segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Feche os olhos, mas abra bem a mente...


Permitam-me viajar um pouco?

Continuam com tarefas, com defeitos, desentendimentos, descontentamentos, falta de tênis, de conforto, algumas vezes sem satisfação, sem dinheiro com uma grande e difícil família, tantas coisas em suas vidas que desejariam que fossem diferentes, criticas, frustrações, medos, desejos, terrores e medos. Sim eles são naturais, normais? Incrédulos tantas vezes, maldosos, mas também conselheiros. Eles são reis. Reis e rainhas! Libertadores da criação. Veio tirar a criação do Mestre das Trevas! Mas como é importante que saibam disso!
Feche os olhos e abra a sua mente, ainda um pouco mais e você poderá vê-los correndo como nunca ninguém, em um lugar só deles, em um reino que só quem fecha os olhos pode ver. Só quem crê. Só quem apesar de tudo sabe que é rei! Abra um pouco mais a sua mente e veja, eles estão se divertindo, com suas roupas coloridas, suas redações e desenhos são os melhores da turma! Na corrida aqui da terra pode ate haver primeiros e segundos lugares, mas lá no nosso reino corremos juntos, com uma velocidade sobrenatural! Somos falhos, mas nós corremos! E diante dos monstros nós simplesmente dizemos bem alto mais uma vez: Nada pode nos deter! Somos a maior autoridade aqui! E imediatamente, todos os inimigos paralisados! Na hora da batalha a delicada mão que faz um lindo desenho, se torna em uma forte mão de ferro que destrói os dragões! Abra a sua mente e veja o reino! No meio de vós, dentro de vós.

Com que mente você vê? As formigas podem ser mais um inseto ou um exercito a seu favor! Onde está o reino?Está pronto, desfrute! Eles também sofrem decepções, ficam sem explicações e ficam com vontade de largar tudo quando tudo dentro também está negro. Mas na corrida contra o mau, são incansáveis. E lá está, caídos nos braços do pai, num choro eles perguntam: " Tudo que está escrito na bíblia é mesmo verdade?"

É, só pergunta isso quem sabe mesmo que é filho.
Uma decisão: "Levantarme-ei e irei ter com o meu pai" O meu pai ainda trabalha, trabalharei eu também! Quem é sonhador sabe que é impossível sonhar sem trabalhar. Temos um caminho a preparar! Um caminho para que ninguém mais se perca. Um caminho novo, porém seguro, cheio de sinais! Vivo! A fé é o motor que move! Um caminho para o nosso reino, um lugar legal, onde podemos voar, sonhar, correr mais rápido, incrível e mutável! Lá as crianças governam. A criação os recebe com grande saudação, eles crêem, eles são os libertadores! Seja bem vindo a casa do Pai! O caminho é novo, é seguro, é Jesus! O que a bíblia diz é mesmo verdade. Pode vir!


* Escrevi esse texto depois de ver o filme 'Ponte para Terabitia' do C. S. Lewis. Quem já viu, entenda. Quem não viu veja e feche os olhos, mas abra bem a sua mente!


sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Á procura de Deus!



Como disse no post anterior, viajei e fiquei uns poucos dias fora. Foi um tempo muito bom pelo qual espera a muito tempo, aprendi muitas coisas que aos poucos vou descrevendo aqui. Mas agora quero começar pelo inicio da viajem, no ônibus onde comecei a ler um livro chamado "Á procura de Deus" li poucas frases lá, mas já foi o suficiente para fechar o livro e pensar ( ônibus e estrada é uma combinação perfeita para isso)
Enquanto pensava, de repente, olho pela janela e na minha frente o mais bonito céu que já vi algum dia. Tão lindo,tantas estrelas, preto, uma iluminação perfeita, parecia um sonho, ainda em baixo umas arvores perfeitas que só tinha visto em filme. E diante daquilo me veio a pergunta: "Onde está Deus nisso para mim?"
Será que diante de um retrato desses posso eu não ver Deus? Todos a minha volta estavam dormindo confortavelmente, eu ali sozinha e Ele querendo se revelar a mim. Só eu estava de olhos abertos e atentos, mas será q estar de olhos abertos basta? Basta estar acordado para experimentar de Deus? Basta ter os olhos abertos enquanto a maioria dorme? Basta ser discípulo? Será que pude mais que saber quem criou tudo aquilo?

" Os cientistas modernos perderam Deus de vista em meio as maravilhas da criação, nós os crentes, corremos o perigo de perder Deus em meio as maravilhas da sua palavra" A.W. Tozer

Tenho lido a palavra e tenho percebido o desejo ardente de Deus de se revelar pessoalmente ao homem quebrando intimamente seu coração e Ele usa dos feitos,das obras, das maravilhas para se revelar, mas sinto-me como os discípulos que mesmo depois da multiplicação de pães e de uma dia quase todo de ensino foram encontrados com seus corações endurecidos. Não reconheceram o mestre quando Ele mais uma vez insiste em se revelar andando por sobre as águas! Marcos 6

Ah sim, todos conhecem essa passagem,varias, a bíblia inteira! Sim, mas quem é Deus? Qual é o seu sabor?Aquele que pode experimenta-lo intimamente mesmo que por um único momento pode se sentir o mais completo e realizado de todos os homens!
No entanto Deus é novo, diário,surpreendente! Ele se faz assim porque quer um encontro desses a cada dia!Por isso o pão é diário e o maná guardado estraga e a palavra é viva e se renova. Porque Ele deseja ser conhecido pelos corações que Ele mesmo formou com tanto zelo, será que podemos nos inspirar no zelo Dele, para buscarmos com zelo essa pessoa tão intima? As maravilhosas coisas não podem nos privar de experimentar de um maravilhoso Deus! Um Deus que deseja dançar para sempre, por isso deseja ser experimentado hoje sempre e eternamente!

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Férias [rápida, mas é!]

Um aviso aos meus amigos do blog, tão parceiros em suas postagens...

Tirei as ferias antecipado, foi do nada e estou na cidade de Sampa, to com coisass legais em meu coração, mas vou tirar um outro tempo para escrever, semana que vem ja estou de volta a rotina, talvez ainda antes eu coloque algo aqui. Mas esse é um breve "alo"...
Estou em uma escola aprendendo umas coisas e na casa de um amigo muito demais, conhecendo a Deus em novos irmãos de maneira nova...

é isso amigos, existe mais de Deus!!!
existe Deus nas coisas de Deus!


bjus em todos, saudades daqui!

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Xampu ou sangue? Os dois!



Tem sido dias intensos, cheios,rápidos porém muito bons. Tenho buscado o coração nas atividades e elas não tem me dominado. Quero ser verdadeiramente livre.Ser livre não é ser liberta, só quem é liberta pela pessoa certa pode ser verdadeiramente livre.
Então, muitas coisas na cabeça,pouco tempo e logo dei uma sumida daqui, mas como eu mesmo digo o novo é leve então resolvi postar algo simples que me veio hoje pela manhã.

Meu cabelo estava sujo e para mim feio só que já atrasada, sem tempo para lavar então molhei e creminho nas pontas e vamos para o trabalho! E no transporte vim pensando sobre o momento de oração(na mesma manhã) e na mesma hora liguei isso ao cheiro do meu cabelo. E pude ver o quanto é fácil se sentir livre e limpo sem estar de fato assim. Quem olhava para mim hoje pensava: Ela lavou os cabelos. Estava mesmo com cara de limpo, mas não estava. Quem quizesse chegar só um pouco mais perto, não podia sentir perfume algum, nada de bom, se não um cheiro de velho. Na parte alta da cabeça, no lugar difícil, no profundo, na dobra, lá no fim, lá estava o mau cheiro. Estava lá a verdade. Em quantas áreas e quantas vezes na minha vida eu não sou assim? Rápidos,breves,por cima,cheios de aparência,preguiçosos, com um bom cheiro tão breve, superficiais e sempre tão cheio de sorrisos e bom dia!!!

Só o que limpa de verdade é o sangue!
Aceitamos a confissão de pecados sem convicção
Só com convicção podemos ver o arrependimento
Chega de sermos tão breves em nosso banho diário, achando assim que estamos limpos de toda sujeira.
Só o que te lava é o sangue! Só quem te faz livre é Jesus! Você pode até se sentir livre, mas a verdadeira liberdade só vem se o Filho do homem te libertar ai sim

VERDADEIRAMENTE LIVRE!

Pare e pense.

Tantas vezes o bom tem roubado o excelente e a verdade cada vez mais longe!
Não, não!!! Definitivamente saia da caixa e não abandone a sua essência, o xampu e nem tão pouco o sangue!Precioso!