quinta-feira, 5 de julho de 2007

Dá-me um "mandamento"!


Engraçado, aqui está novamente O Jovem rico, está novamente a vida eterna e o Eterno. Vemos em Matheus 19 um rico querendo saber a respeito de como entrar na vida eterna, só que como muitos de nós ele queria fazer algo de bom para merecer a vida eterna e o Senhor resposde a Ele que não existe nada de bom que Ele possa fazer para tal coisa porque só existe UM bom que levaria ele a essa vida! Muitas vezes quando se trata de algo eterno e cheio de graça temos a tendência de achar que alguma coisa de bom que façamos nos faz mais merecedores da vida eterna. Mas é nessa hora que o Mestre pergunta ao jovem: "Queres ser perfeito?" E disse: Vai lá e vende todo o tesouro que há no seu coração. Temos guardado os mandamentos. Mas onde está a revelação que nos chama a ser perfeito? Não existe verdadeira retidão sem revelação. Estamos sem mandamento (que chamo agora de revelação) sem visão e por isso tantas vezes buscamos o que é bom e fazemos o que é bom. Aquele que TEM os meus mandamentos e os GUARDA esse ó que me AMA foi o que Jesus outra vez falou. Como podemos guardar o que não temos? O mandamento que nos faz perfeitos é uma revelação pessoal que nos faz VER o que nunca antes podemos ver. Só depois de Jesus trazer o mandamento para esse jovem foi que Ele disse: Vem e me segue. Só segue quem vê, só vê quem tem mandamento fresco que te deixa leve, sem revelação ficamos cegos, os cegos pesam mais do que os que enxergam, eles precisam todo o tempo ser carregados,andam com bengalas, sempre precisam de uma voz humana dizendo a ele o que deve ser feito. Não é possível ver e seguir a Jesus fazendo boas coisas, ouvindo boas coisas e sendo ensinado a ser uma boa pessoa... É preciso que haja luz no nosso coração e no nosso entendimento para que venhamos ouvir o mestre dizer "Vem e me segue!"

Ps: Mas em baixo me Mt 19:25. Os discípulos: Sendo assim quem pode ser salvo? E o Mestre como sempre acalmando os mares disse:" Isto é impossível para os homens, mas para Deus tudo é possível"
Alegria! É impossível para nós!

5 comentários:

The Pescador disse...

Alegria impossivel para nos?? não entendi essa ultima frase meu vou lendo e viajando aksopaksopakspo o jogo com as palavras que você faz vai e volta vai e volta quem não tem a revelação esta cego revela ae Deus se não será complidado viver na cegueira Deus abençoe you

Saparada é o Amor disse...

Eu aprendi a um tempo atrás que fazer o certo não é igual a fazer o que TEM que ser feito!!
Quando adão e eva comeram do fruto da arvore do conhecimento do Bem e do Mal, toda a humanidade se tornou contaminada pelo conceito de certo e errado... queremos fazer o certo, rejeitamos o errado.
Mas sem o MANDAMENTO de Deus até o certo é errado!!
Plagiando os discipulos vou dizer: "Dura é esta palavra, quem a poderá suportar?"
Mas depois eles pensam bem e dizem: " pra onde iremos nós, se só tu tens as palavras de vida eterna?"

Dá-me um mandamento senhor!!

Jo 14.21 = Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama. E se alguém me amar será amado por meu Pai e eu também o amarei e me MANIFESTAREI a ele!!

Sem mandamento não há manifestação e sem manifestação... nada tem sentido...

Saparada ainda é o Amor!!

The Pescador disse...

entendi a frase kasopakspoakspo
Meu Deus
essa ultima frase é tipo o que é imppossivel pra nós é possivel para Deus

Deus abençoeeeeeeee

Anônimo disse...

ACREDITO QUE SOMOS COMO UMA MEMÓRIA DE COMPUTADOR, SE ESTIVERMOS CHEIOS NÃO PODEREMOS SUPORTAR RECEBER MAIS UM PROGRAMA EM NÓS, AINDA NÃO SUPORTARMOS RECEBER ESTE MANDAMENTO, MAIS COMO SOMOS SALVOS PELA GRAÇA E A GRAÇA QUE NOS BASTA O QUE DIREMOS QUE,NUNCA AMAREMOS.DE MANEIRA NENHUMA, POIS O MESMO QUE MORREU, RESSUCITOU PARA NOS ATRAIR E CONQUISTAR POIS A GRAÇA SE MANIFESTOU SALVADORA E VERDADEIRA E NÃO É MENTIRA POIS TODOS QUE SÃO DA VERDADE RECONHECEM A INFINITA GRAÇA E MISERICÓRDIA DE NOSSO AMADO DEUS E PAI.. AMADO DEUS E PAI... AMADO DEUS E PAI...
POIS EU SUBO PARA MEU DEUS E VOSSO DEUS MEU PAI E VOSSO PAI...
LÉO.. HOLY PEOPLE...

Anônimo disse...

Oi, Rosana!
Eu sou de Cuiabá-MT. Conhece?
Acho q respondi foi pra Sara.
Vc já fala inglês bem?