quinta-feira, 31 de março de 2011

Outra Vez / Banda Resgate.




Vou ter que enfrentar mais essa maré Mas vou prosseguir Sei que o mundo vem pra me apedrejar Mas eu vou dormir É que eu posso descansar, Eu sei Se uma noite eu vou chorar? Talvez Amanhã, vou despertar e, aqui no coração Tudo em paz, vou me levantar outra vez Vão me pressionar que é pra eu desistir E voltar pra trás Tem mais um leão pra me rodear Mais vou me deitar É que eu posso descansar, eu sei Se uma noite eu vou chorar? Talvez Amanhã, vou despertar e, aqui no coração Tudo em paz, vou me levantar outra vez Se eles querem perturbar o meu descanso Eu não vou me separar do meu colchão, ó, não! É que eu posso descansar, eu sei Se uma noite eu vou chorar? Talvez Amanhã, vou despertar e, aqui no coração Tudo em paz, vou me levantar outra vez Outra vez, outra vez, outra vez, outra vez

domingo, 20 de março de 2011

Salmos 62.

A minha alma espera somente em Deus; dele vem a minha salvação.

Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei grandemente abalado.

Até quando maquinareis o mal contra um homem? Sereis mortos todos vós, sereis como uma parede encurvada e uma sebe prestes a cair.

Eles somente consultam como o hão de derrubar da sua excelência; deleitam-se em mentiras; com a boca bendizem, mas nas suas entranhas maldizem. (Selá.)

O minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança.

Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado.

Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus.

Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio. (Selá.)

Certamente que os homens de classe baixa são vaidade, e os homens de ordem elevada são mentira; pesados em balanças, eles juntos são mais leves do que a vaidade.

Não confieis na opressão, nem vos ensoberbeçais na rapina; se as vossas riquezas aumentam, não ponhais nelas o coração.

Deus falou uma vez; duas vezes ouvi isto: que o poder pertence a Deus.

A ti também, Senhor, pertence a misericórdia; pois retribuirás a cada um segundo a sua obra.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Panelas sujas e escondidas...

Ontem eu dei a tarefa para a minha irmã mais nova de lavar a louça, já que eu tinha feito o almoço. Então ela lavou tudinho e tals, mas quando eu fui na área de serviço eu vi que ela deixou as panelas com as sujeiras mais grossas e difícieis de ser retirada de molho na área de serviço. Falei: " Raisa, e essas? Voce não vai lavar não?" Ela me respondeu que não iria porque era muito nojento, que ela nunca lava mas sempre deixa para nossa mãe lavar. E hoje eu fiquei pensando como as vezes eu ajo da mesma maneira na minha vida... As coisas mais difícies de serem encaradas, as sujeiras mais difícieis de serem retiradas, os exercícios mais difícies de serem resolvidos eu vou deixando para trás e esqueço-me que essas coisas também "fazem parte da louça", fazem parte da vida. Não temos como escolher somente as coisas que nos agradam da vida nem mesmo como escolher as nossas cores prediletas quando compramos uma caixa de lápis de cor. Vem tudo junto, o desejável e o não desejável. E geralmente as panelas que estão mais "nojentas" são aquelas que fizeram a comida mais gostosa. Por isso ouse mexer nessas áreas na sua vida onde as sujeiras são as mais grossas, porque quem sabe não é desse lugar que Deus quer te honrar e fazer voce produzir os melhores frutos. Não vamos esconder panelas sujas, vamos lavar com cuidado e dedicação toda sujeira que o Pai tem revelado a nós!