sexta-feira, 28 de março de 2008

Esfregar desgasta a malha...

Fim de semana que passou, estava eu a lavar as minhas roupas, até que parei em uma blusa lá que estava com uma mancha, uma sujeira braba. E eu apressada que sou queria resolver logo aquilo, começei a esfregar e esfregar....e nada da mancha sair, e a malha estava ficando cada vez mais desgastada... Então me rendi a deixar ela de molho no sabão em pó. Depois de algum tempo eu voltei e a mancha ja não estava lá... haaaa! Bela tática contra a sujeira eu achei! "Ficar de molho!" Ficar de molho é mais eficiente do que esfregar. Como a minha luta contra a sujeira as vezes só me desgasta e não tira sujeira alguma... Estar descansado Naquele que É a limpeza,é a santidade, é mais alvo que a neve, se simplismente eu estiver "mergulhada" em Cristo as minhas sujeiras vão saindo saindo...de maneira que o meu foco não seja a minha sujeira, mas o desfrute da limpeza! Nossas formas na luta contra o pecado são tão ineficientes diante de Cristo e de seu poder,se simplismente estivermos Nele,descansados Nele a vida dele estará também em nós, sendo assim estamos sendo livres do mau porque estamos sendo atraidos pelo bem, pelo reto,pelo justo ,pelo verdadeiro... Esfregar,esfregar, esfregar...cansa.
Quero descansar e mergulhar nAquele que me refaz a vida!

Ufa!

to viva!

corre corre danado....mas to aqui! Pq amo!!!

sexta-feira, 21 de março de 2008

Olá amigos blogueiros!

Estou aqui bem brevemente para falar que agora estou em um NOVO tempo, com uma casa NOVA e sem internet DE NOVO (...)

Por isso dei uma sumidinha daqui, me mudei para um outro bairro e lá não tem internet ainda, mas como eu amo postar aqui e ler voces eu vou estar sempre postando por aqui, mas aqui esta uma satisfação a vcs...

Vou deixar aqui uma breve poesia ou meditação...
__________________

Assim como as cordas do violão depende do artista para estar preso ao violão, assim como o violão não pode emitir nenhum som sem as cordas e as cordas nenhum som sem o violão...
Assim sou EU...

Eu fui feita para estar apegada ao coração ao coração de Deus, mas dependo Dele mesmo, do artista para me manter presa a esse meu lugar...o violão.

Sou uma corda morta, sem frutos, sem vida, sem valor. Dependo das mãos do artista para estar sempre presa e apegada a Ele mesmo, o seu coração...

Não há som, não há cançaõ, não há poesia, não há arte, não há sorriso... não há nada se eu não estiver em ti e voce em mim.

Porque sem Ti eu nada posso fazer.

____________

Bye!

sábado, 15 de março de 2008

Verdade x Realidade



Esses dias tenho andando muito por ai e estado com muitas pessoas, de todos os tipos. Tenho visto a suma importancia de estar sempre esperando por mais, de ter sempre uma esperança viva, sonhos no coração...Não é tão facil assim sonhar nos dias de hoje, creio hoje que de verdade só sonha quem ve e só se espera por aquilo que ainda não se pode cotemplar. Ver com os olhos do coração. A realidade está sempre presente, todos podem ve-la e impressiona aquela pessoas que pode passa-la tão profundamente e detalhadamente, achamos as vezes que essas pessoas pensam mais que as outras e dizemos que essa é uma pessoa verdadeira. Mas ver a verdade não é ver a realidade. A pessoa mais vivida, experimntada,observadora, pensante por mais esforçada que seja não pode ver a verdade por si mesmo. Porque quem é de mentira não pode ver o que é de verdade. A verdade está por tras de toda realidade que o homem pode ver. A verdade quando conhecida liberta o conhecedor. A realidade somente impressiona e informa. Aqueles não tem a verdade em si ou nunca a viram ficam muito frustrados, impressionados, motivados ou infelizes com a realidade apresentada, mas aquele que carrega a verdade dentro de si conhece todas as coisas, o homem que foi vivificado por Deus pelo conhecimento da verdade (Jesus!) tudo pode discernir, mas ninguém pode discerni-lo. A verdade é algo que vem do céu, por isso que o mundo a nega e prefere crer que não existe nenhuma verdade absoluta. Mas nós sabemos que a verdade é uma pessoa e não devemos nos gloriar por isso porque quem pode ir ao Filho( a verdade) se o Pai não conceder?

"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"
Jesus

E te fará conhecer mais do que a realidade que se ve!

quinta-feira, 13 de março de 2008

A vocÊs!!! Hehehe


Olá amigos, vim aqui a essa hora da noite e tão brevemente especialmente para AGRADECER ao meus amigos de blog, os amigos recentes e os fiéis que tem estado aqui post após post, como a Sarita do Não analisa não, a Catarina do Romanos 12:2, o João do Saparada é o Amor, a Babi do caminhando com Deus, a Rejane do Igual e Jesus, a Renata do Alegorias do vaso, o Helder do Poesias do Nozima, entre outros muitos queridos que a quase um ano (que é o tempo do blog) tem passado por aqui...

Porque estou fazendo isso? Para reconhecer que de FATO voces me dão muita força com seus comentários e incentivos e também para agradecer por tantos selos que fui indicada durante esse tempo e outas premiações e coisas assim. Nunca fiz nada desse tipo aqui no meu por não saber bem como funciona e também confesso um certo desinteresse, mas o que conta é que sou muito grata pelas visitas e pela força que voces me dão, esse blog me trouxe muitos ótimos amigos e muitos dias de edificação...(ahahah vou chorar) porque se não acho que já estaria desmotivada a escrever aqui com tanto corre corre que está o meu dia a dia...

Bom isso não é um dspedida....rs

Apesar de estar parecendo, é só uma breve homenagem e um agradecimento por todos os selos, sintam-se Beijados e VAMOS PARA O LEVE!!!
* Na foto Bibi minha miguxa!

domingo, 9 de março de 2008

Uma vida de verdade, sem 'click'


Porque as vezes é tão facil ser um sucesso no trabalho, nos feitos, nos estudos, nas coisas praticaveis e um fracasso nos relacionamentos? Principalmente com os de casa...As vezes me parece que o homem vive numa fulga desesperada de relacionamento, de se abrir e de se expor, será que há tanto medo assim? O primeiro que fugimos é de Deus porque é apartir desse relacionamento com ele que sabemos ter todos os outros...Vejo inúmeros problemas no mundo hoje, tantos dentro de cada pessoa, a dor de um passado cruel é tão cruel, cada criança que fica tão feliz com um elogio e um abraço é a prova disso, prova de que alguém antes dela teve uma vida tão ruim que nem sabe dar isso para ela mesmo a amando tanto.Hoje vi m filme que me tocou muito, CLICK é o nome.Aacho que eu fui a ultima pessoa a ver esse filme, mas foi bem na hora certa. Chorei e refleti sobre a mensagem , mas isso não melhorou o meu relacionamento com a minha irmã adolescente que só pensa em si mesmo, não sei o que precisa acontecer dentro de mim, sei que quero mudar o mundo, mas sei que as coisas tão simples e tão perto de mim ainda não consigo mudar, isso me faz depender de Deus, para tudo. Não há bem nenhum em mim. Preciso de um sonho revelador como o homem do filme teve, ou uma revelação que me diga o quanto cada atitude que tenho fala tão mais que todas essas palavras. Uma revelação que me diga o sentido de cada momento da vida, de cada oportunidade e o verdadeiro valor de cada pessoa, cada ação delas para comigo. Amo tanto a vida que não posso a deixar assim passar or mim, preciso viver cada momento! Obrigado amigos blogueiros por me ouvirem. Abraços sem 'click' mas bem real!


Ah, "Carpe Diem" quer dizer "colha o dia". Colha o dia como se fosse um fruto maduro que amanhã estará podre. A vida não pode ser economizada para amanhã. Acontece sempre no presente.
* Foto: eu e minhas amigas, tb preciso aproveita-las mais.

sexta-feira, 7 de março de 2008

Essencial...



Andando pela vida, percebo como as coisas simples são tão essenciais. São tão simples que podemos passar por elas e nem mesmo perceber a essencia da vida.As coisas simples são tão importantes que até mesmos os orgulhosos ou 'não simples' não podem viver sem elas, mesmo que nem saibam. Na verdade os humildes as valorizam. Mas seja de que tipo voce for, voce não vive sem as coisas simples, pois são elas que fazem os grandes momentos acontecerem. Quem vive sem um sorriso do outro? Um bom dia do colega do trabalho? Um carinho no rosto da pessoa amada? Uma conversa com um amigo? Um telefonema, um alimento pela manha e um descanso pela noite, um abraço de um querido, um elogio, um momento de comunhão, de comer juntos, de pensar juntos, de cantar juntos, de ver filmes, de olhar pela janela e ver o sol ou a noite cair...São tantas as coisas simples que povoam a nossa vida, e ainda assim nós podemos estar e fazer essas coisas sem desfrutar delas, sendo assim correndo atrás da famosa felicidade. Valorizar as coisas simples é desfrutar de tudo, e dizer que o sensasional não é essencial para ser feliz. E em cada momento poder respirar e dizer: que bom é estar aqui. Geralmente momentos assim vive aqueles que cultivam em si a gratidão e o reconhecimento dos minimos detalhes sendo assim Deus que olha dos céus os corações pode dar á aquele simples uma reconpensa grande aos homens, não aos olhos Dele, como ele dará algo 'grande' para aquele que não pode ver o essencial?

terça-feira, 4 de março de 2008



Quanto mais tempo eu vivo por aqui, na esfera dos humanos, vejo o quanto eu também sou. Cada vez que o meu circulo de relacionamentos cresce eu vejo o quanto eu preciso amar, sendo assim transformada.

A cada dia que passo no meio dos pecadores e seus pecados eu vejo que nada relamente válido podemos fazer por nós mesmos...

Alguns estão se esforçando fielmente para mudar, bravos homens. Mas tão brevemente eles também desistem, podem ver que a luta contra o mau que há em si é tão cruel. E desistem. Quem bom que desistem.

Sou tão falha, multidões de pecados no meio da multidão cega. E eu ali, posso ver, com a minha curta visão posso concluir que só há uma coisa que posso fazer por mim e por todos esses que perecem a minha volta.

Me achegar cada vez mais a Deus.

Isso pode parecer simples demais e pouco pratico para alguns, a mim também, mas vejo que isso é tudo que é.

São milhanres de pecados que eu não posso limpar, São milhares de almas que não vejo como salvar.

E isso me faz me render mais a Aquele que é! Todas as coisas invenciveis para mim estão escondidas em Crsito, nele está a plenitude de todas as coisas que todos tem se gastado a buscar.

Se buscar as coisas cetamente não encontrarei a Cristo, mas se buscar a Cristo encontrarei tudo.

Todas as coisas invenciveis para mim, continuam invenciveis se em Cristo eu não as encontrar.

Nele está a vitória, Ele é a vitória de Deus exposta a todos os homens!

sábado, 1 de março de 2008

Respirando melhor...



Quem sabia que quando levantamos a cabeça e olhamos para cima nós repiramos melhor? E a nossa é melhor ouvida sem nem mesmo precisarmos elevar a voz?

Fiquei meditando nisso depois que a professora falou...

Quero muito que a minha voz seja ouvida...

Quero muito que todo o mundo ouça o que é verdade em mim...

Quero muito respirar melhor dia apos dia e mesmo no dia a dia ser livre...

Quero poder voar com os meus pensamentos...

E a coisa é simples: basta olhar para o céu, basta olhar para Ele!

"Na Sua luz veremos a luz" disse um salmista...

Precisamos ver a luz para que o nosso ar seja liberado e a nossa voz seja ouvida.

Que ela não precise ser um grito pelas praças...

Mas que seja uma voz que esteja ali sempre importunando os corações a conhecer a Cristo...

Mas tudo isso é tão sem valor...

Tudo é tudo.

Porque o tudo é Cristo e todo o mais é consequencia de estarmos permanecendo em olhar para Ele!

E tudo que fizermos será uma consequencia daquilo que está dentro de nós e não coisas exteriores que rapidamente se tornam um fardo religioso.

Então irmãos: respire melhor! Olhe para o céu( e permaneça olhando), mais especificamente para Ele porque até os céus passarão...

E assim o sermos ouvidos será uma consequencia dessa troca de olhares!
*Foto: Rosana
Modelo: Meus sobrinhos
Cenário: Minha casa/meu quarto...rs