domingo, 27 de abril de 2008

já volto!

Abandono quase que total né? Pois é dei uma sumida, mas aos meus fiéis visitantes peço desculpas e digo que em breve estarei postando,Ok?
É que to com 1001 coisas para fazer e alguma coisa tem que 'se prejudicar' mas vou ali e já volto!

grAAAnde abraço em todos!

terça-feira, 15 de abril de 2008

lentos passos.


Paro e fico a pensar Seus lentos passos, Jesus...
Nos seus lentos passos, quando pode encontrar a mulher samaritana junto ao poço, ouvir sua voz contando-lhe a respeito da água da vida gerando nela sede pela vida eterna. Lentos eram, tão lentos ao ponto de poder sentir quando alguém que nem mesmo estava vendo tocou suas vestes, saiu de ti poder.Aquela mulher agora não mais enferma, mas salva em meio aos seus lentos passos dentre uma apressada multidão. E não só uma mulher, mas dois homens cegos que puderam clamar e você que andava devagar pode os ouvir e estender a sua mão e eles puderam ouvir a sua doce voz e seguir os seus lentos passos. Ele andava devagar, porém não parava de dar os seus passos. Lentos passos quando todos impediam as crianças de se achegar até a ti, mas tu nos ensinaste de quem era o Reino. Suaves foram os seus passos quando os fariseus te encontraram e falaram do caso de Maria Madalena, lenta foi a sua reação, no entanto direta e libertadora foi a sua resposta.E lá se foi ela sem pecar a seguir os Seus lentos passos.
Impressionam-me os seus passos lentos, firmes, observadores pelas ruas... Ninguém deixava de ser beneficiado pelo seu caminhar e não houve ninguém que o seu olhar não alcançou...
Olhar profundo, via além da imagem, seu caminhar era calmo como de alguém que não é pressionado pelo tempo. Mas que faz todos a sua volta saber que ainda há tempo para se arrepender, muito mais do que o tempo que o meu relógio diz ser.
O seu olhar devagar me ensina a não parar de andar mesmo quando o meu caminhar parece tão devagar, e assim seja talvez para que perceba quem esta nessa caminhada que não posso pular para chegar no lugar onde desejo chegar.

sexta-feira, 11 de abril de 2008

com manteiga na medida!


Olá amigos blogueiros, esses dias a correria piorou; provas, trabalhos, trabalho...mas eu não queria deixar de escrever hoje aqui, vou falar rapidinho sobre uma meditação que me veio enquanto tomava café esses dias lá no trabalho. Tava comendo o pão tradicional com manteiga e aquele café com leite, ai eu fiquei apertando pão(vcs fazem isso?) então foi saindo todo o excesso de manteiga que havia no pão, eu não fiz de propósito,mas Deus faz.
Ele nos ''aperta" para tirar os excessos em nós, para nos enchugar, tirando assim aquilo que excede em nós para que sejamos simples e venhamos estar sem aquele fermento que nos levam a extremos. Extremos de alegria, de tristeza, de terror de amor, de um monte de coisa. Creio que Deus me quer na medida, sem excessos que me levam sempre para o pecado. Nem com pouca manteiga e nem com muita, na medida para não fazer mau a aquele que vai comer. Quem vai comer?
Então se voce esta sentindo um apertinhos ai na sua vida, não atrapalha não...
Deixa Ele tirar os excessos!

Grande abraço!

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Jogue-se no :


Há tempos que eu to querendo escrever sobre isso aqui, mas sempre vinha um post que passava a frente desse, na verdade tem vários posts que foram ficando para trás, mas há alguns que volto para buscar, se eu escrevesse aqui assim como eu penso no que gostaria de escrever aqui, voces já conheceriam todos os meus pensamentos...(ai não tem graça)
Ta, deixando-me para lá, vamos lá!

Uma amiga minha da Hungria veio passar as férias no Brasil e ela queria ir no shoping andar e comprar coisas e eu fui levar ela né? Fui assim sem pensar como seria lá, só queria mesmo que ela fizesse tudo que ela queria e ficasse feliz. Nem pensei em quanto eu não gosto de ficar girando em shoping olhando loja e em quanto tempo perderia eu naquilo ali, simplismente eu queria servi-la. Andamos, andamos e andamos mais... e derrepente eu senti minha perna doer e olhei para mim e me vi feliz, tava animada, alegre, contente, satisfeita! Eu pensei, o que está havendo comigo? Minha perna já esta doendo de tanto andar, com certeza o meu normal era esta irritada com tudo iaquilo e querer ir embora imediatamente!Mas não era assim que estava. E naquela hora eu pude perceber que só estava assim porque tudo que eu estava esperando era ver a minha amiga feliz, eu não estava pensando no meu bem estar, eu não estava ali para me sentir bem , eu só queria servir a ela e somente isso. Em nenhum momento eu pensei nos meus gostos, eu não tinha algum direito ali, tudo era para que ela estivesse feliz, no entando eu é quem estava muito feliz! É assim a vida quando não a vivemos para nós mesmos, não exigimos nenhum direito porque sabemos que estamos aqui para servir, é assim quando pensamos mais no interesse dos outros do que nos nossos, somos satisfeitos, somos supridos! É assim quando abrimos mão de nós, encontramos a verdadeira felicidade. Não aquela que depende que as coisas aconteçam, não aquela que é voltada para voce. É verdade quando Jesus diz que quem guarda a sua vida a perde, mas quem a da ganha para a vida eterna. Encontramos a felicidade e a satisfação interior tão buscada quando podemos dar e servir sem pensar no que vai ser de nós. É dando que se recebe, dando sem nem mesmo pensar em voce ou se vai receber. Dificil não? É importante saber que isso não vem de nós, mas é fruto de um relacionamento com aquele que veio para nos ensinar o que é dar uma (toda) vida, ensinar o que é servir aquilo que Ele mesmo criou.


Abraços em todos voces, queria estar mais presente nos blogs, sinto falta, mas continuo sem tempo , sem internet e viva! Muito VIVA!