sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Tempo, pouco mas temos!

Quem por esses dias não tem se assustado com a maneira com que o tempo tem passado tão depressa, como os planos e projetos parecem escorrer pelas mãos quando o tempo se recusa a nos esperar pensar... Nós estamos ocupados demais com as obrigações, responsabilidades e luta pela sobrevivência, não temos muito tempo! Um dia desses estava observado o céu em um fim de tarde, então fiquei de olhos fechados por uns momentos e DE REPENTE anoiteceu... e sim de repente anoitece! Temos decisões a fazer, escolhas importantes que definirão a nossa vida, sonhos que não deixam o coração mas que nunca são explorados ou examinados, projetos encaixotados, amizades esquecidas, amores escondidos e sentimentos reprimidos e então fechamos os olhos e nos ocupamos com a tarefa de viver bem, viver "com Deus" viver em paz e segurança, mas ainda com todas as nossas proteções de repente anoitece... O nosso medo de abrir os olhos nos deixa presos em um tempo que não voltará mais, instantes esquecidos podem marcar um futuro que continua incerto e então frustração! Mas o que esperamos? Realmente nada nunca pode acontecer se nós simplismente não nos movermos. Nos movermos da inércia, do conforto do lar, da roda dos amigos mais íntimos, da comoditade do trabalho bom, da facilidade dos relacionamentos compatíveis, do nosso meio social onde ninguém precisa do nosso dinheiro, tempo, olhar, doação e entrega. O tempo realmente está passando e no meio de tantas palavras que não dizem eu só quero dizer que o tempo que nós temos é esse, porque a noite vem onde ninguém pode trabalhar. Mas ainda é dia, ainda é tempo de arregaçar as mangas, Deus está trabalhando, ainda é luz e se o seu coração ainda bate ainda há tempo de começar novas coisas,continuar outras, sonhar os seus sonhos, se entregar por outras vidas e simplismente fazer aquilo que está em seu coração. Simplismente faça enquanto é dia, o tempo está passando, mas ainda temos tempo, então simplismente faça o simples o que está em voce!

2 comentários:

Bruno Dias disse...

Tempo... ô palavrinha fácil de falar e difícil de compreender! Mas é tão encantador pensar sobre o tempo! Difícil pra mim (acho que pra todos) é esperar... aprender a esperar vivendo, e não viver esperando. Mas não sei se isso se aprende, intuo que não.
Belo e motivador o seu texto!
escrevi muito, mas muito mesmo, sobre o tempo nesses últimos tempos, rs... algumas coisas estão lá no meu blog, vai lá (jabá)
Mas enquanto espero...
Quer saber? Vou tomar um café! =D

Borboleta lannes disse...

Amiga realmente desafiador e motivador este seu texto...
Viver o tempo chamado hoje de maneira simples sem medo de errar ... isso é vida!!!