segunda-feira, 12 de maio de 2008

É NECESSÁRIO VER E NASCER!

Um dia desses eu estava no onibus indo trabalhar, etenho meditado nesses dias sobre como se conhece a Jesus.Enquanto meditava estava vendo o sol nascer (coisa que vejo todos os dias). Nesse dia estava especial, estava incrivel,eu fiquei tempos olhando cada detalhe e me veio a vontade de tirar uma foto para mostrar para quem quizesse ver o que eu tinha visto naquela manha... Mas na hora fui impedida,senti que aquilo não era algo para alguém ver com os olhos que eu vi,mas para eu mesma ver e permanecer olhando.
Então parei e fiquei olhando...
Então Deus me lembrou da passagem que os samaritanos falaram para Jesus que antes alguém tinha contado a respeito dele,mas que agora os olhos deles estavam vendo e os ouvidos ouvindo aquilo que antes era só de ouvir falar.
Vi que assim era com a foto que queria tirar,quem visse veria com os meus olhos aquele céu maravilhoso,ela não iria experimentar do que eu experimentei, não teria sentido,não teria contato algum,mas simplismente só ia ver o que eu vi, ia ver limitado,ia ver congelado,ia ver já programado pelo olhar de alguém. E o maior perigo nisso é que essa pessoa pode achar que por ver essa foto ela já sabe como é o nascer do sol!
Sem nunca ter visto,sem nunca ter experimentado da emoção que é ver o céu escuro se tornando claro! Ver noite se tornando dia bem na sua frente e ver tudo a volta sendo alterado pela luz que há no sol, ver o céu sendo pintado como uma arte perfeita do criador.
Isso não pode ser passado por uma foto, por uma pregação,por uma leitura apenas, por uma visita,por um testemunho,é preciso ver! É preciso ouvir com os SEUS ouvidos,é preciso ver com os SEUS olhos e tocar com as SUAS mãos para dizer EU CONHEÇO...

Uma experiencia pessoal que deixe que o sol,o céu,o Deus de toda terra dizer a voce quem é ele e faça de voce tudo,menos a mesma pessoa...

Com tanta frequencia tenho ouvido tantos dizer:Eu conheço a Jesus.

Mas pelos olhos de quem?
Pelas mãos de quem?
Pelos ouvidos de quem?
Pela voz de quem?

Imagem é uma sombra daquilo que é, me contentarei eu com a sombra ou não descansarei até que com as minhas mãos possa tocar?

9 comentários:

Clamor... disse...

mto profundo tchuca !!!!!!

a sua cara este post..
rsrsrsrsr!!!!

e isso é tremendo...

Bjs!

ps: e nem é tão grande assim esse texto, vc jah postou maiores! rs
escreva sempre, não pare de escrever!

Catarina disse...

precisava ir tão fundo assim?
brincadeirinha, foi demais,
e na verdade, no mundo espiritual não tem dessas de querer abrandar as coisas, é mais preto no branco, as coisas são o que são. E, simplesmente é verdade que precisamos conhecê-Lo por nós mesmos. Não podemos dizer que conhecemos alguém se só ouvimos falar desse alguém através de uma outra pessoa!
eh q do nada, às vezes, as coisas de Deus são tão reais e urgentes e necessárias, que assustam
bjks, guria!

Anônimo disse...

!
Fica com Deus !

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

uau! falou tudo... temos que ter nossas experiências e ter intimidade direta com o Pai.

Anônimo disse...

acho que ver pelos olhos de outro só serve pra sentirmos a vontade de vermos pelos nossos próprios. como vc disse, de experimentar. só pra isso. cada olhar é único, cada experiência individual...

saudade de vc, rosana. esteja bem.

beso.

Éverton Vidal Azevedo disse...

É verdade.

Éverton Vidal Azevedo disse...

Oi Rosana! Sou um apaixonado por um montao de coisas, inclusive por essa área que vc estuda, a língua(em especial a línguística), quase fiz letras rsrs. Mas a faculdade que eu faço mesmo é medicina. Enato, eu quase fiz letras (ou história, ou Psicologia rs) mas Deus me mandou pra longe, pra vir estudar medicina. rsrs

Saparada é o Amor disse...

Toque-o... Ele está esperando por isso... Ele MORREU por isso!

Saparada!