ter, e principalmente feliz com o que Deus nos fez/faz/fará ser.

Saudades daqui também Rosana.
Bj!

Daniel. disse...

Legal. Sofrer é uma boa sugestão. =] Pena que quase ninguém pense assim, e menos gente ainda viva assim.