quarta-feira, 23 de maio de 2007

Visão!


Eu estava observando ontem a minha irmã de 11 anos usando um óculos de camelô que a minha mãe tinha comprado por 5 reais e ela estava muito satisfeita porque estava conseguindo enxergar bem melhor com ele.Aí eu alertei a ela que aquele óculos estava fazendo mau para a vista dela. Podia até parecer que estava bom, fazendo ele enxergar melhor mas aquele grau não era apropriado para a vista dela e se ela continuasse usando ia ficar piorar o problema da vista dela.E para mostrar a diferença eu falei para ela quanto tinha custado os meus óculos e quanto tinha sido o dela e ela levou um susto pela diferença e logo tirou os óculos.
E depois eu fiquei pensando nesse assunto e o que veio primeiro na minha cabeça é que esse é uma situação bem prática para mostrar a diferença entre o falso e o verdadeiro. Eu vejo que alimentos espirituais hoje nos ajudam a enxergar; muitas vezes colocamos fitas, cultos, livros,pregações, cd para dentro de nós. E o mesmo alimento que para uns faz enxergar maravilhosamente bem para outros esse alimento é como os óculos mais barato, parece que está te fazendo enxergar melhor e você fica muito entusiasmado com isso ,mas assim como a pessoa que usa o óculos falso,nem sabe que a sua visão está sendo prejudicada com o uso daquele óculos .Assim é esse que se enche de alimento e não tem uma base que é o seu relacionamento íntimo com Jesus e o nome da doença que causa a deficiência nos olhos é o orgulho. E quando esse resolve tirar o óculos do conhecimento já é tarde demais agora esse precisa de um tratamento muito mais intenso porque ele não quis pagar 150 pele óculos, mas somente 5. Ter uma vida com Jesus,ter um coração sustentado pela paixão que vem do manter os olhos fixos Nele diariamente custa realmente muito mais caro,mas vale a pena porque a sua visão vai ficando cada vez mais perfeita. Tudo isso que temos ouvido,lido ,visto, falado tem servido de um óculos espiritual para nós que nos tem permitido enxergar bastante. Mas se o nosso pé não está na rocha, se no nosso coração reina outros deuses e é tão duro para o reino Dele,se não temos paixão, se o amor não é o nosso alvo e conquistar o coração do mestre não é o alvo da nossa vida,para que tanto conhecimento?Pra que usar um óculo falso que só me faz ficar parecida, mas não verdadeira e ainda me traz uma doença terrível que me faz cair muito mais fundo de onde eu já estava. Busquemos então a Humildade e o Amor c/ mais paixão e paguemos caro pelo verdadeiro. O falso não nos custa um preço de oração. Arrependimento e adoração diária. Mas o verdadeiro nos levará a pessoa Dele! Ao conhecimento do filho de Deus a viver a vida eterna aqui(JO17:3), a verdadeira visão espiritual(2CO3) custa caro e é no aposento da oração e na comunhão com os irmãos que os véus do conhecimento do mau começam a cair e você começa ver com a cara descoberta. Não nos contentemos com o conhecimento somente mas com paixão fogo e muita glória.(mas uma coisa paixão e entendimento andam juntos).Gente isso não é um nome de um ministério algo que nós devemos desejar todos os dias, porque todas essas verdades se resumem na pessoa Dele!!!

7 comentários:

casa11 disse...

Hoje eu estava pensando exatamente nisso, visão abrir os olhos.
Ouviu uma musica de uma banda chamada Snow patrol, que tem um trecho assim:

"Levante, vá embora, saia de perto desses mentirosos.
Porque eles não entendem sua alma ou seu fogo
pegue minha mão, entrelace seus dedos entre os meus
E nós sairemos deste quarto escuro pela última vez... Eu quero tanto abrir seus olhos
Porque eu preciso que você olhe nos meus"
Sabe a minha visão tem que me levar a ver Jesus... se não for isso, é engano...
Vale menos que cinco reais...

saparada!

sfvsousa disse...

Caraca brother q viagem!!!

JonatasCD disse...

se eu não pagar o preço que tipo de 'resultado' quero ter?
eu costumo dizer que nada é barato a toa........

ai ai.. 'mi juda' Jesus!

quero sair dessa vida de promoções e liquidações do mundo..

Rosana Steimbach disse...

Ai, 'mi juda tb!'
:'

Anônimo disse...

muito profundo seutexto, gostei da ilustração do oculos. vc eh uma benção irmã. linkaa gente aqui no seu espaço e mefala pra eute linkar la nos jesus freak

Denise de Vasconcelos Araujo disse...

estamos em sintonia... quero pagar este preço! quero viver neste quebrantamento! quero o verdadeiro! estamos juntos...

Anônimo disse...

Amem mana!
Tuod que é menos que Jesus é mentira!
Tudo que não nos leve a Jesus é mentira!
Tudo que construimos que não sejá para o Reino Dele, é vaidade.
valeu mana!
Que Deus continue te levando a fonte de toda sabedoria, e riqueza.... JESUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS