terça-feira, 21 de outubro de 2008

Des Esperar


Não se desespere foi o que eu ouvi. Não deixe de esperar, não de ter esperança, não se envergonhe de falar dela quando tudo não vai bem. Ouvir que tudo que podemos fazer é esperar é um tanto desconfortável para a nossa natureza humana que sempre esta disposta a fazer tudo para ser aceita. Mas não se desespere, porque quando Deus diz espere ele diz o melhor para nós, ele diz pare um pouco e olhe para mim, pare um pouco e veja o que você já tem antes de ver o resto, se acalme e olhe a sua volta, olhe para você e veja a sua fraqueza, olhe para minha força, olhe para mim e veja o quanto nós somos parecidos... Tenha em mim toda a sua esperança e pare de olhar para as circunstancias. Todos os olhares a nossa volta parecem dizer: "Não me peça mais nada, por favor, eu não agüento mais, eu quero desistir, tem estado difícil sozinha, eu vou me desesperar, ou eu vou deixar de esperar." É isso que é se desesperar, é deixar de esperar por aquilo que não se vê, mas que dentro de si você nunca deixou de crer. Não se desespere, Ele certamente virá, permita-se humano, permita-se a ser como o filho Jesus, que por tantos anos esperou e ganhou a vida que tinha entregado das mãos do seu próprio pai. Se entregue e espere e tenha a sua vida de volta, olhe com cuidado para onde está e para onde quer chegar, espere descubra um amigo, descubra que Deus quer te contar Seus segredos em silencio, espere por ver você mesmo, espere e se conheça, não tenha tanta pressa, não pressione a Jesus como fez a grande multidão, mas toque como fez apenas uma mulher, deixe que as suas forças acabem no tempo da espera, descubra que és fraco e que aquele que te salva se fez fraco para hoje ouvir as suas fraquezas. Creia que o agir de Deus é mais eficaz que os seus esforços.Veja que tudo aquilo que você espera esta em somente em uma pessoa. Deus. Tudo começou nele, continua nele e terminará nele, inclusive você. Basta apenas esperarmos e veremos. Pois "Deus não é inerte porém reservado e não impetuoso no seu agir" Philip Yancey.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

rapidinha.

A presença de Deus quando vem ela vem para mostrar propósitos, ela vem e sempre deixa frutos, o propósito dela é produzir fruto em nós que nos leve para propósitos, ela não tem como um único fim o nosso bem, mas também nos mostra propósitos e direções. Ela é como a chuva sobre a terra, sempre faz algo nascer.

Uma oração.


Quero saber aproveitar a vida que me deu
Quero poder aceitar a vida que sou eu
Me amar ao receber que me amas
Poder pular, dançar, correr com força
Confiar, acreditar!
E se eu cair não desistir, mas saber que é apenas o começo novamente...
Quero correr com paciência e jamais desistir por não saber como correr.
Ensina-me que me ensinas...
E o lugares para onde me levas sempre vai dar em você
Sim, esse é todo o meu prazer...
Não me deixes impressionar apenas com as flores, as cores do caminho.

Porque mesmo te amando sou tola e sei me distrair
Puxa-me com as suas cordas quando qualquer coisa aqui me pareça mais atraente do que você.
Ai, lá, aqui, acolá, está sempre junto em tudo, sempre continuamente...
Posso eu ainda duvidar?

terça-feira, 7 de outubro de 2008

ler livros...



Estive pensando sobre a vida de um cara que eu admiro muito, ele é um escritor e um homem de Deus, ele contou em um dos seus livros sobre a sua juventude e de como começou a sua carreira de escritor e a sua jornada com Deus. Ele opinou por trabalhar apenas meio expediente para no resto do tempo ficar lendo, e ele disse que tinha dias que ele ficava lendo por 9 horas continuamente... E isso me fez pensar. Para ele o escritor que ele é hoje, ele antes se dedicou a ler muito, hoje ele tem muito conhecimento e sabedoria nos seus 60 e poucos anos, mas isso não começou do nada. Teve uma semente, teve um regar, teve um sonho, teve um batalhar por isso... E no caso dele foi ler, ele leu, leu, leu....enquanto lia, recebia. Recebia a experiência de outros, a sabedoria, o conhecimento, mas a sua própria experiência naquele momento era aquela: ler livros. Parecia algo passivo para o seu propósito, mas não era. Porque ele sabia que antes de passar alguma coisa ele precisava receber e ter suas próprias experiências. E sendo assim ele já estava vivendo indiretamente o ‘propósito final’ que era o de ser um escritor.Antes de ser o escritor que ele é, antes ele foi apenas um leitor. Isso me lembrou do meu desejo de amar a Deus, antes de eu ser um amante de Deus eu preciso passar tempos e dias apenas recebendo esse amor que eu desejo tanto ter para dar. Mas como passar algo que eu não me permito receber? Preciso eu saber que assim como esse homem no seu tempo de ler livros já estava na sua jornada de escrever livros, por ter em si um sonho. Assim serei eu enquanto estiver recebendo o amor de Deus, estarei eu na minha jornada de amar a Deus e fazer esse amor conhecido a todo sedento, cansado e sobrecarregado. Esse é o meu sonho.