sexta-feira, 4 de abril de 2008

Jogue-se no :


Há tempos que eu to querendo escrever sobre isso aqui, mas sempre vinha um post que passava a frente desse, na verdade tem vários posts que foram ficando para trás, mas há alguns que volto para buscar, se eu escrevesse aqui assim como eu penso no que gostaria de escrever aqui, voces já conheceriam todos os meus pensamentos...(ai não tem graça)
Ta, deixando-me para lá, vamos lá!

Uma amiga minha da Hungria veio passar as férias no Brasil e ela queria ir no shoping andar e comprar coisas e eu fui levar ela né? Fui assim sem pensar como seria lá, só queria mesmo que ela fizesse tudo que ela queria e ficasse feliz. Nem pensei em quanto eu não gosto de ficar girando em shoping olhando loja e em quanto tempo perderia eu naquilo ali, simplismente eu queria servi-la. Andamos, andamos e andamos mais... e derrepente eu senti minha perna doer e olhei para mim e me vi feliz, tava animada, alegre, contente, satisfeita! Eu pensei, o que está havendo comigo? Minha perna já esta doendo de tanto andar, com certeza o meu normal era esta irritada com tudo iaquilo e querer ir embora imediatamente!Mas não era assim que estava. E naquela hora eu pude perceber que só estava assim porque tudo que eu estava esperando era ver a minha amiga feliz, eu não estava pensando no meu bem estar, eu não estava ali para me sentir bem , eu só queria servir a ela e somente isso. Em nenhum momento eu pensei nos meus gostos, eu não tinha algum direito ali, tudo era para que ela estivesse feliz, no entando eu é quem estava muito feliz! É assim a vida quando não a vivemos para nós mesmos, não exigimos nenhum direito porque sabemos que estamos aqui para servir, é assim quando pensamos mais no interesse dos outros do que nos nossos, somos satisfeitos, somos supridos! É assim quando abrimos mão de nós, encontramos a verdadeira felicidade. Não aquela que depende que as coisas aconteçam, não aquela que é voltada para voce. É verdade quando Jesus diz que quem guarda a sua vida a perde, mas quem a da ganha para a vida eterna. Encontramos a felicidade e a satisfação interior tão buscada quando podemos dar e servir sem pensar no que vai ser de nós. É dando que se recebe, dando sem nem mesmo pensar em voce ou se vai receber. Dificil não? É importante saber que isso não vem de nós, mas é fruto de um relacionamento com aquele que veio para nos ensinar o que é dar uma (toda) vida, ensinar o que é servir aquilo que Ele mesmo criou.


Abraços em todos voces, queria estar mais presente nos blogs, sinto falta, mas continuo sem tempo , sem internet e viva! Muito VIVA!

17 comentários:

Kessia disse...

lendo isso pensei: "ah como eu sou egoísta...."

vc está completamente certa..

é disso q se trata o cristianismo..
perder p ganhar..

beijão ;*

Barbara Sancho disse...

" discipulo não tem direitos.."

quase chorei lendo isso...
ando mto chorona...

Fabricio Santos disse...

vc de fato é uma das melhores pessoa que conheço.
Kero ser igual vc ado crescer.
rsrsrsrsrs....

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Celular, I hope you enjoy. The address is http://telefone-celular-brasil.blogspot.com. A hug.

... disse...

a real é que em todos nós seja mais ou menos há um ponta ou um iceberg de egoísmo...

sigamos em tudo aquele que é nosso referencial: Jesus Cristo
Que não usurpou ser o criador de tudo, mas se fez como uma criatura sua e ainda por cima se tornou mais baixo que uma criatura sua, tomando a forma de servo... sem genealogia...
em tudo serviu-nos para que hoje encontrassemos a redenção

uhuuuuuuuuuuuuuuu

bjokas no colação tchuca

Helder Nozima disse...

É...afinal, Jesus viveu para agradar ao Pai e para nos dar a sua vida. E, apesar disso, Ele viu o fruto do seu penoso trabalho e ficou satisfeito.

Mas como é difícil viver para Deus e para o próximo e crer que assim seremos felizes! No entanto, dou graças a Deus porque pessoas seguiram esse caminho. Como você.

Desculpe o sumiço!

Anônimo disse...

Oi!
faz um tempo q nos fomos no blog uma da outra, pq eu parei um tempo, mas to voltando, e nossa. amei o seu ultimo texto e todo o seu blog.
q Deus te abençoe grandiosamente!
a paz!

Anônimo disse...

www.samantharodrigueslvsjc.blogspot.com
esse eh o meu, esqueci de logar

Catarina disse...

oi querida,

e seria tão bom conhecer todos os teus pensamentos!!
rsrs
mas falando sério, abrir mão de nós mesmos está na essência de tudo, fomos criados para o outro, lembra de Jeremias, quando Deus disse pra ele que ele tinha sido constituído para as nações?
eh isso!
way to go!!!!!!
fica na paz de Cristo!
bjs

Anônimo disse...

nossa, eu precisava ler isso agora... rs. sério mesmo.

e é interessante perceber que a felicidade vem quando servimos os outros, quando servimos a Deus. mas se procuramos nos fazer felizes, a nós mesmos, raramente isso acontecerá!

tomara que vc volte logo com a net. saudade docê. bjim.

Suzana disse...

"Em nenhum momento eu pensei nos meus gostos, eu não tinha algum direito ali, tudo era para que ela estivesse feliz, no entando eu é quem estava muito feliz!"
muito bom ler isso...também me emocionei com suas palavras. Vivi algo parecido com uma amiga que esteve mês passado na minha cidade.Mas no meu caso o passeio foi em alguns pontos turisticos da cidade, o detalhe é que fomos a pé...mas foi tão divertido!
deixei um presente pra vc no meu blog!

Digao disse...

Oie Rosana,tudo blz??
Deixei um selo pra vc la no meu blog.


Bjocas.

Mayara Assuncion disse...

é verdade
Jesus nos deixou o exemplo de até que degrau podemos subir.
Ele lavou o pé dos dicipulos dele..e é até esse degrau que devemos subir
Josué quando oi escolhido por Deus para ficar no lugar de moisés ele erta um simples lador de pés.
Então sejamos lavadores de pé.
bjinhooo
Fcia com o Rei!!

Anônimo disse...

Olá! que legal o post.. eu costumo ser assim também... mas as vezes a ingratidão dos outros me machuca.. fico imaginando como DEUS se sente em relação a minha ingratidão


beijos

Elly Duarte disse...

é nem percebemos as vezes qto somos egoístas, mais graças a Deus pela sua vida! pois Ele te usou para nos mostrar como devemos quebrar o vaso de barro e deixar que Ele nos molde denovo, segundo seu caráter Santo.

beijos

Felipe Santos disse...

sempre falo..
gosto de me "cansar descansando"..
nos doamos.
mas seintimos um imenso prazer..
e sentimos que vale a pena !
boa!

Diogo Rosa disse...

Servimos a Deus muitas vezes servindo a homens..... adorei seu blog, parabéns!