quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Clamando hoje




Qual é o coração que pode aprender de toda e qualquer forma em todo e qualquer tempo? Qual é a mão que está pronta para ser estendida mesmo quando se sente amarrada? Qual é os olhos que conseguem ver além da sujeira e enxergar aquilo que Deus pretendia que fosse. Quem é aquele que consegue passar a graça mesmo pregando sobre justiça e pecado?Quem é aquele que não precisa ficar cego como Sansão para ver com os olhos do coração? Aquele que não precisa chegar ao cárcere e sentir o cheiro de morte que sai de si mesmo para ver que realmente não há nada de bom que possa sair de você. Quem é aquele que prefere acreditar que realmente só é um vaso de barro quando todos os seus talentos estão sendo aplaudidos pelos homens? Será que sempre precisamos cair para ver que é só a graça que nos basta? Será que só depois de abandonar a essência podemos ver que o selo é melhor que os dons? Não podemos deixar estarmos na miséria para só depois vermos a nossa miséria. Quebrantamento já!

Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.
Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.

Será porque que nós só corremos para 'os pé da cruz" quando pecamos? Pode ser porque a nossa vida não está constantemente lá e por isso achamos que temos o direto de sair dali. E assim saímos do lugar onde se ganha um coração limpo, um espírito humilde e uma alma que clama aba pai... Quem está está continuamente deitado e derramado lá não pode sentir aquele medo de cair te envolvendo, mas sim o que pensa estar de pé, o que pensa está liberto precisa se arrepender pois está liberto da cruz a sendo assim amarrado a si mesmo. Podemos cair quando levantamos, mas não quando levantamos do nosso 'lugar de convicções' para ir até a cruz como um pecador rendido pela graça.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Hora de abrir a boca...


A vida de quem não é ou não está uma correria? Quando não é interna é externa, não podemos muitas vezes parar muito tempo, essa esfera aqui debaixo tem nos deixado impacientes e muitas vezes insensiveis a nossa propria realidade interior...Já vi alguns casos de pessoas que por estarem tão ocupadas não percebem que estão com fome e sendo assim se esquecem de comer... e depois que passa aquela hora que a fome vem e elas não percebem ou não podem dar vasão porque estão por demais ocupadas com afazeres e coisas exteriores a fome passa...é verdade, elas não sentem mais fome. Para mim isso naturalmente isso é impossivel, porque eu sinto uma fome danada todo tempo, mas mais uma vez obeservei que acontece isso no nosso espirito. O quanto ocupada, atarefada,'cheia' que não consigo notar a fome do meu Espirito pelo doador de todas as coisas...Nõo podemos lidar com a vida como se fosse coisas, e coisas como se fossem apenas coisas e não aquilo que é dado e criado por Deus, mas essas coisas não são para estar dentro de nós, ocupando o lugar da nossa fome por Ele, essas coisas são exteriores para nós termos o dominio sobre elas e não elas sobre nós...


Como falar daquilo que não temos dentro de nós? Precisamos nos alimentar...Há muita fome lá fora, alimente-se! Distribua! Saia do lamento de pouca fome...

"Há tanta vida lá fora e aqui dentro sempre como uma onda no mar..."

não mais!!!




Deus nos deu FÉ que hoje eu chamo de FOME para que possamos busca-lO.


Para que por acaso tateando pudessemos encontra-lO!





Não nos cansemos nessa busca, as coisas são exteriores e o que é real é a nossa fome por Ele!





*Obs: a uns posts atras eu falei de um blog comunitário e nunca mais falei nada e nem apareci com ele pronto. Pois então ele está sendo construido pelo João do http://saparadaeoamor.blogspot.com/ , esperem só mais um pouquinho, não caiu no esquecimento não tah galera? Conto ainda com voces e...saparada é o amor sempre!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Quem é velho? Eu?

Um dia desses eu estava no metro, distraída, lendo o meu livro, de pé. E então veio uma senhora já idosa e sentou no lugar especial para idosos e deficientes. Ela estava com outro senhor que parecia seu companheiro eu não dei muita importância para aquelas duas presenças, e continuei lendo... Até que da direção deles comecei a ouvir uma conversa que me fez parar de ler e ver se realmente saia deles aquilo. Dizia: "Parada é que eu não vou ficar já acabei esse curso e vou aproveitar o inicio do ano para começar o espanhol, porque você sabe como é né? Tenho que aproveitar o tempo!" Então olhei de novo, e dessa vez para os olhos da senhora e eram olhos de uma pessoa já bem vivida e 'gasta', um rosto cheio de rugas e um corpo cansado. Os olhos poderiam ser de uma idosa, mas o olhar era cheio de vigor, esperança e expectativa! Aquilo me confrontou. E naquele momento eu vi que a velha ali era eu. O tempo que eu tenho para viver não determina o quanto eu tenho de vida. As expectativas que eu tenho quanto a vida é que determina quanto eu tenho de vida. Não o tempo em si. O quanto eu espero é o que eu vou receber. Ela tinha um corpo cansado e cheio de rugas, estava sentada na cadeira especial e eu ali em pé, jovem. Os olhos são a janela da alma, a janela era aparentemente velha, mas ao olhar para o seu olhor eu podia ver uma alma nova , cheia de sonhos e expectativas, onde o circunstancial não poderia nunca destruir o eu estava lá dentro. O que os nossos olhos tem passado? O que a nossa vida tem representado para os mais novos? Tudo é possível? Sempre vale a pena sonhar e esperar o máximo da vida sem colocar expectativa nos resultados e circunstâncias, mas sendo livre , sendo livre do mundo, sendo livre do passado sendo livre do que não foi, sendo livre do impossível, sendo livre das perdas sendo livre do mal... Fomos chamados para viver nesse mundo com uma viva esperança, esperando em um Deus vivo e verdadeiro que SEMPRE quer nos dar mais, sempre.Ele quer nos presentear com mais. Para onde estamos olhando? Onde está o meu olhar é que vai determinar onde eu vou chegar!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Limpeza!



Ontem enquanto varria o meu quarto, estive pensando, porque quando eu varro o meu quarto há sempre menos lixo que o quarto da minha irmã? Já que ela varre com mais freqüência do que eu? Parece até que o meu quarto é mais limpo do que o dela,mas sei que não é. Ela é caprichosa demais. Penso, então seja isso. Observando melhor vi que a minha irmã quando varre, ela arrasta os móveis, varre bem embaixo da cama e pega todos os cantos do quarto, e é verdade,sempre sai lixo desses lugares. Então vi a reposta, não é que o meu quarto seja mais limpo, eu é que não varro direito. Nisso tudo eu pensei sobre o conceito que tenho sobre santidade. Para mim quanto menos lixo eu tenho em mim, mais santa eu sou.Mas talvez não seja bem assim, mas bem ao contrário. Só sai mais lixo do quaro da minha irmã, porque ela está realmente emprenhada em tirar o lixo de lá. Santo, Sujo ou mal limpo? São coisas diferentes, mas uma coisa eu aprendi. O fato de sair pouco lixo de você não quer dizer que você esteja limpo, mas quanto mais lixo sai de você, mais limpo você está. Em qual camisa a sujeira aparece mais, a branca ou a preta? A branca não é? Pois é, quanto mais claro o tecido é, mais visível fica a sujeira. Então é bom que venhamos arrastar os móveis, examinar os cantos, deixar a auto preservação de lado e deixar a sujeira aparecer....E depois dessa acho que me dedico mais a limpeza do quarto ;)