terça-feira, 9 de outubro de 2007

a neve pode ser quente...


Deixe tudo ser diferente...Porque a falta de luz te deixa apagada? Porque o dia diferente te deixa desconfortável? Porque a falta de comida te deixa com fome? Porque a grande abundancia também não te faz bem? Porque as coisas boas te deixam mais felizes, porque as coisas quando saem do normal nos deixa diferente? Será que é porque esquecemos que nascemos de um novo e por isso somos diferentes? Porque somos alterados pelo que é normal e passageiro? Porque quando tudo está frio fora a tendência é ficar frio dentro também? Será que lembramos na quarta-feira no meio do dia ou na segunda-feira de manha para que viemos? Viemos aqui para o mundo e nem se corrermos podemos fugir dele, mas o mau que há no mundo não nos afeta. Então porque ainda tememos como se fossemos abandonados aqui, numa esfera terrena que não é nossa, como se tivéssemos que fazer tudo aqui sozinhos, como se tivéssemos que nos virar para as coisas correrem bem e para em fim nós sermos alguém. Não fomos abandonados aqui, fomos enviados para cá e com uma missão. Mas se você esquecer de quem é você , certamente se sentirá abandonado aqui em uma esfera estranha, terrena e mundana a qual você não pertence e por isso não precisa fugir. Não precisamos andar como escravos daqui, porque quando Ele ressuscitou, Ele Jesus nos livrou da escravidão do pecado e do mundo. E antes nós que andávamos sozinhos com as nossas próprias convicções e decisões agora estamos dentro!
Dentro do plano da graça de Deus, onde quem tem o controle de todas as coisas é o próprio Deus. Nesse plano é proibido pegar o controle, pois esse mesmo se volta contra nós. O controle que não entregamos se torna o julgo pesado e o fardo que não é leve para nós mesmos...
E estando sem leveza não há como subir...viemos aqui para subir e para mais perto e nem tanto para o alto.Por isso deixe de precisar estar no controle e vamos para o Leve, voando para perto, mesmo estando aqui em baixo.

3 comentários:

Unknown disse...

Muitas vezes esquecemos quem somos, de quem somos, e pra onde vamos...
lindo texto maninha
mil beijos, Deus abencoe!!!
=)

Catarina disse...

oi Rosana
gostei mt do post
mas ao ler, me imaginei lendo um daqueles textos geniais de comercial. Sabe, aqueles que deixam a gente meio que fora de órbita?
esse post cairía muito bem com uma música instrumental de fundo!
outra coisa é que penso que seus últimos posts tem seguido uma certa linha de raciocínio, né?
tipo, sempre falando do alto, do céu, do leve!
bom, por hora nada mais a dizer, a não ser: boa noite!
bjs

Diogo França disse...

lindo!!!
=D
deixando o controle e indo para o leve! xD!

Deus vai a frente!

Bju maninha!