quarta-feira, 25 de julho de 2007

Cinco?!


Bom aqui estou no meio da semana em um post inesperado, feito no trabalho para atender a pedidos e convites de amigos blogueiros. Um pedido fácil e dificil, porque é tão doce e suave falar do nosso amado Jesus mas como a MEME fala de 5 caracteristicas da pessoa de Jesus eu escrevi só 5 [essa é parte dificil] .


Então eu como tenho meditado sobre o verdadeiro amor me inspirei no conhecido 1Corintios 13 para falar do Amado, como diz a frase de um amigo: "O amor é um pessoa e tem nome:JESUS!"


tudo sofreu/sofre – Jesus nunca se poupou no sofrimento, sabia o que lhe estava proposto, sabia que era morte de cruz, mas mesmo assim suportou,foi até o fim.Não tentou amenizar a sua dor com desculpas ou fugas, quando estava difícil para ele, ele falou a verdade: “Se possível passa de mim esse cálice , mas que não seja feita a minha vontade, mas a sua”
Jesus um homem de dores, só Ele soube o que foi sofrer por um pecado que jamais conheceu.

tudo esperava/espera – Jesus sempre esperou, sempre espera, sempre esperará uma resposta de nós! Uma prova de amor, um sorriso, uma dança, uma ação que diga o quanto estamos dispostos a segui-lo. Ele conhecia muito bem o coração de cada discípulo, mas ele também não suspeitava o mau e sempre esperava o bem. Sabia que eles podiam dormir na espera lá no jardim , mas mesmo assim ele falou: “vigiai e orai” . Ele nunca deixa de nos esperar, a nossa adoração, o nosso amor...Ele sonha até o fim!

não buscava seus próprios interesses/não busca – Jesus não precisava testificar de si mesmo, pq Ele não buscava glória para si. Buscar seus próprios interesses tem haver com desejar glória e não de Deus mas desse mundo. Nunca buscava para si, porque não era desse mundo e esse mundo nada tinha Dele. Tudo que ele fazia era agradar o pai: “Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma; como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não procuro a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.” Os seus interesses eram os do pai, ele sabia que nunca estava só porque sempre fazia o que o pai mandava.Ele sabia bem de onde ele veio, para que Ele veio e para onde ele ia...Como poderia ter outros interesses? Não buscar bens para você tem haver com saber de onde veio, para que veio e para onde vai!
Amar a Ele e odiar a sua própria vida!

se alegrava com a verdade/ se alegra – A voz do pai era a ÚNICA verdade para Ele e isso era o que era a sua alegria, nenhuma outra voz, nenhuma outra verdade. Só uma!

nunca falhou/falha – Ele tem falhado para vc? Falhou em não pecar? falhou em se entregar? falhou em nos remir? falhou em subir aos céus e em dar dons aos homens, falhou em dar misericórdia e fôlego para o dia de hj? Termine esse post dizendo com a sua voz em que Ele não falhou e não tem falhado...



8 comentários:

Heglisson Brasil disse...

Descobrindo os segredos ocultos.
Riquezas de Sua Glória, preparadas áqueles que não se "conformam".
Ler um texto seu amiga, e sentar á mesa e desfrutar do Pão do Céu!
Amo muito!

Anônimo disse...

Que lindo!
Adorei sua ligação com o capítulo 13 de coríntios... é verdade, esse capítulo descreve exatamente a pessoa de Cristo, o Amor.
e realmente, nem com todas as palavras do mundo, com todos os participantes desse meme, poderíamos descrever Jesus.

;)

um beijinho.

Diogo França disse...

Q coisa estranha!
postei algo sobre Coríntios 13!
e olhei seu post é baseado nele..
só q o meu não quer publicar!
não aparece sei lá pq! q Benção!
ahh to devendo o meu Top 5 de Jesus!
logo mais eu vou postar tambem!

Bjos Guerreira!

Diogo França disse...

é acho q resolveu aparecer!!!!
rsrsrs! Obrigado pela visita!

Bjos Guerreira pelo Amor!

Anônimo disse...

Tenha um ótimo fim de semana.
Pois é... o amor é tuuuuuuudo!

Anônimo disse...

Desculpe, mas não lembro que post de pai é este q vc está falando?
E vc , mora onde?
Rosângela

Catarina disse...

oi Rosana,
voltei a postar
passa lá no meu tá?
bjsss

Taty disse...

Tô tentando comentar.. não consigo!!