sábado, 23 de fevereiro de 2008

Focados!


Então, tenho que escrever aqui hoje para comemorar a internet ter voltado aqui em minha casa...Nem acreditei nisso quando cheguei em casa hoje. Quero falar sobre um experiencia que vivi ontem no trabalho, na verdade nem foi uma experiencia, mas tirei algo de uma coisa bem simples e queria compartilhar! Ah, também quero pedir desculpas porque comos voces podem perceber esse meu ultimo texto ficou faltando um pedaço, que eu ja estou colocando lá ...nem me dei conta na hora que postei...mas vamos lá!


Estava eu e mais dois colegas de trabalho em um serviço de contagem dos produtos da loja. Eu era a pessoa que só marcava, eu estava meia dispersa naquilo que estava fazendo e um deles boçejou, ele também devia estar meio entediado e quando eu vi ele fazendo isso também boçejei, o que é extremamente natural...Mas não foi assim para o outro que estava concentrado no trabalho, ele nem mesmo viu que nós estavamos ali cheio de sono e dispersão. Então eu pude perceber que quando estamos distraidos nós fazemos o que todo mundo faz. É assim que acontece quando estamos andando distraidos sem estarmos focado no nosso trabalho, no nosso serviço, no proposito, na chamada. Só repetimos coisas, olhamos e fazemos o que todo mundo faz. Quando não estamos olhando para o Pai para ver o que Ele está fazendo, a tendencia é nós fazermos o que todo mundo esta fazendo e que aparentemente esta dando certo. Não podemos andar segundo o curso desse mundo, segundo o rumo da multidão. Somos discipulos, filhos.O retrato que olhamos não é o da maioria. Precisamos andar mais focados naquilo que Ele é, naquilo que nós somos, de onde nós somos e para onde nós vamos!


Bom é isso irmãos, bem breve por hj!

4 comentários:

Barbara Sancho disse...

Po, mto legal isso!, Amei o linguado com o seu oculos.. hehehehehe....
É verdade, as vezes precisamos ir para um lugar distante, sermos tirados da multidão, já reparou em como Jesus queria ir no intimo de cada um, mts vezes quando ele ia fazer um milagre e tals, ele chamava a pessoa a parte....... fora da aldeia........! Mas o incrivel disso tudo, é permanecer marcada por Ele mesmo andando com a multidão,... pq é mto facil andarmos livres quando todos somos iguais, mas quando nós somos diferentes, e marcados por Ele já, algo no nosso interior grita e clama para sermos santos, e mais parecidos com Ele !!!!! É o AMOR!
rsrsrss,..
bjo, aaah, vc gostou de lá né? hehehe, ficou bom, .. foi uma luta fazer aquela figura, mas ficou legal, hehehehe,..
bjo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

... disse...

hey maninha
aleluia hein, agora vai voltar a postar com frequencia
uhuuuuuuuuuuuuu

hey essa questão é bem interessante, porque somos "guiados por nossos impulsos", não deveria ser assim, mas na maioria das vezes o é...
e então ocorre o que você relatou ai muito dito por sinal

bjokas no colação

Anônimo disse...

que bom que vc voltou, rosanaaaa! =)
sinto falta das suas postagens, sabia? dessa forma de ver, em detalhes, coisas tão significativas!

e é interessante isso mesmo... como nos deixamos guiar quando estamos distraídos, com a cabeça longe... tb não é fácil nos mantermos no foco o tempo todo. mas sem esforço, como conseguiremos, né?

bju, bju. bom ver vc de volta.

;)

leticia sayuri * disse...

é verdade.

isso que você postou me fez lembrar daquele filme do adam sandler, ´click´.

muitas vezes, colocamos nossa vida no piloto automático. fazemos as coisas sem vontade e sem atenção. e acabamos perdendo a oportunidade de aprender e agregar.

na religião, é a mesma coisa. tem muita gente que segue a vida religiosa no piloto automático: acredita no que a família inteira segue. não busca nada além, mesmo que não se sinta bem. e, no final das contas, se afasta, colocando a culpa no dia-a-dia estressante ou em alguma outra frustração.

e a vida é muito preciosa para disperdiçar meus momentos no ´piloto automático´, não é?

bjooo