sexta-feira, 30 de novembro de 2007

post extra! [uma idéia!] [aguardo respostas!]


Então galera, to com uma idéia e quero saber se tenho o apoio de vocês. To querendo fazer um blog só de poesias,músicas, orações. ou algo assim. Isso é para incitar o lado escritor, poeta, Davi, Asafe que há em cada um...As vezes passamos por momentos dificies de luta e angustia, mas achamos que dai não pode sair nada que ensine a ninguém( eu tb estou dentro disso) e ai não nos expomos achando que só as "coisas boas" pode trazer algo de bom...Mas tenho visto que não por ai, porque tenho e já aprendi muito com momentos dificieis de outros irmãos, mas só pude aprender quando eles exporam de alguma maneira, isso não é fácil eu sei, e também o proposito não é só esse... É escrita e poesia de um modo geral é um espaço que vai ficar aberto para isso, expressão. Incitando as pessoas a se expressar e descobrir coisas, dons nelas mesmos...(isso para blogueiros ou não.)
Vou convidar alguns amigos por email, quem quiser pode fazer o mesmo...mas antes espero idéias aqui ou por email de como pode funcionar esse blog, idéias ou questões.
Então é isso gente, espero manifestações...rs
Bjos aos amigos blogueiros, leitores,irmãos, a todos!!!
=]

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Stop!


Desligue o som e ouça
Ouça o som da criação
Ouça o ruído da expectativa
Desligue a pregação e ouça..
O clamor da alma sedenta...
O barulho das cidades
A sede da criação
Os ônibus as arvores, cada detalhe...
Com grande expectativa, cada um com seu ruído.
Um sorriso, um pranto,uma conversa, o som do beijo, o vento do abraço.
Não é possível sentir, não é possível ouvir, se não tirarmos o fone de nossos ouvidos.
Como nos ouvirão?
Para sermos ouvidos precisamos primeiro ouvir o som da necessidade que ecoa em todos os cantos.
Não é possível abraçar os doentes sem antes sair da sua área de conforto.
Pa ouvir precisa-se estar em silencio, que som você quer ouvir? Se continuar parado ai certamente ouvirá o som que quer ouvir e não o som que precisa ouvir.
Qual é o som que Jesus ouvia?
Preferia ele uma tenda em cima do monte ou um lugar no coração da multidão?
Onde ele estava, onde estava sua atenção? Na pregação dos templos ou no coração do Pai através dos famintos?Ouvimos o que queremos, o que queremos determina onde chegaremos, só chegaremos se quisermos, só seremos fartos se tivermos sedentos, só ouviremos se tivermos em um silencio de despreocupação conosco mesmo.

sábado, 24 de novembro de 2007

O que me satisfaz?


Às vezes penso que o que me satisfaz é a minha satisfação.
Busco tantas coisas buscando satisfação.
E às vezes a encontro momentaneamente, em uma conversa, em um filme, poesia, passeio ou música.
Mas amanhã ela está à porta de novo...
Posso já ver que se eu escolher posso viver assim, satisfação momentânea em cima da satisfação momentânea.
E também vi que eu encontro o que busco. Se eu buscar a Deus, a pessoa de Deus querendo uma satisfação é ela que eu vou encontrar. Sairei do momento de "busca" tão vazia como sempre. Mas com uma satisfação momentânea de que eu estou bem e estou cheia.
Deus vai até onde eu quero e deixo. Se um dia eu me pegar farta de satisfações momentâneas eu passo a beber da água viva que jamais vai me deixar ter sede de novo.
Certamente encontraremos o que buscamos. Mas o que buscamos é o que nos satisfaz? Ouvir uma palavra? Um momento de adoração? Um choro? Pulos de alegria? O que buscamos?
Existe um rio que corre do trono de Deus, cuja as água não param de jorrar.
E dentro de nós Deus coloca o receptor dessas águas.
Você sempre vai está ansiando por elas, mas você também tem o poder de ignorar essa sede pela verdade e se satisfazer com a mentira de que a satisfação própria sendo alimentada diariamente é o que te satisfaz.Deus é o que realiza, mas a escolha é sempre nossa.

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Está ligado?




Hoje eu estava passando a minha roupa para sair, o ferro já estava quente demais e eu estava terminando... Desliguei o ferro e continuei passando a blusa (quem nunca fez isso?). E ai EU VI; o ferro continuou passando a blusa mesmo desligado na tomada.
Como é sutil não está na videira.
Continuamos quentes, continuamos exercendo a função, passando, "funcionando", mas estamos desligados, desconectados, estamos fora da videira. E com o tempo o ferro esfria, não tem como esconder, vc está desligado, frio...Isso não é impossível, estamos expostos a isso a todo tempo. Trabalhamos na obra, ministério, produzimos mais não podemos dar fruto.
Porque o fruto brota e brota porque está na videira, o fruto só brota de onde tem vida. Todos os nossos movimentos sem vida são morte para nós. Não te incentivo a parar, te incentivo a conectar. A dar frutos que glorificam o pai. A se deixar examinar. A sua vida pode está produzindo muitas coisas, passando muito bem. Mas e você? O que se passa dentro de você é uma vida verdadeira que glorifica ao pai com seus frutos? Podemos ter resultados sem vida, mas frutos sem vida é impossível.

“Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.”Jo15:16

sábado, 10 de novembro de 2007

Água,vinde e bebei!!!


Tenho visto nesses dias a necessidade real de beber mais água, sempre vi mais agora é que eu estou vendo que sempre vi ,mas sempre arrumei uma maneira de não beber água, apesar de saber que era bom para tudo na minha vida. Sempre arrumava um jeito, bebia mate, suco natural, cha, suco diet e outras coisas que contém água. Mas coisas que contém água não é água, coisas diet, natural,light são saudáveis mas não são água.


E vi, o que o meu corpo precisa é de água, não só de coisas que contém água, agua que é pura, que não tem gosto, que não tem cheiro, mas que é a mesma no mundo todo e todos nesse sabem: que precisam de água para viver.


E assim é hoje no Corpo de Cristo, o que esse corpo precisa é de água e de água viva , não adulterada, não açucarada, não colorida, mas viva!!!


Precisamos todos beber de uma mesma água.


"Pois em um só Espírito fomos todos nós batizados em um só corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos quer livres; e a todos nós foi dado beber de um só Espírito."(1Co12:13)


Um só corpo, uma só fé, um só espirito...


e uma mesma necessidade de água viva!


O Corpo de Cristo está cheio de liquido, que incha, que contamina, parece está nutrido, mas o que precisamos é de água viva que limpa, que vem tirar o que é morto e o que é velho e dar a cada um membro desse corpo um espirito vivificado para que possa exercer a sua parte no corpo com excelencia...


O ouvido é para ouvir,

A boca é para beber...

Que a boca do corpo não tente ouvir(pois não foi chamada para isso), mas aquele que tem ouvidos para ouvir

OUÇA!!!

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Onde está nossa expressão?











Então, ontem estava eu no local onde congrego e enquanto eu ouvia um irmão falar, meu coração apertou e eu começei a chorar... e olhei para o lado uma amiga minha, ouvindo a mesma coisa,estava ela com um sorrisão no rosto, daqueles bem animados... E ai eu pensei: que loucura é o evangelho!


Uns riem, outros choram e o que importa é que aqueles que tem ouvidos ouça!

E que as palavras ouvidas tragam convicção de algo, seja ruim ou seja bom...


CONVICÇÃO TRAZ EXPRESSÃO...


as palavras que voce tem ouvido tem gerado alguma expressão que expresse que voce está vivo?!?!


o problemas são das palavras ou dos ouvintes?

temos expressão?

qual é a expressão do corpo de Crsito hoje?

Traz alegria, traz tristeza? Traz algo???

Será que nós como corpo temos tido a convicção daquilo que dizemos que cremos?


Então mais uma pergunta, ONDE ESTÁ A NOSSA EXPRESSÃO?