terça-feira, 7 de outubro de 2008

ler livros...



Estive pensando sobre a vida de um cara que eu admiro muito, ele é um escritor e um homem de Deus, ele contou em um dos seus livros sobre a sua juventude e de como começou a sua carreira de escritor e a sua jornada com Deus. Ele opinou por trabalhar apenas meio expediente para no resto do tempo ficar lendo, e ele disse que tinha dias que ele ficava lendo por 9 horas continuamente... E isso me fez pensar. Para ele o escritor que ele é hoje, ele antes se dedicou a ler muito, hoje ele tem muito conhecimento e sabedoria nos seus 60 e poucos anos, mas isso não começou do nada. Teve uma semente, teve um regar, teve um sonho, teve um batalhar por isso... E no caso dele foi ler, ele leu, leu, leu....enquanto lia, recebia. Recebia a experiência de outros, a sabedoria, o conhecimento, mas a sua própria experiência naquele momento era aquela: ler livros. Parecia algo passivo para o seu propósito, mas não era. Porque ele sabia que antes de passar alguma coisa ele precisava receber e ter suas próprias experiências. E sendo assim ele já estava vivendo indiretamente o ‘propósito final’ que era o de ser um escritor.Antes de ser o escritor que ele é, antes ele foi apenas um leitor. Isso me lembrou do meu desejo de amar a Deus, antes de eu ser um amante de Deus eu preciso passar tempos e dias apenas recebendo esse amor que eu desejo tanto ter para dar. Mas como passar algo que eu não me permito receber? Preciso eu saber que assim como esse homem no seu tempo de ler livros já estava na sua jornada de escrever livros, por ter em si um sonho. Assim serei eu enquanto estiver recebendo o amor de Deus, estarei eu na minha jornada de amar a Deus e fazer esse amor conhecido a todo sedento, cansado e sobrecarregado. Esse é o meu sonho.

11 comentários:

Barbara Sancho disse...

aaaaaaaah
tchucaaaaaaaaaaaaaaaaa

q coraçãaaaaao

oh Senhooooooor..
JESUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa


.

Cinthia Paiva disse...

seu blog é muiitoo bomm ...
te linkei no meu ok ?!
Deus abençoe
bjoo

Mayara Assuncion disse...

Maninha passal á no meu blog que tem um presentinho lá!
bjinhoos
=D

... disse...

Super massa

Catarina disse...

oi querida
antes de tudo, tá lindo o blog
amei esse layout clean!
olha, na verdade um dos princípios básicos de alguém que se propõe a escrever bem, é que esse alguém leia muio né?
Mas fora essa parte óbvia, foi linda a analogia, o mundo espiritual está aí nos cercando mesmo nas coisas que pareçam mais naturais né?
bjs

Bia disse...

Isso aí... O vaso tem que ser cheio para poder oferecer alguma coisa!

Unknown disse...

Indiquei um selinho pra vc...passa la pra pegar, tenha uma semana abencoada =)

Anônimo disse...

Thuca.... q sonnho mais lindo!!
Adorei´passar por aqui!!
bjo e te amo!

Anônimo disse...

Adorei o seu espaço e muito mais esse post,

Tenha uma boa semana.

Mentoria Espiritual disse...

Olá Rosana...
Quanto tempo!! Parabéns pela homenagem que a Rejane prestou para o seu blog. O meu também lembrado por ela. Um grande abraço!
Juntos naquele que nos une!

Anônimo disse...

uau! verdade... aprendi muito só lendo o post imagine lendo o livro desse cara.

ele se dedicou e depois alcançou mais do que almejava n é?

beijos e ate+