sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Se os meus olhos....

Porque prefiro eu acreditar que estou cercada de conta e não prós? Porque afirmo que a vida é dura e não adorável? Porque sempre quero que as coisas sejam diferentes ao invés de tentar perceber a essencia de tudo que me rodeia? Porque sempre aguardo ansiosamente por resposta quando posso encontra-las no curso natural da minha vida? Porque prefiro acreditar que o mau é mais forte que o bem e que as trevas muitas vezes triunfam sobre a luz? Porque quando eu olho para a multidão vejo maior possibilidade de condenação do que de salvação? Estou cercada de amor ou de ódio? Quem veio salvar o mundo? Não foi o amor doador do pai através do filho salvador?Logo então quem triunfará? O amor venceu uma vez para sempre quando houve morte. E então porque a duvida, amorte poderá triunfar? O amor venceu uma vez para sempre quando houve morte.
A morte venceu a morte!
De que me adianta pedir perdão se eu não posso aceita-lo? De que me adianta termos vencidos se não desfrutamos dela? Existe muito mais coisas a nosso favor do que podemos imaginar, não abolindo a existencia de trevas, mas erguendo a vitória da cruz que trouxe luz a todo o coração que se deixa crer.

Afé é o diferencial...
Os olhos com que voce ve é o que muda...
Se os seus olhos forem bons em ti terá abundancia de luz...
Se os seus olhos forem maus assim será o seu interior, cheio de trevas.

Se olho com os olhos lavados pela graça, posso ver todos sendo atraidos cada vez mais a Ele, seja da maneira que for... Se não, posso ver o mundo, as pessoas do mundo e tudo mais em condenação...

Eu decido o que é lindo, limpo, leve...



___Mudando de assunto, NOVO VISUAL para o blog, será que é porque é ano novo? Aahahaha ai eu não sei, pergunta para ele...

___E o blog "Panela de Idéias" está no forno quase pronto para ser 'devorado' hauah...voces ainda lembram né?

Pois então é isso...

6 comentários:

Helder Nozima disse...

Pois é, amiga.
Uma coisa é acreditar intelectualmente na graça. Outra é deixar que essa crença entre tão profundamente em nós que mude a nossa forma de enxergar o mundo. E, mudando a visão, muda também o pensamento e as ações. Muito bom.
E, falando em visão...o visual do blog ficou legal! =D

Catarina Ferreira disse...

e aí maninha?
vc tá certa, temos uma tendência a focalizar nas coisas erradas, quando temos um Pai de Amor, Soberano, Excelso, não há ninguém acima dele!
Tenho ouvido muito sobre ser positivo, sobre dizer a si mesmo coisas que te levam à vitória, sabe?
Lembra da mulher do fluxo de sangue? A Bíblia diz que ela "dizia consigo mesma" que se apenas tocasse na orla das vestes de Jesus, ela seria curada! E foi!
Precisamos "dizer conosco mesmas" aquilo que nos conduz à vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável!
bjkss
P.S. Não esqueci o sorvete, é que por enquanto não tá dando tá?
bjksss

Rejane Ruiz disse...

Nossa mana creio que os piores conflitos que passamos sao os interiores...
Mas gracas a Deus temos um Deus que nos ama e que nos ensina a cada dia!!!
Te desejo um ano de muito crescimento ...e muitos milagres!
Que seja o ano da clheita de tudo o que vc tem plantado...
mil beijos e seu blog ta super lindo...te amo

Junior disse...

sinceramente, acho que os olhos são uma parte defraudada pela soberba, riquezas, que nos impede msmo de ver um mundo, talvez não a Terra, mas um,o mundo espritual. E qndo nossos olhos se deparam com pessoas que aprenderam a usar a visão de águia, achamos que ela vive fora de órbita, como se já estivesse escrito que o mal triunfa.
negamos a possibilidade de ir para o leve, ser algo facil.


PS: Olha a merchan, perdão ae.
fique com Deus !

Anônimo disse...

João viu contemplo e se tornou aquilo que ele contemplou e seus pes acalçaram sua visão.

"onde estão os nossos olhos "

Kessia disse...

contemplar a cruz é contemplar o caminho...

mto bom

o vers q inspirou os últimos páragrafos são um dos meus favoritos..

bjos!