quarta-feira, 25 de julho de 2007

Cinco?!


Bom aqui estou no meio da semana em um post inesperado, feito no trabalho para atender a pedidos e convites de amigos blogueiros. Um pedido fácil e dificil, porque é tão doce e suave falar do nosso amado Jesus mas como a MEME fala de 5 caracteristicas da pessoa de Jesus eu escrevi só 5 [essa é parte dificil] .


Então eu como tenho meditado sobre o verdadeiro amor me inspirei no conhecido 1Corintios 13 para falar do Amado, como diz a frase de um amigo: "O amor é um pessoa e tem nome:JESUS!"


tudo sofreu/sofre – Jesus nunca se poupou no sofrimento, sabia o que lhe estava proposto, sabia que era morte de cruz, mas mesmo assim suportou,foi até o fim.Não tentou amenizar a sua dor com desculpas ou fugas, quando estava difícil para ele, ele falou a verdade: “Se possível passa de mim esse cálice , mas que não seja feita a minha vontade, mas a sua”
Jesus um homem de dores, só Ele soube o que foi sofrer por um pecado que jamais conheceu.

tudo esperava/espera – Jesus sempre esperou, sempre espera, sempre esperará uma resposta de nós! Uma prova de amor, um sorriso, uma dança, uma ação que diga o quanto estamos dispostos a segui-lo. Ele conhecia muito bem o coração de cada discípulo, mas ele também não suspeitava o mau e sempre esperava o bem. Sabia que eles podiam dormir na espera lá no jardim , mas mesmo assim ele falou: “vigiai e orai” . Ele nunca deixa de nos esperar, a nossa adoração, o nosso amor...Ele sonha até o fim!

não buscava seus próprios interesses/não busca – Jesus não precisava testificar de si mesmo, pq Ele não buscava glória para si. Buscar seus próprios interesses tem haver com desejar glória e não de Deus mas desse mundo. Nunca buscava para si, porque não era desse mundo e esse mundo nada tinha Dele. Tudo que ele fazia era agradar o pai: “Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma; como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não procuro a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.” Os seus interesses eram os do pai, ele sabia que nunca estava só porque sempre fazia o que o pai mandava.Ele sabia bem de onde ele veio, para que Ele veio e para onde ele ia...Como poderia ter outros interesses? Não buscar bens para você tem haver com saber de onde veio, para que veio e para onde vai!
Amar a Ele e odiar a sua própria vida!

se alegrava com a verdade/ se alegra – A voz do pai era a ÚNICA verdade para Ele e isso era o que era a sua alegria, nenhuma outra voz, nenhuma outra verdade. Só uma!

nunca falhou/falha – Ele tem falhado para vc? Falhou em não pecar? falhou em se entregar? falhou em nos remir? falhou em subir aos céus e em dar dons aos homens, falhou em dar misericórdia e fôlego para o dia de hj? Termine esse post dizendo com a sua voz em que Ele não falhou e não tem falhado...



segunda-feira, 23 de julho de 2007

Amo logo odeio, Salmos 26



"Odeio o ajuntamento de malfeitores;
“Senhor, eu amo o recinto da tua casa e o lugar onde permanece a tua glória.” sl26


Odiar o mau, tem haver com amar o bem
Odiar o que é terreno, tem haver com amar o que é eterno
Odiar o pecado, tem haver com amar a santidade
Odiar as trevas tem haver com andar na luz
Odiar o mau tem haver com amar quem é bom
Odiar a injustiça tem haver com amar a retidão
Odiar a sua vida tem haver com amar a Ele
Odiar o mundo tem haver com ser amigo Dele
Não ser adultero(em sua alma) tem haver com estar casado com Ele
Não ser malfeitor tem haver com reconhecer que só existe um que é bom
Não estar em prisão tem haver com desejar todo tempo ser liberta
Ser filho é reconhecer que todos os dias como o pródigo você precisa voltar para os braços do pai.
Ser santo tem haver com parar de só querer fazer o que Ele fez, mas querer ser simplesmente como Ele é

Não há nenhum esforço que eu possa fazer contra o mau se eu não primeiro ver o que é bom.

“Examina-me, Senhor, e prova-me; esquadrinha o meu coração e a minha mente.
Porque a tua benignidade está diante dos meus olhos, e tenho andado na tua verdade.”

Podemos ver o mau que há no nosso coração PORQUE a benignidade do Senhor está diante dos nossos olhos...
Precisamos assistir o bem, a bondade do nosso Deus, diariamente, constantemente em nosso coração, só isso vai nos trazer a condição para sermos profundamente examinados por Ele...
Porque o propósito Dele não é nos “matar” com as revelações, mas destruir o que é nosso e construir um reino para Ele no nosso interior.






terça-feira, 17 de julho de 2007

Quebrando o que prende.


Como eu estou a esperar pelo Senhor? Será que ainda podemos reconhecer a sua ausência? E na sua aparente ausência como temos nos portado? Como temos andado pelos caminhos? Aprendi um pouco hoje com o salmo 101.

"Cantarei a benignidade e o juízo; a ti, Senhor, cantarei.
Portar-me-ei sabiamente no caminho reto. Oh, quando virás ter comigo? Andarei em minha casa com integridade de coração."

O Salmista fala de sua retidão ao esperar pelo Senhor reconhecendo e questionando: Quando virás ter comigo?

Será que existe alguma resistência da parte de Deus para vir ter conosco? Para chegar mais perto, e ser mais intimo? Será que Ele não se interessa em estar comigo? Não, não existe nenhuma resistência da parte do Senhor. Os nossos pecados e iniqüidades é que fazem separação entre nós e o Senhor (IS591-3)
No salmo 32 nós podemos ver o salmista relatando a sua experiência de manter o pecado encoberto no coração e o que isso trazia a ele.

"Enquanto me calei envelheceram os meus ossos...o meu humor se tornou em sequidão e estio"

O que tem roubado de nós a abundancia de alegria que há na presença de Deus? A gratidão, o regozijo a força? Se queremos de fato o Senhor porque então não tratamos com verdade aquilo que nos separa Dele? O mover de Deus vem junto com trabalho, se tenho um caminho a preparar preciso primeiro acertar os caminhos do meu coração. Confissão, arrependimento, voltar ao passado para ser liberto no presente, essas coisas não são muito agradáveis, mas tem haver com o mais de Deus sobre a terra, sobre avivamento, sobre mover sobrenatural...Não podemos dizer: Sim! Vem Senhor!Mais! Avivamento! Aleluia!Fogo! Se não estivermos dispostos a trabalhar, a nos disciplinar a deixar que o machado venha junto a raiz e não só ficar tirando os brotos superficialmente. Como queremos um mover de verdade se a verdade não é dita para Deus e nem para os homens?

Sabemos que não estamos vivendo em um tempo de grande visitação divina. Mas como esperamos por essa visitação?Esperamos como o salmista no Sl101? Em que espécie de casa você chama o Senhor para habitar?

"Chegai-vos para Deus, e ele se chegará para vós."
Senti as vossas misérias, lamentai e chorai; torne-se o vosso riso em pranto, e a vossa alegria em tristeza.
Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará."
Tiago 4

Queremos exaltação sem humilhação, impossível.
Não foi assim com Cristo.

Somos chamados a preparar um caminho, começamos então a trabalhar pela a estrada da santidade endireitando os nossos. Confissão.Busca.Arrepender-se e ver a graça.
Os que ainda buscam prazeres e moveres já estão confundidos. O Senhor virá para os que permanecem olhando para Ele mesmo não vendo, livre e independente dos seus sentimentos.

terça-feira, 10 de julho de 2007

Então recite uma poesia...


"O meu coração trasborda de boas palavras; dirijo os meus versos ao rei; a minha língua é qual pena de um hábil escriba."Sl45:1
As vezes no meio da confusão desse mundo, no meio do dia, no meio do expediente, no meio de momentos decisivos,no meio de tantas questões,no meio da tristeza, da comunhão, no meio do nada, do vazio se sentimentos, quando voce não tem nenhuma coisa para dizer...
Bom é falar palavras boas, ouvir coisas boas, escrever coisas amavéis ao amado Jesus ou ao amado que está do seu lado...
Mas bom é ser lavado da sujeira desse mundo com boas palavras, saindo de um bom coração, ou não...Mas quem sabe as suas boas palavras comecem a fazer diferente o seu mau coração?As vezes bom é não esperar algo acontecer, mas simplismente ter a boa iniciativa de falar boas palavras... Quem sabe no meio de uma poesia em um dia triste, Ele acaba falando com voce, dizendo que te ama, que te quer...Que tudo não é voce, mas Ele!
Um dia saiu assim:
"Quando estou na escuridão vc vem como lâmpada
Quando estou tão cega vc vem como lama
Quando estou tão surda vc vem como um brado
Quando estou sem fome vc me satisfaz
Quando não quero o seu toque vc me envolve com braços humanos
Quando estou quase caindo você vem como uma mão
Quando não há busca em mim voce vem
Quando não há sede em mim você chove
Quando estou tão morta você vem como vida
Quando estou sem direção você vem como caminho
Quando já não creio mais você vem como verdade...
O Seu nome é Jesus e não sou eu.
Foi Seu corpo, foi Seu filho e não foi o meu.
A tua justiça é que me julga, porque a minha é tão suja.
O meu juiz é você e não sou eu.
Foi você quem quis assim e não há mais eu.
Eu não entendo porque...
O Meu nome é Jesus e não é o seu."

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Dá-me um "mandamento"!


Engraçado, aqui está novamente O Jovem rico, está novamente a vida eterna e o Eterno. Vemos em Matheus 19 um rico querendo saber a respeito de como entrar na vida eterna, só que como muitos de nós ele queria fazer algo de bom para merecer a vida eterna e o Senhor resposde a Ele que não existe nada de bom que Ele possa fazer para tal coisa porque só existe UM bom que levaria ele a essa vida! Muitas vezes quando se trata de algo eterno e cheio de graça temos a tendência de achar que alguma coisa de bom que façamos nos faz mais merecedores da vida eterna. Mas é nessa hora que o Mestre pergunta ao jovem: "Queres ser perfeito?" E disse: Vai lá e vende todo o tesouro que há no seu coração. Temos guardado os mandamentos. Mas onde está a revelação que nos chama a ser perfeito? Não existe verdadeira retidão sem revelação. Estamos sem mandamento (que chamo agora de revelação) sem visão e por isso tantas vezes buscamos o que é bom e fazemos o que é bom. Aquele que TEM os meus mandamentos e os GUARDA esse ó que me AMA foi o que Jesus outra vez falou. Como podemos guardar o que não temos? O mandamento que nos faz perfeitos é uma revelação pessoal que nos faz VER o que nunca antes podemos ver. Só depois de Jesus trazer o mandamento para esse jovem foi que Ele disse: Vem e me segue. Só segue quem vê, só vê quem tem mandamento fresco que te deixa leve, sem revelação ficamos cegos, os cegos pesam mais do que os que enxergam, eles precisam todo o tempo ser carregados,andam com bengalas, sempre precisam de uma voz humana dizendo a ele o que deve ser feito. Não é possível ver e seguir a Jesus fazendo boas coisas, ouvindo boas coisas e sendo ensinado a ser uma boa pessoa... É preciso que haja luz no nosso coração e no nosso entendimento para que venhamos ouvir o mestre dizer "Vem e me segue!"

Ps: Mas em baixo me Mt 19:25. Os discípulos: Sendo assim quem pode ser salvo? E o Mestre como sempre acalmando os mares disse:" Isto é impossível para os homens, mas para Deus tudo é possível"
Alegria! É impossível para nós!

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Um convite aos cansados.


Um acúmulo de coisas , um acúmulo de dias um acúmulos de pensamenntos, idéias, leis, verdades um acúmulo do mundo. Sim tem me deixado cansada, não te deixa? Um acúmulo de tempo ser ir a Jesus. O fardo parece pesado demais, seu coração parece duro, você sobrecarregado e a cadeira de vitima está cada vez mais próxima. Tudo o que você quer é fugir e gritar, pensando que lá no alto da montanha será livre da terra. Parece-te quase impossível fazer o que tem que fazer, a justiça própria latente na alma. O sentimento de liberdade está passando longe? Eu sei. Ele é ele mesmo Jesus, já sabia e disse: VINDE A MIM. Ele disse isso ao sobrecarregado, cansado, doente, abatido, desanimado, pesado... E tudo isso fica na nossa alma, no nosso homem exterior que se corrompe. E Ele disse VINDE A MIM! É um convite aos cansados, vinde a mim, vinde a mim, vinde a mim o Amado diz! Pare tudo um pouco. E recebereis descanso para as vossas almas. Descanso, porque quase sempre temos uma alma agitada que se recusa ser consolada. Não há desculpa Ele te faz um convite. Simplesmente diga tudo, se deixe ser consolada e receba descanso. Porque o fardo é leve e o jugo é mais do que saber é suave!

" Ainda que o homem exterior se corrompa no entanto o interior se renova dia após dia"


Sei que assim como as vezes me falta tempo para escrever sei também que as vezes falta-lhes tempo para ler o que posto aqui,mas continuo a postar. Me sinto correndo assim, li uma palavra que diz: “Os que observam os ventos não semeiam” E digo também a vocês, seja qual for as circunstâncias, e o que os olhos de vocês tem visto, não pare de semear! Seja de que maneira for, não pare! Um abraço, um sorriso, uma palavra, um silencio, uma oferta...Em fim, sementes estão para ser lançadas!