terça-feira, 26 de junho de 2007

Enviados ao mundo!


Muitas vezes nos meus afazeres diários como trabalho, estudo, ir e vir eu me pego murmurando( com ou sem palavras). Reclamo em fazer coisas chamadas desse mundo, por isso me abstenho em me empenhar, participar, fazer o melhor; em fim reclamo de estar no mundo. E isso tem me revelado a minha visão espiritual. A de um bebe. Porque na verdade na vida de um nascido de novo , filho de Deus não existe coisas do mundo ou coisas “santas” todas as suas obras são para Deus. “Tudo que façais façam de todo coração” Abrão se alegrou com o nascimento de Isaque , mas mais ainda quando Ele desmamou! É tempo de crescer e ouvir a oração de Jesus, “ Não peço que os tire do mundo... Porque assim como o Pai me enviou ao mundo, assim eu os enviei” Ele nos enviou, isso não parece uma missão? A nossa missão é aqui, missões são passageiras, mas são bem reais. Ele nos enviou ao mundo. Para salgar, para ser luz para brilhar, e o que faremos nós? Vamos nos esconder debaixo da cama e continuar dependendo dos “atos espirituais” para nos sentirmos mais ou menos santos? Vamos continuar resistindo a graça e continuar crendo que as nossas fracas ações é que nos santifica? Ele se santificou para que nós fossemos santificados na verdade, isso é um fato, isso é a graça! “ A sua graça nos basta” Coloca um fim no nosso eu para a glória do mistério de Deus ser revelada: CRISTO EM NÓS! Não devemos temer estar no mundo, é Ele em nós, esperança da glória! Não é o que você fala, não é o que você deixe de falar, nãoé o quanto você ora, não é o quanto se separa. É quem você é! Habitação Dele! Enviados para transformar, não podemos correr da nossa missão, estamos no mundo, resistir a essa missão sim é que nos deixa fraco pois se existe uma maneira de perder a vida espiritual é guardando essa. Você é! Nós somos, então olhemos para Ele, pois quando os nossos olhos estão em nós fica tão difícil ver! Há uma glória: a confiança que Cristo em nós é a esperança! Para o seu patrão, seu vizinho, sua mãe, os mendigos, as crianças, as ovelhas perdidas, sua tia, seu amigo, seu inimigo. No campo, nos montes, nas ilhas, nos mares, no avião na terra, no trabalho, no templo, na comunhão na dissensão; Para isso viemos para brilhar! BUM!

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Tendenciosos ao sobrenatural?


O que acontece quando na nossa espera pelo sobrenatural encontramos com o eterno? Aquele aleijado da passagem de João 5 estava lá a tempos esperando a sua cura, ele cria que se fosse jogado naquelas águas ele seria curado. Tudo o que o seu coração esperava era a cura do seu corpo. O encontro com o sobrenatural traz a cura para o nosso corpo e alegria para a nossa alma . Mas só um encontro com o Eterno nos faz eterno. Jesus veio ao encontro daquele homem na fila de espera pelo sobrenatural e como mais tremendo do que a morte foi a ressurreição, mais tremendo do que a cura é o perdão de pecados para salvação. Quem de nós não espera por algo sobrenatural? Somos tendenciosos ao sobrenatural. Esperamos por boas coisas, maravilhosas coisas, coisas que os nossos olhos podem ver. Mas só um encontro com o eterno pode nos fazer cegos e vivos para o Eterno. Se na nossa espera pelo sobrenatural não desejamos o eterno a nossa espera é vã, porque só um encontro vivo e pessoal com o Eterno nos faz livres! E o que é de fato importante para nós? Uma alegria nessa terra por provar de momentos sobrenaturais ou um arrependimento que dói mas que te faz ter a certeza de uma alegria eterna. A nossa salvação começa todos os dias, conforme avançamos no conhecimento de Deus, através do filho. Só pode provar do que é eterno quem de fato nasceu de novo e para esses é mais do que perdão é cura, é mais é céu! Viver a vida eterna aqui pode não nos trazer nenhuma alegria momentânea, mas quem encontra com o eterno aprende a olhar além! Há algo mais sobrenatural que o sobrenatural, o Eterno. Gastemos a nossa vida para viver O encontrando...

sexta-feira, 8 de junho de 2007

Cuidado!



O Senhor cuida do que é seu. Nós humanos também cuidamos do que é nosso, mas não com o zelo e amor devido. Cuidamos como sabemos, quando dá e medida que nos é possível. Ou seja, nosso cuidado é totalmente limitado. Nós somos Dele, ele nos comprou com um preço alto, um preço de sangue. Imagina você (corruptível) comprar algo tão precioso ao ponto de ter te custado o sangue? Como você iria cuidar dessa coisa? Muitas vezes a nossa motivação para cuidar do que é nosso é o egoísmo, pois facilmente nos voltamos para nós mesmos. NOS custou caro, por isso cuidamos com zelo. Essa é a natureza egoísta e pecaminosa. Deus é Santo. Ele pagou caro pelo nosso coração. Ele cuida de nós, não porque isso custou caro para Ele, mas porque ele tem imenso prazer em amar, ele cuida porque ama. Zela porque os seus olhos brilham quando nos ver. Somos suas pérolas, nosso coração é onde ele deseja habitar. Somos atraentes a Ele! O amor que move, move seus olhos e seu coração. O custo é pequeno quando o pai pode sentir o coração do filho no seu. “Você pode dançar, pular girar com muita força e de um pé só e mesmo se você cair não pense que eu não estava lá te segurando!” Se renda ao fato que te fez e te faz livre: Você é incondicionalmente amado!


sexta-feira, 1 de junho de 2007

Ausência.


Na ausência do amor, movimentamos
Na ausência do amor, substituímos
Na ausência do amor, cantamos.
Na ausência do amor, vivemos a vida
Na ausência do amor construímos
Na ausência do amor, nos relacionamos.
Na ausência do amor, prosperamos.
Na ausência do amor, planejamos.
Na ausência do amor, ainda pregamos.
Na ausência do amor, vendemos e compramos.
Na ausência do amor, olhamos para o lado, ficamos a sós, estudamos, trabalhamos, descansamos e ficamos exaustos de viver, queremos mais e mais trabalhos, mas também queremos paz para a alma, dormimos e no fim da noite esperamos o sol, fraquejamos na fé e nos falta esperança. Na ausência do amor, esquecemos o que é permanência. E perdemos o verdadeiro sentido da vida. Estamos e trabalhamos debaixo do sol, secamos como erva e nem sequer nos damos conta. Planos não nos faltam, almas talvez também não. Cativos?Muitos pastoreamos, cantamos, reunimos, oramos , vestimos, vamos e alguns ficamos. O movimento não cessa. E a ausência continua. Nos recusamos a nos render ao único e maior mandamento. AMAR e amar a Deus...
O amor vivo está em nós, Espírito Santo é o nome Dele, porém acuado e imprensado pela nossa maneira de viver.
Procuramos fora e alguns até vão para fora!
Mas a ausência continua...
Talvez com lágrimas e um coração quebrado esse Espírito em forma de amor pode retornar ao seu lugar original. No controle total de nossos corações e logo ações. Perdemos e nem nos demos conta!
O mundo não nos conhece como discípulos
Insistimos no velho...
" Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros.
Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros."
Voltemos então do lugar onde caímos...
" Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeres."