terça-feira, 21 de outubro de 2008

Des Esperar


Não se desespere foi o que eu ouvi. Não deixe de esperar, não de ter esperança, não se envergonhe de falar dela quando tudo não vai bem. Ouvir que tudo que podemos fazer é esperar é um tanto desconfortável para a nossa natureza humana que sempre esta disposta a fazer tudo para ser aceita. Mas não se desespere, porque quando Deus diz espere ele diz o melhor para nós, ele diz pare um pouco e olhe para mim, pare um pouco e veja o que você já tem antes de ver o resto, se acalme e olhe a sua volta, olhe para você e veja a sua fraqueza, olhe para minha força, olhe para mim e veja o quanto nós somos parecidos... Tenha em mim toda a sua esperança e pare de olhar para as circunstancias. Todos os olhares a nossa volta parecem dizer: "Não me peça mais nada, por favor, eu não agüento mais, eu quero desistir, tem estado difícil sozinha, eu vou me desesperar, ou eu vou deixar de esperar." É isso que é se desesperar, é deixar de esperar por aquilo que não se vê, mas que dentro de si você nunca deixou de crer. Não se desespere, Ele certamente virá, permita-se humano, permita-se a ser como o filho Jesus, que por tantos anos esperou e ganhou a vida que tinha entregado das mãos do seu próprio pai. Se entregue e espere e tenha a sua vida de volta, olhe com cuidado para onde está e para onde quer chegar, espere descubra um amigo, descubra que Deus quer te contar Seus segredos em silencio, espere por ver você mesmo, espere e se conheça, não tenha tanta pressa, não pressione a Jesus como fez a grande multidão, mas toque como fez apenas uma mulher, deixe que as suas forças acabem no tempo da espera, descubra que és fraco e que aquele que te salva se fez fraco para hoje ouvir as suas fraquezas. Creia que o agir de Deus é mais eficaz que os seus esforços.Veja que tudo aquilo que você espera esta em somente em uma pessoa. Deus. Tudo começou nele, continua nele e terminará nele, inclusive você. Basta apenas esperarmos e veremos. Pois "Deus não é inerte porém reservado e não impetuoso no seu agir" Philip Yancey.

16 comentários:

Anônimo disse...

Eu precisava mesmo ler isso... preciso crer cada vez mais na força do agir de Deus e não na minha. Estou indicando você para o Prêmio Dardos pela relevância e qualidade do que escreve. Passa lá dps, bjux!

Bia - Deus e a Menina

Barbara Sancho disse...

aaaaaah,
=X

Vida de cruz. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vida de cruz. disse...

É... o q dizer...
hmmm :)

Doce e singelo cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.
...como em um sonho que não pode ser vivido... mais que é real e se materialisou para que pudessemos vive-lo...

bjusss

Por Ele. disse...

"Em tudo somos atribulados, mas não desanimados; perplexos, mas não DESESPERADOS. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos; e assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal."

Juliane Oki Carraro disse...

Nuss
amo o que vc escreve
Que Deus continue te capacitando e te inspirando!
Bjs

Anônimo disse...

tropecei muito ate aprender a esperar... acho q estou conseguindo


bjux

Anônimo disse...

isto mesmo, afinal q outra esperança temos? Quão triste seria nossa vida, e quão miseráveis seríamos se Ele não fosse nossa esperança???

Lavrador disse...

belo!

Anônimo disse...

rosana, que saudade! que saudade do seu blog! e passo aqui hoje para ler um texto tão animador (sim!) quanto esse. era o que eu precisava, de verdade.

vc, sempre com as palavras certas nos momentos certos. como consegue? rs.

bjim.

Rodrigo Miguel disse...

Olá Rosana
Agoa tenho um blog tbm.
Vou relacionar ao seu
Bjus aqui de SP
Rodrigo.

http://rodrigotavares.wordpress.com/

Catarina disse...

vc sumiu lá do meu blog!
buá!

Lily disse...

obrigada. E um dia vc vai saber.
beijo e saudade

Anônimo disse...

ah, sim... esse livro é um máximo, não? que bom que vc está gostando. eu achei que tinha ficado muito empolgada quando o li, mas acho que esse é o efeito que ele causa nas pessoas, rs. O Yancey sabe bem como expor uma idéia. de forma clara e com base bíblica, o que é mais importante.

apareça mais vezes, rosana! inclusive no seu blog... rsrs.

beijus.

Anônimo disse...

Olá,

Passando para conhecer seu interessante espaço e desejar um lindo domingo e muita paz.

Graça e paz!

Edimar Suely]
jesusminharocha.blig.ig.com.br

Mayara Assuncion disse...

é bom ouvir coisas assim, é mesmo!
Não se des espere!!! Legal...
As vezes nos desesperamos e bem na hora que tudo o que estávamos esperando ia acontecer....ai acabamos com tudo, com todo o tempo de espera!!
Bjus
Fique com o Rei!