domingo, 10 de fevereiro de 2008

Preto e Branco, juntos?

Antes do meu demorado post, eu quero dizer a vcs que estou com imensas saudades de postar aqui, e também de ler cada um de voces com mais frequencia. Isso aqui me faz muito bem, quanod mais eu escrevo mais vejo o quanto me faz bem...Então é isso não parem de compartilhar e eu, com muitas saudades disso tudo aqui! Mas lá vai...
_______________________

Hoje estava andando de ônibus, coisa normal e diária em minha vida. Em um dia de calor, coisa normal e quase diária no Rio de Janeiro. E do meu lado um homem negro, forte, parecendo um trabalhador e também normal. E ele encostado-se em mim, a ponto do meu suor está se misturando com o dele, e isso é claro, me incomodou. E olhando ali para aquela cena: preto e branco, se encostando, e isso era algo inevitável, porém desconfortável a mim. Então comecei a olhar para os bancos e para as outras duplas de passageiros no ônibus e vi que quase em todos os casos era inevitável deixar de encostar um no outro. Preto e Branco juntos, inevitável.
E nisso eu vi que é assim a tentativa de nós como cristãos nos separar do mundo que nós julgamos preto. Estamos juntos no campo que é o mundo, não podemos ser luz no mundo fora dele ou 'nos separando' dele. Crescemos juntos no mundo e todos nós fomos perdoados juntos na cruz. Frustrante será a nossa tentativa de separação, quem separa não somos nós, fugir não vai adiantar, evitar lugares e pessoas não vai mudar aquilo que é observado na hora da separação. O coração. Não é possível se separar do mundo visando a preservação da nossa espiritualidade. Pessoas não são ' o mundo' e espiritualidade é algo que é dado, se tem ela ou não.Devemos nós assumir o que somos, luz e sal ...Se tivermos luz em nós não tememos o mau, as trevas ou o preto...Mas ao vermos o 'preto' diante de nós nos animamos para vê-lo branco, não nos afastamos temendo ficar preto. Estamos juntos no campo: joio, trigo, preto e branco. Perca de tempo forçar a separação.
E quanto mais incomodados com o suor estamos, mais longe estamos de entender a missão de Jesus aqui no meio de nós.

12 comentários:

Catarina Ferreira disse...

então menina, estamos juntos e misturados como dizem por aí!
amo=te maninha, Deus é contigo em tudo, tua vida nas mãos Dele tem um poder imenso, creia e viva isso.
Ao máximo, quando acordar, lembre-se de que Deus quer te usar de maneira peculiar naquele dia. Sei lá. Tive vontade de dizer isso!
amo=te em Cristo mesmo
bjksssssssssssssssssssss

Barbara disse...

nossa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
q isso......
Kkkkkk
é verdade tchuca!!!!
sermos mais parecidos com Ele, vai nos levar a sermos diferentes ser nos esforçamos para ser... pq Ele é.. isso é tremendo mesmo!!
nossa, atingiu mesmo o meu coração...

escreva mais.. nunca deixe de escrever... é mto bom ler aqui!!!

Sarah Toledo disse...

saudade de vc tb, rosana!!!
vc sempre escreve umas verdades, né? rs... não podemos nos separar do mundo, estamos no mundo. creio que as diferenças que temos e a Diferença que temos só tem a agregar em tudo isso. saibamos usar, não é mesmo? fazendo a vontade do Pai...

beiju, moça.

Saparada é o Amor disse...

Eu é que estou com saudades...

Olha sobre isso fico com a oração de Jesus: "Pai.. Não peço que os tire do mundo, mas que os livre do mal..."

è inevitavel o contato.

Mas: A luz vence as trevas! POnto!

Bem é isso...

POxa tenho tanta coisa pra falar... aiaia

To voltando...

Filipe Garcia disse...

muito bom seu blog. vou te linkar pra ler mais vezes. Ótima idéia usar esse espaço pras boas novas.

abraço.

Andréia disse...

oi eu te achei em outro blog q n me lembro..rs

benção esse post

kessiacaroline disse...

só existe luz porque existem as trevas né..

Ele veio p os pecadores, sujos e fedidos.. rs.. n para os justos, belos e limpos...

realmente o suor incomoda..

Deus abençõe moça ;*

... disse...

nao podemos jamais gastar tempo com isso! ameiii esse post minha irmaaaaaaa saudades de tuuu!!!! =) faz tempoq eu nao vinha aki...
mas eh isso mesmo, o Espirito nos ensina todas as coisas e Ele própri irá separar no GRANDE dia! =) MAranata Jesus! Venhamos a viver a Redenção que nos foi dada por AMor, todos os dias!!! saudades maninha linda! RÊ...

Sarah Toledo disse...

que bom, rosana! tua vida tb me dá força, sempre que venho aqui... saudadocê, viu?

(e a panela é nossa! rs)

besos.

Elck disse...

amei seu blog
amei o que vc descreveu sobre
sermos luz no meio da escuridao e nao ser luz em plena luz do dia...
que Deus te abençoe

Éverton Vidal disse...

Concordo plena-mente!

Éverton Vidal disse...

Estou levando seu link para o Re-novidade... pra voltar aqui mais vezes.
Bjs!