segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Limpeza!



Ontem enquanto varria o meu quarto, estive pensando, porque quando eu varro o meu quarto há sempre menos lixo que o quarto da minha irmã? Já que ela varre com mais freqüência do que eu? Parece até que o meu quarto é mais limpo do que o dela,mas sei que não é. Ela é caprichosa demais. Penso, então seja isso. Observando melhor vi que a minha irmã quando varre, ela arrasta os móveis, varre bem embaixo da cama e pega todos os cantos do quarto, e é verdade,sempre sai lixo desses lugares. Então vi a reposta, não é que o meu quarto seja mais limpo, eu é que não varro direito. Nisso tudo eu pensei sobre o conceito que tenho sobre santidade. Para mim quanto menos lixo eu tenho em mim, mais santa eu sou.Mas talvez não seja bem assim, mas bem ao contrário. Só sai mais lixo do quaro da minha irmã, porque ela está realmente emprenhada em tirar o lixo de lá. Santo, Sujo ou mal limpo? São coisas diferentes, mas uma coisa eu aprendi. O fato de sair pouco lixo de você não quer dizer que você esteja limpo, mas quanto mais lixo sai de você, mais limpo você está. Em qual camisa a sujeira aparece mais, a branca ou a preta? A branca não é? Pois é, quanto mais claro o tecido é, mais visível fica a sujeira. Então é bom que venhamos arrastar os móveis, examinar os cantos, deixar a auto preservação de lado e deixar a sujeira aparecer....E depois dessa acho que me dedico mais a limpeza do quarto ;)

7 comentários:

Mayara Assuncion disse...

Nossa que lindo,realmente você foi dicipulado por uma varredinha...rs..muito lindo mesmo,nunca tinha parado para pensar isso.

Bjinho
Fica com DEUS

Unknown disse...

Ai que lindo maninha...amei de verdade!
To disposta a varrer todos os cantinhos do meu coracao desde agora...estamos juntas, faxineiras do Reino hahaha
te amo demais, Deus abencoe teu dia linda.
bjo santo

Andre Brazoli disse...

essa é uma boa verdade, gostei do texto, so acho que sai mais sujeira se de fato nos buscarmos encontra-las, senão elas continuam no mesmo lugar e juntando cada vez mais, até um dia ficar bem dificil de fazer a limpeza.

http://xmitzx.blogspot.com/

Priscila disse...

é, legal, senhorita leve...
Deus abençoe

Helder Nozima disse...

O problema é que limpar a alma é igual limpar o quarto...dá uma preguiça...

Mas imagina como é chato ficar doente e receber os amigos naquela zona...com a nossa alma é a mesma coisa.

Obrigado pelo post! Muito edificante. :-)

Anônimo disse...

É vero

Quanto mais luz num ambiente, mas aparenta a sujeira, a questão é o quanto de luz temos suportado ou permitido entrar nos cantinhos e nos quartinhos mais obscuros de nossas....

bjokas tchuca

dudu

The Pescador disse...

ixxi que doidera foi longe mas disse tudo =]
Deus abençoe