quarta-feira, 23 de maio de 2007

Visão!


Eu estava observando ontem a minha irmã de 11 anos usando um óculos de camelô que a minha mãe tinha comprado por 5 reais e ela estava muito satisfeita porque estava conseguindo enxergar bem melhor com ele.Aí eu alertei a ela que aquele óculos estava fazendo mau para a vista dela. Podia até parecer que estava bom, fazendo ele enxergar melhor mas aquele grau não era apropriado para a vista dela e se ela continuasse usando ia ficar piorar o problema da vista dela.E para mostrar a diferença eu falei para ela quanto tinha custado os meus óculos e quanto tinha sido o dela e ela levou um susto pela diferença e logo tirou os óculos.
E depois eu fiquei pensando nesse assunto e o que veio primeiro na minha cabeça é que esse é uma situação bem prática para mostrar a diferença entre o falso e o verdadeiro. Eu vejo que alimentos espirituais hoje nos ajudam a enxergar; muitas vezes colocamos fitas, cultos, livros,pregações, cd para dentro de nós. E o mesmo alimento que para uns faz enxergar maravilhosamente bem para outros esse alimento é como os óculos mais barato, parece que está te fazendo enxergar melhor e você fica muito entusiasmado com isso ,mas assim como a pessoa que usa o óculos falso,nem sabe que a sua visão está sendo prejudicada com o uso daquele óculos .Assim é esse que se enche de alimento e não tem uma base que é o seu relacionamento íntimo com Jesus e o nome da doença que causa a deficiência nos olhos é o orgulho. E quando esse resolve tirar o óculos do conhecimento já é tarde demais agora esse precisa de um tratamento muito mais intenso porque ele não quis pagar 150 pele óculos, mas somente 5. Ter uma vida com Jesus,ter um coração sustentado pela paixão que vem do manter os olhos fixos Nele diariamente custa realmente muito mais caro,mas vale a pena porque a sua visão vai ficando cada vez mais perfeita. Tudo isso que temos ouvido,lido ,visto, falado tem servido de um óculos espiritual para nós que nos tem permitido enxergar bastante. Mas se o nosso pé não está na rocha, se no nosso coração reina outros deuses e é tão duro para o reino Dele,se não temos paixão, se o amor não é o nosso alvo e conquistar o coração do mestre não é o alvo da nossa vida,para que tanto conhecimento?Pra que usar um óculo falso que só me faz ficar parecida, mas não verdadeira e ainda me traz uma doença terrível que me faz cair muito mais fundo de onde eu já estava. Busquemos então a Humildade e o Amor c/ mais paixão e paguemos caro pelo verdadeiro. O falso não nos custa um preço de oração. Arrependimento e adoração diária. Mas o verdadeiro nos levará a pessoa Dele! Ao conhecimento do filho de Deus a viver a vida eterna aqui(JO17:3), a verdadeira visão espiritual(2CO3) custa caro e é no aposento da oração e na comunhão com os irmãos que os véus do conhecimento do mau começam a cair e você começa ver com a cara descoberta. Não nos contentemos com o conhecimento somente mas com paixão fogo e muita glória.(mas uma coisa paixão e entendimento andam juntos).Gente isso não é um nome de um ministério algo que nós devemos desejar todos os dias, porque todas essas verdades se resumem na pessoa Dele!!!

terça-feira, 15 de maio de 2007

Se não tiver dentro do que me adianta ir para fora?




Se o sal perder o seu sabor como restaura-lo? Se a noiva perder a paixão como restaura-la, como voltará a ter o seu sabor?
Seja onde eu estarei não faz diferença...
Seja onde for, sem esse amor queimando como paixão não estiver em mim, para onde irei? Estar em quatro paredes sem nada para a minha felicidade ou em um alto de uma montanha, com paisagem e muita "paz" qual é a diferença?
Se o ingrediente para te buscar não estar em mim, para que adianta ambiente ou não
Natureza ou não, eu fico sem olhos para ver...
Em cima da cama ou debaixo da terra sou a mesma...
Tudo que tenho que possa impressionar vem dessa natureza que é você, posso fugir ou correr pelos campos totalmente exposta, de nada vale a minha vida se o fogo em mim não pode ser visto por você...
Posso trabalhar e comer o fruto do meu suor ou viver "pela fé" posso conhecer o mundo ou só o meu quarto, se eu perder o sal eu nada sou...
Sem sal para salgar todo ambiente é o mesmo, eu não sou sentida, nada em mim , canta ou faz barulho, sou igual...
Posso dizer que sou e até ser, mas se eu perder o seu sabor, não faz diferença se sou ou não sou,simplesmente sinto que perdi você,precisa dizer em que me tornei?
Atividades ou sem elas minha vida será parada, com cor ou sem cor, com movimento ou nenhum, meu coração vive estático. Porque já não tenho o que move.Meus olhos até contemplam as obras das tuas mãos, mas são como as obras do mais simples pintor,porque simplesmente sei, mas não desejo...
Sem desejo, sem fanatismo, sem loucura, sem iniciativa, sem intensidade na normalidade prefiro morrer a viver sem aquilo que fazem os meus ossos doer de saudades...

(Sem muitos ensinamentos, mas essa sou eu, ou assim estou eu...Desejando um desejo mais dentro, que me faça cair...)
Aproveitando já que estou sendo pessoal, agradeço aos amigos visitantes e aos seus comentários que me incentivam a continuar!
Não vale a pena parar!

sábado, 5 de maio de 2007

Morri para o mundo?!?!


O que significa a expressão: ”morri para o mundo”? A mim significa o mundo não desperta fome em mim, mas eu desperto fome no mundo, porque eu nasci de Deus! Significa desconsiderar totalmente suas habilidades naturais apesar de te-las. Significa ser inútil para o sistema (do mundo), porém totalmente acessível as pessoas que nele estão. Significa respirar fundo, olhar para o mundo e ver que não consegue estar em outras esfera a não ser a de Cristo. Significa mesmo em dias maus vê-lo preto e branco para você. E saber que só um sopro Dele pode fazer das pessoas coloridas. Morrer para o mundo é simplesmente nascer para Deus.Não é possível viver em duas esferas, ou em nenhuma. É preciso viver em alguma.Na esfera do céu ou na esfera da terra.No amor por Deus e seus interesses ou no amor pelo mundo e seus agrados.Não é possível viver para Deus e querer usurpar de sua glória,porque sua glória passa ser o lugar da sua habitação. E tudo que glorifica a Deus é glória para você! E o mesmo é viver para o mundo, tudo que é glória do mundo passa a ser sua glória, sua satisfação.Mesmo que você não perceba. O mundo na vida do que não nasceu de novo é tão sutil que faz esse acreditar que tem direita a vida eterna, simplesmente por uma confissão única. O viver para Deus não se trata de uma confissão única, mas de uma oferta diária!