sábado, 15 de março de 2008

Verdade x Realidade



Esses dias tenho andando muito por ai e estado com muitas pessoas, de todos os tipos. Tenho visto a suma importancia de estar sempre esperando por mais, de ter sempre uma esperança viva, sonhos no coração...Não é tão facil assim sonhar nos dias de hoje, creio hoje que de verdade só sonha quem ve e só se espera por aquilo que ainda não se pode cotemplar. Ver com os olhos do coração. A realidade está sempre presente, todos podem ve-la e impressiona aquela pessoas que pode passa-la tão profundamente e detalhadamente, achamos as vezes que essas pessoas pensam mais que as outras e dizemos que essa é uma pessoa verdadeira. Mas ver a verdade não é ver a realidade. A pessoa mais vivida, experimntada,observadora, pensante por mais esforçada que seja não pode ver a verdade por si mesmo. Porque quem é de mentira não pode ver o que é de verdade. A verdade está por tras de toda realidade que o homem pode ver. A verdade quando conhecida liberta o conhecedor. A realidade somente impressiona e informa. Aqueles não tem a verdade em si ou nunca a viram ficam muito frustrados, impressionados, motivados ou infelizes com a realidade apresentada, mas aquele que carrega a verdade dentro de si conhece todas as coisas, o homem que foi vivificado por Deus pelo conhecimento da verdade (Jesus!) tudo pode discernir, mas ninguém pode discerni-lo. A verdade é algo que vem do céu, por isso que o mundo a nega e prefere crer que não existe nenhuma verdade absoluta. Mas nós sabemos que a verdade é uma pessoa e não devemos nos gloriar por isso porque quem pode ir ao Filho( a verdade) se o Pai não conceder?

"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"
Jesus

E te fará conhecer mais do que a realidade que se ve!

11 comentários:

O Profeta disse...

O Sol abandonou o céu
A Lua ironiza no celeste
Soltas perversas vontades
Cruzam a tua vida agreste


Convido-te a partilhar a minha visão da forma em
como a vida às vezes é perversa para algumas mulheres…

Bom fim de semana

Doce beijo

Cristiane Moreira disse...

Nossa... amei tua reflexão Rosana.

Cada vez que nos apronfundamos na verdade que é Cristo, mais livres nos tornamos.

Beijos querida, e um ótimo fim de semana!

:)

Barbara Sancho disse...

Tchuca rosanaaaaaaa

que saudades de vc!!!

rs

Éverton Vidal Azevedo disse...

Eu partilho dessa convicçao tb. Eu penso que a Verdade nao é um sistema de crenças mas uma forma de viver a vida, que foi ensinada pelo Cristo, que É o Caminho, a Verdade e a Vida.

Beijos.
Inté!

Kessia disse...

qm é de mentira n pode ver a verdade...

adorei seu post rosana..

vou ficar pensando nele hj! rs


bjao!

Éverton Vidal Azevedo disse...

Tou te enchendo :P
Passei um "meme" pra vc responder. É facin facin rsrs

Catarina disse...

oi linda
então, tremendo teu texto, meio filosófico né?
sabe, no sentido de que trata de assuntos centrais da nossa vida
olha, tem uns conceitos que vc colocou aí que são fundamentais pra vida de qualquer pessoa, gostei da parte q vc disse que tem gente q acredita q não há absolutos, isso porque não conheceram a verdade ainda né?
demais,
saudades de ti
a Chris tá querendo ir te visitar sábado
rola?
avisa a gente tá?
bjkssss

Mayara Assuncion disse...

Deus é verdade
e tudo o que ele faz tbm.
Acredito que existe verdade
diferente de muitas pessoas que acham que ela não existe.
Bjinhos maninha
fica com o Pai

Anônimo disse...

nossa, muito bem colocado. essa diferença entre realidade e verdade. o real nem sempre é verdade (e é estranho pensar nisso! rs). mas a verdade é só uma... Cristo!

bjim procê, rosanaaaa!

Sammis Reachers disse...

Você é uma graça. Um tipo de cristão(ã) que se deseja ter por perto.
Valeu pelas visitas.

Um abração!

Anônimo disse...

O uso da palavra verdade redigida nesse texto de reflexão pela cristã está indevido.

Cristo pode até ser a verdade, mas para você. Pesquise, o que é verdade e realidade. A verdade é apenas uma coisa subjetiva, que varia de ser humano a ser humano, sua verdade pode não ser a realidade (como por exemplo Cristo, não é a realidade, pois ninguém até hoje tem provas que ele existiu, imagine se tem provas que ele realmente é o salvador.)Mas o que vocês admitiram é que ele é uma realidade a única. Respeitosamente eu declaro que é uma mentira ou, pelo menos, um erro admitir isso. A realidade absoluta, a criação de tudo, ou a arqué da vida, ninguém sabe. Nem pelos métodos mais científicos, ou pelo menos pelos métodos mais religiosos, ninguém pode afirmar com certeza que isso ou aquilo é a realidade de tudo.