terça-feira, 15 de janeiro de 2008

A graça, um caminhar sem pedras...




Ali está. A cena está pronta. De um lado Jesus, para uns um louco judeu e para outros o filho de Deus. Do outro a pecadora e seus "justos"acusadores. O que Jesus faria esta hora? É o que todos queriam saber. Para todos era um oportuno momento para descobrir Jesus, e revelar coisas. No entanto o que Ele fez foi se abaixar e escrever na areia. A mulher estava tremula. Os fariseus ansiosos para conhecer a Jesus transgredindo a lei de Moisés, ou seja a lei de Deus. Oportunado pelas circunstancias levantou-se Jesus e disse: "Aquele que não tem pecado, atire a primeira pedra." Por essa ninguém esperava! De um momento que se esperava sangue,fogo e fumaça, só o que houve foi um silencio revelador, provocado pela graça. Como se Jesus tivesse dito: "Aquele que pode viver sem a graça, que atire a primeira pedra!" O silencio deles pode dizer a nós que foi revelado a condição de cada um ali, a graça revelou que todos ali eram desgraçados e eles ai é que precisavam de perdão. A revelação da graça traz o esvaziar das nossas mãos e nos faz admitir que precisamos de uma infinita remissão, que nem se eu passasse toda a minha vida pedindo perdão, não bastaria...não poderia terminar com o tamanho de maldade que em mim há, por isso que é muito mais fácil para mim querer que a lei seja cumprida, porque a revelação da graça talvez me leve a um verdadeiro arrependimento e isso pode trazer mudanças e muito trabalho.Logo, cumprir os mandamentos e dizer o que não está certo na minha vida e na vida de outros seja mais prático, porém não eficaz.A graça revelada na cruz não só foi eficaz como o suficiente para a remissão de toda a humanidade. Como li em um livro:"Jesus proclamou sem sombra de dúvida que a lei de Deus é tão perfeita e tão absoluta que ninguém pode alcançar a justiça. E por outro lado que a graça de Deus é tão grande que não temos que alcança-la. Tentando provar como merecemos o amor de Deus, os legalistas perdem o ponto principal do evangelho, que é o dom de Deus a aqueles que não merecem. A solução para o pecado é deixar de impor um código cada vez mais restrito de comportamento. É conhecer a Deus." A cruz nos abriu o caminho para a liberdade, a liberdade das nossas prisões está em conhecer a Deus, a solução para as nossas angústias está em conhecer a Deus, isso nos faz livre e JESUS ´o mediador entre Deus e os homens. Que o Senhor nos livre do medo de confiar plenamente na Graça e assim desistindo completamente da lei perfeita que criamos para o nosso sucesso espiritual. A Graça é perigosa e traz riscos, mas é a única que realmente pode nos livras das pedras e nos cobrir com o sangue.

4 comentários:

Anônimo disse...

estive lendo um texto da Mary,
vi uma relação com o seu.
Criamos um mundinho particular, onde cumprimos a lei sim,
mas não queremos a graça, pois nos diminuimos muito,
a ponto de crermos que a graça só nos destruirá.
Sendo que Jesus não veio pra condenar, mas pra salvar.
não psso te informar a referencia bíblica, mas dou certeza que tem sim !
fique com Deus !

Catarina disse...

ta aí!
demais isso, confiar na graça é difícil
é mesmo, quando a gente cisma em gostar mais da justiça própria, que nao leva a lugar algum!
bjks
e continua nessa força!

Anônimo disse...

que benção!!! Jesus é maravilhoso não é? ler o novo testamente é sempre uma emoção pra mim, a sabedorai, o amor o poder dele.. é demais pra minha compreensão..

Glórias á ele!!!

beijso e ameiiii o seu blog que Deus continue te usando

Barbara Sancho disse...

Lindo d+ isso..
Cara, pra vc vê... Deus atrai todos pra ele.. de alguma forma...os pecadores, os fariseus.. todos necessitam da graça... e em João diz.. que Jesus era cheio de GRAÇA E DE VERDADE!!!
Maninha linda...
Obrigado viu? Sua vida é uma benção.. um milagre.... um presente do Papai!!

Bjss...
Passa lá.. postei algo legal.. sobre "presente..." viajei mas td bem.. saudaaaaaaaaaades